Bolsonaro preso? Ministros do STF avaliam futuro do ex-presidente após indiciamento
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que há poucas chances do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter a prisão preventiva decretada após a Polícia Federal (PF) indiciar o ex-mandatário no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil. Com informações do BNews.
De acordo com informações da CNN, uma ala da corte entende que Bolsonaro só poderá ser preso depois de uma eventual condenação colegiada.
Uma prisão preventiva do ex-presidente poderia promover uma mobilização de forças extremistas que apoiam Bolsonaro, podendo gerar um novo ataque ao STF. Os magistrados pontuam ainda que, normalmente, operações de prisão preventiva e de busca e apreensão ocorrem antes da divulgação do relatório para evitar que os alvos “se preparem”.
Caso seja condenado, Bolsonaro pode cumprir pena em regime fechado, devido aos crimes atribuídos ao ex-presidente. O ex-mandatário foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição do Estado democrático de direito e tentativa de golpe de Estado. Somadas, as penas chegam a 28 anos de prisão.
Fonte: BNews