-

Debate Cidade Verde: Rafael destaca saúde, segurança, educação e geração de emprego

No primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Piauí, realizado pela TV Cidade Verde, nesta terça-feira (16/08), o candidato do PT, Rafael Fonteles, destacou os principais pontos do seu plano de governo nas áreas da saúde, segurança, educação e geração de emprego e renda. 

No primeiro bloco, no qual os candidatos fizeram perguntas, mediante sorteio, sobre tema definido também por sorteio, Rafael citou as propostas na área da saúde. “Precisamos avançar na saúde, pincipalmente na diminuição das filas de cirurgias, na ampliação de consultas especializadas e no tratamentos de alta e média complexidade. Nosso programa prioriza a descentralização da saúde, que já começa a acontecer em várias cidades, a exemplo de Floriano, Picos e Parnaíba”, pontuou. 

O petista disse que pretende ir além para levar para mais perto do cidadão as consultas e exames. “O investimento em telemedicina para compatibilizar o orçamento com essa necessidade também será um grande avanço que iremos proporcionar aos piauienses para que possam ter atendimento próximo de casa, sem filas e com resolutividade”, acrescentou Rafael. 

No segundo bloco, no qual candidato perguntou a candidato sobre tema livre, Rafael foi questionado sobre as propostas na área da segurança. “Temos um problema nacional que envolve a guerra de facções que infelizmente chegou ao Piauí e aumentou os índices de criminalidade e a sensação de insegurança. Colocamos propostas concretas e dentro do orçamento público para combater as ações desses e outros criminosos e devolver a paz aos piauienses”, disse. "Essa questão da segurança é uma prioridade do nosso governo".

Rafael destacou cinco pontos do seu projeto para a segurança, que tem como foco a atuação na repressão e também na prevenção. “Colocaremos 4 mil novos policiais e investiremos fortemente em tecnologia, prezando pela valorização do profissional de segurança. Investir também em muitas oportunidades para a juventude em educação, cultura, qualificação profissional e esportes. Investir na polícia comunitária, em tecnologia e equipamentos novos para fortalecer as forças de segurança e em centros de promoção da paz. Vamos atuar na repressão e prevenção”, afirmou. 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco