Corrida para as eleições de 2024 -

Aliança em construção: Republicanos e Avante confirmados na base de Dr. Pessoa para 2024

A corrida política para as eleições de 2024 já está em andamento na base de Dr. Pessoa, prefeito de Teresina. Segundo informações, a aliança majoritária no Palácio da Cidade está ganhando forma, com dois partidos já confirmados: Republicanos e Avante. Este último será uma opção para candidatos a vereador com menor potencial de votos, fortalecendo assim a base do prefeito.

Foto: Instagram Reprodução
Reprodução

A meta traçada pelo grupo é compor um bloco com pelo menos quatro siglas, a fim de aumentar sua representatividade e potencializar suas chances nas eleições vindouras. No entanto, a tarefa não tem sido fácil, uma vez que o partido União Brasil, mesmo fazendo parte da equipe administrativa da prefeitura, encontra-se dividido em relação à aliança com Dr. Pessoa.

Enquanto o núcleo que comanda o partido no Estado descarta qualquer possibilidade de aliança com o prefeito, Ronney Lustosa, presidente do diretório municipal e secretário de Administração da prefeitura de Teresina, assegura que o União Brasil estará presente no palanque do prefeito no próximo ano.

Essa divisão interna dentro do partido União Brasil coloca em evidência as diferentes perspectivas políticas e estratégias adotadas pelos seus membros. Enquanto alguns veem na aliança com Dr. Pessoa uma oportunidade de fortalecer sua base e alcançar objetivos comuns, outros preferem manter uma postura mais distante, talvez em busca de outras possibilidades ou alianças.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco