Parte de uma estratégia -

Coronel Carlos Augusto nega saída e segue no comando da Secretaria de Justiça do Piauí

O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto (MDB), reassumiu temporariamente sua cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) para apresentar projetos de lei que integram o Pacto Pela Ordem — programa do Governo do Estado voltado ao fortalecimento da segurança pública. A exoneração e a posterior renomeação ao cargo ocorreram no mesmo dia, como parte de uma estratégia para garantir a tramitação das propostas diretamente pelo autor.

Foto: Portal 180grausSecretário de Justiça do Piauí Carlos Augusto.
Secretário de Justiça do Piauí Carlos Augusto.

Após a apresentação dos projetos, Carlos Augusto retornou imediatamente à chefia da Secretaria de Justiça, onde segue à frente das ações voltadas à área prisional do estado.

Nesta terça-feira (15), o secretário cumpre agenda oficial em Brasília, acompanhando o governador Rafael Fonteles em audiência no Ministério da Justiça. Um dos principais pontos discutidos é a busca por apoio do Governo Federal para a construção de uma nova penitenciária feminina no complexo prisional de Altos.

Segundo Carlos Augusto, a atual estrutura da penitenciária feminina de Teresina já não comporta a crescente demanda do sistema prisional. “A penitenciária feminina de Teresina não mais atende às necessidades do sistema prisional”, afirmou o secretário, destacando a urgência de novos investimentos na área.

4o

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco