Expectativa x Realidade -

Ato pró-anistia de Bolsonaro reúne menos de 20 mil pessoas em Copacabana

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (16/03), em Copacabana, reuniu no máximo 18,3 mil pessoas em seu ponto alto, segundo estimativa de pesquisadores da USP. A manifestação tinha como objetivo pedir anistia para Bolsonaro e outros envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, mas atraiu um público bem menor do que o esperado por aliados.

Foto: Reprodução

Apesar de a Polícia Militar do Rio de Janeiro ter divulgado um número superior, estimando 400 mil presentes, a corporação não detalhou se a contagem considera o total de pessoas que passaram pelo local ao longo do dia ou apenas a lotação máxima simultânea. O número ainda representa menos da metade do que apoiadores previam antes do evento.

O próprio Bolsonaro havia divulgado nas redes sociais a expectativa de reunir um milhão de apoiadores. Para tentar alcançar esse número, lideranças bolsonaristas cancelaram atos em outras capitais e concentraram esforços no Rio de Janeiro. No entanto, o resultado foi abaixo do esperado, reforçando que a anistia não é uma pauta que mobiliza amplamente a população.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco