Deve atender 60 mil pessoas -

CER II de São João do Piauí deve ficar pronto ainda este ano

O Centro Especializado de Reabilitação (CER II) de São João do Piauí, que já está com mais de 50% das obras concluídas, está em ritmo acelerado de construção, devendo ser finalizado ainda este ano. O centro vai abranger as modalidades de deficiência física e visual, atendendo à demanda das pessoas com deficiência de todo o Território Serra da Capivara, no sul do estado.

O governador Wellington Dias visitou a obra neste sábado (17/08) e, na ocasião, disse que o Centro vai oferecer um conjunto de ações que vai beneficiar a inclusão das pessoas com deficiência do estado. "Essa obra vai fazer uma diferença muito grande na vida dessas pessoas que não vão mais precisar fazer um grande deslocamento para a capital, seguindo o mesmo exemplo do CER de Parnaíba", destacou Dias.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esse é mais um passo para a descentralização dos serviços de saúde e para a melhoria da qualidade de vidas das pessoas com deficiência que precisam de reabilitação. “Antes, essas pessoas precisavam se deslocar para Teresina ou para alguma outra região que possui centro de reabilitação para poder fazer o tratamento. Agora, com a conclusão da obra, esperamos que, a partir do próximo ano, essas pessoas tenham um tratamento de reabilitação bem próximo às suas residências", declara o gestor.

O valor total da obra está estimado em mais de R$ 3 milhões, sendo 80% oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias e os outros 20% do Governo do Estado. 

Para Rejane Dias, o CER de São de João do Piauí será um grande benefício para todas as pessoas com algum tipo de deficiência da região. "A gente sabe que o rápido atendimento, em determinadas situações, faz toda a diferença e ainda mais quando é feito ali, pertinho de casa. Nesse Centro teremos as mais variadas especialidades médicas, além de outras áreas, como na parte de fisioterapia com tudo muito bem estruturado. Estamos falando de qualidade de saúde pra nossa população", disse a deputada.

O Centro Especializado deve atender, aproximadamente, 60 mil pessoas da região, com o objetivo de gerar uma maior qualidade na saúde das pessoas com deficiência que necessitam de tratamento de reabilitação. O CER II deve proporcionar condições de reabilitação que favoreçam o convívio social e o desenvolvimento de atividades diárias dos pacientes.

    Foto: Ascom Seid
    Foto: Ascom Seid
    Foto: Ascom Seid

 

    Foto: Ascom Seid

 

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco