Indiciado pela PF -

Bolsonaro preso? Ministros do STF avaliam futuro do ex-presidente após indiciamento

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que há poucas chances do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter a prisão preventiva decretada após a Polícia Federal (PF) indiciar o ex-mandatário no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

De acordo com informações da CNN, uma ala da corte entende que Bolsonaro só poderá ser preso depois de uma eventual condenação colegiada.

Uma prisão preventiva do ex-presidente poderia promover uma mobilização de forças extremistas que apoiam Bolsonaro, podendo gerar um novo ataque ao STF. Os magistrados pontuam ainda que, normalmente, operações de prisão preventiva e de busca e apreensão ocorrem antes da divulgação do relatório para evitar que os alvos “se preparem”.

Caso seja condenado, Bolsonaro pode cumprir pena em regime fechado, devido aos crimes atribuídos ao ex-presidente. O ex-mandatário foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição do Estado democrático de direito e tentativa de golpe de Estado. Somadas, as penas chegam a 28 anos de prisão. 

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco