Pelo Nordeste · 18/10/2019 - 10h59

Validuaté e Deepmoon estreiam turnê conjunta com show em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A turnê "Flechas do Sol no Som da Lua" das bandas Validuaté e Deepmoon pega a estrada e desbrava o Piauí e parte do Nordeste a partir de novembro. A grande estreia da turnê acontece na capital, Teresina, onde sobem ao palco do Theatro 4 de setembro no próximo domingo 3 de novembro.

O show está marcado para 19h e os grupos trazem no repertório sucessos que consagraram suas carreiras ao longo da história.

A banda piauiense Validuaté celebra em 2019 os seus 15 anos de existência e para comemorar estrela a turnê com cinco shows exclusivos em cidades do Piauí e ainda uma passagem pelas cidades de João Pessoa na Paraíba e São Luís no Maranhão. O repertório, já conhecido pelos fãs, trará sucessos desde o primeiro disco da banda até o mais recente trabalho  lançado em 2019.

Ao longo de uma década e meia a banda Validuaté construiu o seu estilo misturando ritmos, poesia, regionalismo e música pop, mas sempre com uma identidade forte bebendo em fontes das mais diversas, de Jorge Mautner a Zéu Britto.

O grupo possui uma marca consolidada e conquistou o coração do público com sua poesia e seus arranjos únicos. Nascida a partir de um grupo de amigos músicos, já possui grandes feitos no mercado musical nacional, desde sua participação em grandes festivais às parcerias musicais e poéticas estabelecidas pela estrada do tempo. 

Sobre o Deepmoon

O Deepmoon surgiu depois que um grupo de amigos esteve  presente com público na primeira edição do B.B.Rock Festival, onde apenas bandas piauienses sobem ao palco.  O quarteto já tem disco lançado e nas plataformas de streaming. O show da banda traz além das canções que estão no EP outras referências de rock que segue uma linha acústica, com influência das décadas de 1980 e 1990. 

Sobre os 15 anos de Validuaté

Em sua atual formação a banda conta com os músicos José Quaresma (Voz e violão), Igor Melo(baixo), Vazin Silva(guitarra), John Well(bateria) e Leone Vinícius(teclado) e cada um deles dá uma pitada a mais de sabor nessa mistura. Em Teresina, onde o grupo regularmente se apresenta, a Validuaté tem um grande público, fiel e empolgado. E, por meio da divulgação nos inúmeros canais virtuais, essa platéia já vai aumentando Brasil a dentro.

Nos palcos desde 2004, somente em 2008 a Validuaté lançou seu primeiro álbum “Pelos Pátios Partidos em Festa". Junto dele foi lançado um DVD, em conjunto com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Roque Moreira, intitulado Amostra Cumbuca Cultural. Em 2009, lançou o álbum Alegria Girar e os clipes “A Onda” e “Plaina Maravalha”. O disco teve participações especiais do poeta Ferreira Gullar, do ator e vocalista Lirinha, do ator e dublador Isaac Bardavid e do cantor, compositor e ator Zéu Britto. Deste disco a canção "A Onda" foi escolhida como tema da campanha de verão da marca carioca "FARM", dando assim mais visibilidade a banda no sudeste, onde se apresentou em grandes casas como a já extinta Stúdio SP.

Em 2013, lançou o EP Este Lado Para Cima, no qual apresentaram a primeira canção em inglês a partir de poema inédito de Torquato Neto – “I Feel So Sad This Evening’. O clipe, dirigido pelo cineasta Dalson Carvalho teve estreia nacional no site Terra. Produziram ainda o videoclipe da música “Eu te considerava tanto”, de autoria de Jonivel Veras, tornando-se um grande sucesso.
 
Em 2015, a Validuaté lançou primeiro DVD e CD ao vivo, em comemoração dos 10 anos de carreira e em 2017 lançou o single "O Baile" que ganhou clipe gravado na Casa da Cultura de Teresina.

Em 2018 a banda lançou seu último álbum "Manual de Instruções Para", encerrando uma trilogia que conecta os títulos dos três discos de estúdio. Deste álbum foram lançados quatro clipes. Ainda em 2018 a banda participou do programa Show Livre com exibição nacional através do site Terra e disponibilizada na íntegra no Youtube.

A turnê conjunta foi aprovada pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), e deve durar até o final de 2019. 

 


Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários