Governo da Arábia Saudita -

Bolsonaro se dispõe a prestar depoimento sobre joias e outras notícias do dia

Bolsonaro se dispõe a prestar depoimento sobre joias, EUA vendem submarino nuclear para Austrália, morre ex-ministro Eliseu Padilha e outras notícias para começar esta terça-feira (15). 

Foto: Material Exclusivo/MetrópolesBolsonaro
Bolsonaro

GOVERNO BOLSONARO
Bolsonaro se dispõe a deixar joias com TCU e a depor à PF. Defesa diz que presentes sauditas podem ficar com tribunal até fim de apurações e fala em 'complexidade' de normas.

GOVERNO BOLSONARO
Chefe na Receita teve encontros secretos no Planalto em dias de devassa contra rivais de Bolsonaro. Agendas de Bolsonaro e Heleno não registram compromissos; OUTRO LADO: Heleno diz não se lembrar de encontro.

ATAQUE À DEMOCRACIA
Há surto coletivo entre golpistas de 8 de janeiro, diz diretor da PF. As pessoas não se dão conta de que estamos no mundo real, disse Andrei Passos.

CRISTIANO ZANIN
Moro ataca Zanin e candidatos ao STF temem ajuda indireta a advogado. Cristiano Zanin defendeu o petista na Operação Lava Jato e é tido como um dos preferidos para o cargo.

GOVERNO LULA
Lula promete retirada definitiva do garimpo na terra yanomami e cobra demarcações. Presidente e ministros participaram da 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima, na Raposa Serra do Sol.

POLÍTICA
Morre Eliseu Padilha, ministro em três governos e braço direito de Temer. Político, que ajudou a fundar o MDB, sofria de câncer e estava internado em Porto Alegre.

SILICON VALLEY BANK
Crise do SVB pode mudar política de juros nos EUA e Brasil. Taxas negociadas no mercado caíram nesta segunda-feira (13)

GUERRA DA UCRÂNIA
Nunca imaginei que lideraria Igreja Católica na '3ª Guerra Mundial', diz papa Francisco. Pontífice nascido na Argentina fala no 'Popecast' no dia em que se celebram seus dez anos de papado.

CHINA
Disputa com a China faz EUA venderem submarino nuclear pela primeira vez em 65 anos. Austrália comprará até cinco unidades, selando pacto para tentar conter Pequim no Indo-Pacífico.

CULTURA
Morre Canisso, baixista dos Raimundos, aos 57 anos. Músico participou da fundação e tocou em todos os álbuns da banda brasiliense, que emplacou sucessos nos anos 1990.

CELEBRIDADES
Humorista que fez piada capacitista é demitido de banco após denúncia. Bruno Lambert foi denunciado pela deputada Tabata Amaral ao Ministério Público de São Paulo. 

LGBTQIA+
Mulher é retirada de vagão após ofender casal gay no metrô de SP. Caso aconteceu na linha 3-vermelha e foi filmado por testemunhas; vítimas acionaram seguranças e registraram BO.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
OpenAI sabia de lado sombrio de Bing e ChatGPT, diz presidente da startup. Empresa afirma investir em segurança para mitigar riscos de tecnologia; lançamento de chatbot seria necessário para avançar em inteligência artificial.

COMIDA
Hit entre veganos e atletas, manteiga de amendoim é aposta de cafés moderninhos. Pasta é feita artesanalmente em endereços em SP e no RJ.
 

Fonte: FOLHAPRESS

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco