
Bolsonaro diz não ter "ambições pelo poder", critica imprensa e pede sabatina sem cortes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento conservador em Santa Catarina no sábado (06/07) e evitou comentar sobre seu indiciamento pela Polícia Federal no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita, supostamente negociadas de forma ilegal nos Estados Unidos. O evento foi a Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC Brasil).
Em um breve discurso na abertura da conferência, Bolsonaro afirmou não ter "ambição pelo poder", criticou a "grande imprensa" e se declarou disponível para uma sabatina de duas horas, "ao vivo, sem edições". Ele reiterou, "Não tenho ambição pelo poder. Tenho obsessão pelo nosso Brasil", destacando a importância do evento em Balneário Camboriú (SC), que contaria no domingo (7) com a presença do presidente argentino Javier Milei em sua primeira visita ao Brasil, embora de forma privada e sem encontros com autoridades brasileiras.
Durante seu discurso, Bolsonaro criticou "aquela grande imprensa que me critica", sem especificar veículos, e se colocou "à disposição para duas horas, ao vivo, ser sabatinado sobre qualquer coisa". Ele afirmou que "se acham que vão me desgastar, as mídias sociais nos deram a liberdade. Por isso, querem censurar". O ex-presidente estava acompanhado no palco pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Bolsonaro dirigiu-se à plateia afirmando que "vale a pena qualquer sacrifício pela nossa pátria". Ele completou dizendo que "a direita, que está unida, ficará ainda mais fortalecida depois desse evento". O ex-presidente ainda declarou que ele, seus aliados e apoiadores podem "redimensionar o destino da nação". Ele enfatizou que o Brasil é um "país de cristãos, de pessoas ordeiras, trabalhadoras" e que possui grande potencial para se destacar no mundo, faltando apenas "pouquíssima coisa" para alcançar esse objetivo.
Fonte: SBT News