Atos de 8/1 -

Bolsonaro oficializa candidatura de fazendeiro que financiou golpistas

No final do ano passado, Jair Bolsonaro oficializou a pré-candidatura para a Prefeitura de Xinguara (PA) do fazendeiro Enric Lauriano, que teve envolvimento em financiar acampamentos em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e participou dos atos golpistas em 8 de Janeiro. As informações são do Metrópoles

Foto: reprodução

Conforme adiantado pela coluna, Enric Lauriano se filiou ao PL em março de 2023, já declarando sua intenção de concorrer à prefeitura pelo partido de Jair Bolsonaro.

A oficialização da pré-candidatura ocorreu em Brasília, em dezembro do ano passado, durante um evento do PL, onde Bolsonaro esteve presente.

Em um vídeo gravado junto a Bolsonaro, o ex-presidente desejou "boa sorte" ao pré-candidato e a todos os candidatos do PL em Xinguara.

Enric Lauriano foi alvo de investigações e denúncias pela CPI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional. De acordo com o relatório final da comissão, Lauriano teria enviado pelo menos R$ 2.500 para apoiadores do Pará que montaram acampamentos em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Além das informações contidas no relatório da CPI do 8 de Janeiro, Lauriano também foi visto em vídeos referindo-se às barracas instaladas em frente ao QG do Exército como "nossas", após a derrota de Bolsonaro nas eleições. Ele também publicou vídeos durante a invasão das sedes dos Três Poderes.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco