Melhores salários e condições -

Átila Lira acredita que o problema do Mais Médicos deve ser resolvido através de incentivos

O deputado federal, Átila Lira (PSB) fez uso do seu Instagram na noite desta segunda-feira (19/11) para se posicionar sobre a saída dos médicos cubanos no Brasil e em especial, do Piauí. De acordo com ele, os municípios do estado sofrerão um grande impacto no início, porém, o mesmo acredita que é durante a crise que se pode encontrar soluções duradouras e definitivas.

"Nós formamos por ano no Brasil 26 mil médicos e e o programa necessita de 8 mil médicos. Nós formamos, no Piauí, de 300 a 400 médicos por ano e precisamos de 201 imediatamente. O que tem dificultado a ida dos médicos para o interior? Condições de trabalho e salário", declarou.

Átila Lira acredita que a solução que deve ser tomada pelo Ministério da Saúde será amenizar essas condições de trabalho, além de dar ao profissional uma oportunidade de crescer, recebendo também uma boa remuneração.

"Eu creio que a solução que nós vamos encontrar no Ministério da Saúde será pagar os brasileiros no mesmo padrão salarial que pagava os cubanos, não o que o governo cubano pagava aos profissionais, mas os 11 mil que ele recebia por mês de cada cubano. O governo brasileiro junto com os prefeitos e governos estaduais deverão criar uma carreira para os médicos, uma carreira profissional com promoções com salários, com incentivos para fixação no interior e com médicos brasileiros", completou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco