Parlamentar fez alerta · 18/02/2020 - 18h51 | Última atualização em 19/02/2020 - 10h24

Bandidos usam nome da deputada Margarete Coelho para aplicar golpes no WhatsApp


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Margarete Coelho (PP) fez uma postagem para alertar que criminosos estão usando o seu nome para aplicar golpes no WhatsApp. Os bandidos ligavam para pessoas conhecidas e informavam que ela estava oferecendo um jantar, que estas receberiam uma mensagem de texto e deveriam informá-lo, momento em que o aplicativo de conversas era invadido pela quadrilha.

Deputada Margarete Coelho
Deputada Margarete Coelho    Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A parlamentar fez o alerta:

"Gente, atenção para o novo golpe na praça! Você recebe uma ligação em nome de um amigo ou autoridade pública, lhe convidando para uma festa, um jantar... lhe passam um código e lhe pedem para enviar esse código através whatsapp! Pronto, sua conta no WhatsApp é hackeada e passam a dar golpes em seu nome.
Recebi a informação de que alguns dos meus contatos estão recebendo ligações em meu nome! Gente! Não estou organizando nenhum jantar! Trata- se de um golpe para roubar os seus dados no WhatsApp e depois passar a extorquir pessoas usando o seu nome. Portanto, se você receber essa ligação e alguém lhe pedir para enviar algum código, não envie! Nem eu e nem ninguém da nossa equipe está contactando pessoas convidando para uma festa, ok? Repasse essa mensagem para os amigos e família. Grata!".

 


Comentários