Trabalhos direcionados ao Enem -

"Capacidade de avaliação do Enem é extraordinária”, destaca Temer em visita ao Inep

O presidente da República, Michel Temer, acompanhou neste domingo (05/11) os trabalhos direcionados ao primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na visita de aproximadamente uma hora, Temer, acompanhado dos ministros da Educação, Mendonça Filho; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; e da presidente do Inep, Maria Inês Fini, conheceu as instalações do instituto e a central de monitoramento do exame. A área observa os locais de prova por todo o País.

“O Enem é um dos avanços mais extraordinários da educação brasileira. Tem uma capacidade de avaliação extraordinária”, declarou Temer, em videoconferência com representantes da Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Correios, entre outros.

Para o diretor da FGV Sidnei Gonzalez, o empenho do conjunto formado para a realização do Enem chama a atenção. "É uma honra para nós que trabalhamos com educação ter um presidente que dá essa importância e nos visita em uma tarde de domingo. E para a fundação é um prazer trabalhar no Enem com essa equipe super séria", destacou.


Avaliação

No primeiro dia de Enem ocorreram provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. A edição 2017 conta com 6.731.203 candidatos inscritos, com provas em 1.725 municípios. Em relação à escolaridade, 63,5% dos inscritos já concluíram o ensino médio. O atendimento especializado foi solicitado para 35.653 participantes.

Fonte: Planalto.gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco