Polêmica no Twitter -

Após insultar médicos, Regina pede desculpas; foi chamada de 'Dilma versão Beta'

    Reprodução Facebook

Regina Sousa (PT), vice governadora do Piauí, pediu desculpas no Twitter após ter chamado médicos do Pará de 'racistas e xenófobos'.

A petista que já esbravejou defender a classe trabalhadora, repostou em seu Twitter uma crítica a médicos do Pará que teriam rejeitado a proposta do governo estadual de contratar médicos cubanos sem o devido registro nacional.

Regina retweetou do professor Glauco Silva a seguinte mensagem: "Médicos Brasileiros preferem que as pessoas morram do que ter concorrência de médicos de Cuba. Mesmo que essa concorrência seja só pra provar que muitos médicos brasileiros são tão incompetentes quanto o Ministro da Saúde Nelson do 3° Reich".

A fala de Regina ofendeu a classe médica não só do Pará, mas de todo Brasil, pois nessa época de pandemia, tem enfrentando os riscos de frente para salvar vidas.

A fala de Regina causou muita polêmica nas redes sociais e ela repostou uma das críticas para pedir desculpas. Um usuário do Twitter postou: "Pasmem com a opinião da vice-governadora do Piauí (PT) sobre nossos médicos em meio ao caos. Pior, essa nossa Dilma versão beta, será governadora, pois o PT manda aqui. Lembrete: é aquela ex-senadora do discurso histórico do aborto x rinite x sinusite".

Regina se manifestou: "Quero pedir desculpa aos médicos(as) que, com razão, se sentiram ofendidos com um retwreeter meu. Sem intenção eu acabei ratificando um texto ofensivo, quando queria apenas reprovar a atitude do CRM do Pará contra a contratação de médicos cubanos, quando faltam profissionais. Num momento em que se antecipa a diplomação de jovens, que nem terminaram seus cursos,mas estão nos hospitais salvando vidas. Rejeitar os cubanos é racismo e xenofobia, isso eu reafirmo".

"Regina, que agora está no poder, se acha no direito de ofender trabalhadores que luta para salvar vidas enquanto até o momento não se ver nenhuma ação eficaz durante a pandemia a não ser fazer postagens ofensivas nas redes sociais para defender sua ideologia política", citou um internauta em comentário no Facebook.

Vale lembrar que ela não apagou a postagem a qual chamou médicos de racistas e xenófobos.

Tanto Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí quanto o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí repudiaram a infeliz e desequilibrada fala da governadora. O 180divulgará as notas de repúdio em breve.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco