
Ciro Nogueira visita Bolsonaro após alta e entrega broche da nova federação União Progressista
O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) visitou na manhã desta terça-feira (6) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que recebeu alta hospitalar no último domingo (4), após 21 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal e chegou a ficar vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante o encontro, Ciro presenteou o ex-presidente com um broche da recém-formalizada federação União Progressista, união entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil. Em publicação nas redes sociais, o senador destacou a recuperação de Bolsonaro e reforçou os laços políticos de longa data entre eles.
“Hoje tive a alegria de visitar o nosso capitão Jair Bolsonaro e ver ele melhorando mais a cada dia de sua recuperação. Já aproveitei a oportunidade para presenteá-lo com um broche da nossa nova federação União Progressista, afinal, ele foi nosso companheiro de partido por duas décadas. E, como sempre digo, ninguém se perde no caminho de volta”, escreveu Ciro.
A visita reforça a movimentação política em torno da nova federação partidária e sinaliza o alinhamento do senador piauiense com Bolsonaro, mirando as articulações para as eleições de 2026.