Veja o discurso -

Beyoncé critica preconceito musical no iHeart Radio Music Awards

Na última segunda-feira (02/04), Beyoncé foi honrada com o Innovator Award durante a cerimônia do iHeartRadio Music Awards, realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Reconhecida como um "ícone global", a cantora foi elogiada por sua capacidade de arriscar criativamente, transformar sua música e influenciar a cultura pop mundial.

Em um discurso inspirador, Beyoncé abordou as críticas racistas que enfrentou após sua apresentação de "Daddy Lessons" no CMA Awards de 2016, episódio que gerou a criação de "Cowboy Carter". Ela pediu por uma maior abertura no universo da música, instando gravadoras, estações de rádio e premiações a apreciarem a arte sem preconceitos.

Durante seu discurso, Beyoncé ainda revelou que Stevie Wonder toca gaita em sua versão de “Jolene”, presente no álbum “Cowboy Carter” e agradeceu o cantor, que foi escolhido para lhe entregar o Innovator Award na cerimônia.

Foto: Reprodução/Instagram

Confira abaixo na íntegra o discurso de agradecimento de Beyoncé:

“Eu te amo e te respeito. Queria te agradecer por abrir os caminhos para todos nós. Eu tenho a honra de receber esse reconhecimento de você, Stevie Wonder. Sempre que alguém me pergunta se há alguém que eu poderia ouvir pelo resto da minha vida, é sempre você. Que Deus te abençoe. Muito obrigado. E obrigado por tocar gaita em ‘Jolene’. Obrigado ao iHeartRadio. Hoje vocês me chamaram de inovadora e eu sou muito grata por isso. Inovação começa com um sonho. A questão é que você tem que executar esse sonho e esse caminho pode ser muito complicado. Ser inovadora é ver o que todo mundo acredita ser impossível. Ser inovadora frequentemente significa ser criticada, o que frequentemente testará sua força mental. Ser inovadora é contar com a fé, é acreditar que Deus vai segurar e te guiar. Então, a todas as gravadoras, todas as estações de rádio, todas as premiações, minha esperança é que estejamos mais abertos à alegria e à liberdade que vêm quando apreciamos a arte, sem visões preconcebidas. Quero dedicar esse prêmio a todos os inovadores que dedicaram suas vidas e suas artes para criar mudanças. Obrigado pelos seus sacrifícios, suas vozes poderosas e seu espírito destemido. Obrigado Rosetta Tharp, Tracy Chapman, Linda Martell, Prince, Stevie Wonder, Andre 3000, Tina Turner, Michael Jackson e tantos outros mais que desafiaram qualquer rótulo colocado sobre eles. Obrigado por realizar seus sonhos para que todos possamos segui-los. E obrigado ao meu time na Parkwood, que trabalhou tanto. Agradeço do fundo do meu coração ao meu marido, minha rocha, meu melhor-amigo, eu te amo. Meus três filhos lindos, que seguem sendo minha inspiração e minha maior bênção. Tenha uma ótima noite e muito obrigado.”

Fonte: CNN

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco