
Assembleia entrega medalha do mérito legislativo nesta quinta-feira
A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta quinta-feira (16/05), às 10 hrs, no Plenário da Casa, sessão solene de entrega de Título de Cidadania Piauiense ao Sr. Pablo Nunes e Sr. Mário Lúcio Pereira. Na ocasião também será entrega a "Medalha do Mérito Legislativo" ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Francisco Lucas Costa Veloso, Chico Lucas. A proposição é de autoria do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT).
O parlamentar justificou seu requerimento dizendo que Pablo Nunes é conhecido por todos como Pablo Goiano, um homem apaixonado pelo o Piauí. Hoje com 45 anos, nascido em Brasília - DF, tem relevantes serviços prestados ao povo piauiense junto a área do agronegócio e empreendedorismo. Atualmente exerce a função de gerente da Fazenda Paraíso, no município de Floriano, sul do Estado.
Mário Lúcio Pereira é goiano da cidade de Iporá, estado do Goiás, apaixonado pelo Estado do Piauí. Engenheiro Eletricista formado pela faculdade UEMG de Ituiutaba. Teve em sua trajetória profissional uma grande e significativa mudança em 2010, quando o seu destino o trouxe ao trabalho e onde decidiu fixar residência no Piauí. Desde então, a sua ligação com esse estado é profunda e inspiradora.
O Dr. Vinícius Kalume disse ainda que motivado por uma paixão genuína pelo Piauí e pelas oportunidades que vislumbrou na região, Mário Lúcio fez a escolha de se mudar, deixando para trás a rotina em Brasília. Desde então, ele tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do Piauí.
Francisco Lucas Costa veloso, nasceu na cidade de Teresina- Pi, é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí, Ex-presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado - APPE, Procurador do Estado do Piauí desde 2009, Ex- presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, triênio 2016/2018, Ex-Diretor-Geral do Instituto de Terras do Piauí (201912022) e Atual Secretário de Estado da segurança Pública do Piauí (desde janeiro de 2023).
Fonte: Alepi