
Neto de Luiz Gonzaga defende Juliette após polêmica envolvendo a adaptação de 'Pagode Russo'
O músico Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, compartilhou suas impressões sobre a adaptação de Pagode Russo por Juliette, no hit Vem Galopar, lançado recentemente pela artista. Em um vídeo anterior, Daniel afirmou que a família não havia autorizado a modificação da canção. Pouco tempo depois, Juliette, por meio de sua assessoria, esclareceu que havia solicitado à Universal Publishing a autorização das famílias de Gonzaga e João Silva, co-autor da música, para o lançamento, independentemente dos direitos autorais da editora.
"Conversei com Juliette agora. Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente, não é sobre nós, é sobre valorização. Ela sabe bem disso! Assim como eu, é uma amante da nossa cultura, sua ajuda é fundamental", escreveu Daniel em suas redes sociais.
Segundo Daniel, o diálogo foi essencial para esclarecer o mal-entendido. "As autorizações foram trocadas entre editoras, não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga Juliette!", completou o músico.
A polêmica em torno da adaptação da icônica música de Luiz Gonzaga reforça a importância do debate sobre direitos autorais e a valorização da cultura brasileira.
Fonte: Metrópoles