Citou Haddad e Pérsio -

Ciro Nogueira critica possível equipe econômica de Lula: 'tão contraditória'

Do Poder360

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, criticou o possível arranjo para que Fernando Haddad (PT) e Pérsio Árida assumam os ministérios da Fazenda e do Planejamento, respectivamente, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em tom de ironia, o senador licenciado apelidou a dobradinha de “Ferida” e chamou de “contraditório”.

“Fernando Haddad com Pérsio Arida é uma equipe econômica tão contraditória que já nasce com nome: FERIDA”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta 6ª feira (25/11).

Além de Haddad, outro nome cotado pelo PT para a Fazenda é o do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Mas, segundo apuração do Poder360, o ex-ministro da Educação segue sendo o mais cotado para assumir o ministério da Fazenda.

Para 0 senador Jaques Wagner (PT-BA), articulador político escolhido por Lula, a definição de um nome para o cargo facilitaria as negociações da PEC fura-teto. A declaração do congressista foi criticada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Está faltando articulação política no Senado. Por isso, que eu acho que nós travamos na PEC, a forma como foi iniciado o processo, sem falar ou sem formatar uma base mais forte de governo. Não é falta de ministro”, disse Gleisi em entrevista a jornalistas depois de assistir à estreia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, na 5ª feira (24/11).

Conteúdo produzido pelo Portal Poder360 – www.poder360.com.br. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante autorização expressa.

Comentários