Recursos atrasados -

Cida Santiago lamenta o andamento das emendas parlamentares em Teresina

Para discutir o andamento das emendas parlamentares impositivas, foi realizada na manhã dessa quarta-feira (14/11), uma reunião no Plenarinho da Câmara Municipal com a presença de secretários municipais da Prefeitura de Teresina. Entre os vereadores presentes estava a vereadora Cida Santiago (PHS) que lamentou a não execução de várias emendas de sua autoria.

“Temos emendas ainda do nosso primeiro ano de mandato e não sabemos explicar o real motivo de ainda não ter sido efetivada. Cobrei na reunião mais transparência da Prefeitura para que seja prestada a informação sobre quando será feita a efetivação da destinação das emendas para que a população que é a mais beneficiada não venha depois cobrar de nós os esclarecimentos no qual devem ser prestados pelo executivo municipal”, falou a vereadora Cida Santiago.

Cada vereador tem o direito de destinar até R$ 800 mil do orçamento municipal a cada ano, por isso são chamadas de emendas impositivas. 

O posicionamento da Prefeitura foi dado pelo secretário municipal de planejamento, José João Braga, que anunciou ter sido executado em Teresina apenas 45% da capacidade de investimento neste ano. “Estava previsto para ser liberado 21 milhões neste ano e até o momento já foram executados 4 milhões. Independente de recursos as coisas tem que  serem antecipadas e sair da burocracia. Esperamos melhorias em 2019 com o empréstimo votado agora e que será de 23 milhões e terá 10 milhões só para calçamento”, esclareceu o secretário. 

No final do encontro o secretário de governo, Raimundo Eugênio informou que será enviado para a Câmara na próxima semana um Projeto de Lei para criação de um departamento indicando um assessor do órgão para acompanhar junto com os assessores dos vereadores o andamento destas e outras emendas que venha a serem empenhadas.

Fonte: CMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco