Programa de Fomento · 25/11/2017 - 11h52

Conheça os projetos selecionados no Ibermúsicas 2017


Compartilhar Tweet 1



O Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas (Ibermúsicas) divulgou os projetos selecionados na convocatória deste ano. Nesta edição, foram selecionados 14 artistas, três festivais e duas instituições brasileiras para realizar turnês e residências artísticas nos próximos meses em países como Chile, México, Paraguai e Cuba. Os contemplados receberão apoio financeiro entre US$ 8 mil e US$ 10 mil.

Foram divulgados os vencedores em cinco modalidades: ajuda à mobilidade de músicos; ajuda a festivais e encontros para a mobilidade de músicos; ajuda a compositores para residência artística; ajuda a instituições para residência artística de compositores; e ajuda a residência artística para criação sonora com novas tecnologias no C.M.M.A.S (Centro Mexicano para a Música e as Artes Sonoras). Conheça os selecionados

Financiado por 11 países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, o Ibermúsicas busca criar uma interação permanente entre músicos, produtores e curadores da América Ibérica, por meio de diferentes modalidades de fomento, tais como o apoio a festivais, residências artísticas, espetáculos musicais, difusão e produção da obra dos compositores e formação de plateia.

O diretor do Centro da Música da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Marcos Souza, destaca que a participação do Brasil no Ibermúsicas é fundamental. "Além das residências de artistas brasileiros em outros países, várias ideias surgiram para melhorar as trocas entre os países da América Latina", destaca.

Souza ressalta que o contato com especialistas de outros países tem sido tão produtivo que quatro deles trarão as suas experiências à Bienal da Música e Cidadania, a ser realizada entre 14 e 16 de dezembro, na Funarte MG, em Belo Horizonte. Entre os convidados estão Gabriel Goñi Dondi, atual presidente do Ibermúsicas, da Costa Rica; Ariel Britos, do Uruguai; Fabiola Figueroa Cardenas, do Peru; e Fernando Javier Tomasenia, da Argentina.


Fonte: Ministério da Cultura
Evento terá entrada franca · 14/11/2017 - 12h02

Show com grandes atrações para os 8 anos do Palácio da Música


Compartilhar Tweet 1



Na segunda-feira, dia 20 de novembro, o Palácio da Música de Teresina celebra oito (08) anos de existência com apresentações de diversos artistas da casa e convidados. O evento será aberto à toda população, às 19h30, com entrada franca.
 

Diversos são os artistas que se apresentarão, em uma variedade de estilos musicais. São eles: Quarteto de Cordas da OST, Quarteto The Sax, André de Sousa, Luana Campos, Soraya Castelo Branco, Flávio Moura e Banda, Vagner Ribeiro e Valor de PI, W2B e Luciano Santos.

 


O Palácio da Música foi inaugurado em 20 de novembro de 2009, como uma reivindicação antiga por um espaço propício para os grupos musicais da Prefeitura de Teresina ensaiarem e se aprimorarem. O antigo Mercado do Cajueiro, agora totalmente readaptado, conta com seis salas de estudo, salas de ensaios, sala para concerto denominada Possidônio Queiroz, com 140 lugares. Todos os espaços têm uma acústica apropriada de forma que não há interferências de sons. É a casa da Orquestra Sinfônica de Teresina, Orquestra Sanfônica de Teresina, Banda 16 de Agosto e Orquestra de Violões.
 

Para movimentar ainda mais o espaço, são oferecidas também algumas oficinas voltadas especificamente para o público jovem e possível aspirante à profissionalização musical. São eles: violão, violino, viola, contrabaixo acústico, violoncelo, acordeon e guitarra, com inscrições semestrais.  Por serem cursos praticamente gratuitos (o aluno paga uma taxa semestral unicamente no ato da matrícula), a prioridade é para jovens, por estes terem menores possibilidades de arcarem com aulas particulares e maiores chances de se transformarem nos novos profissionais da música piauiense. Temos estrutura para aceitar crianças a partir de 08 anos de idade.
 

O Palácio da Música de Teresina é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


Fonte: AsCom
Depois de muito suspense · 27/10/2017 - 14h35

Ivete Sangalo lança clipe de 'Cheguei Pra Te Amar', com Livinho


Compartilhar Tweet 1



Depois de muito suspense, Ivete Sangalo lançou seu clipe da música “Cheguei Pra Te Amar”, em parceria com o MC Livinho. Grávida de duas meninas, a cantora anunciou a parceria em agosto, mas desde então foi feito muito mistério – até agora.

O clipe é cheio de sensualidade e cores. Confira o resultado:

 


Fonte: Com informações do Cosmopolitan
Dia 31/10, a partir das 19h · 20/10/2017 - 10h22 | Última atualização em 20/10/2017 - 17h27

Terça Maior encerra o mês de outubro com o músico Daniel Hulk


Compartilhar Tweet 1



Encerrando o mês de outubro, o projeto Terça Maior convida o multinstrumentista Daniel Hulk para uma apresentação especial no Palácio da Música de Teresina. O show acontece dia 31, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Cantor e compositor, o artista comemora 20 anos de carreira esse ano e se prepara para lançar uma coletânea comemorativa nas plataformas digitais com material gravado ao longo dos anos com artistas renomados. Entre eles estão Zé Roraima, Arthur Maia, André de Sousa, Batuque Elétrico, Conjunto Roque Moreira, The Valets e Júlio Medeiros.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, o Palácio da Música abre espaço para os talentos locais estarem mais próximos do público. "A casa recebe e incentiva nossos talentos. Receber um música renomado em nosso palco, em um evento gratuito, possibilita a sociedade em participar mais da nossa música. Esse é nosso grande objetivo, mostrar para a sociedade nossos talentos e fazer disso uma maior valorização da música e arte", disse.

O Terça Maior tem por objetivo criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado sobe ao palco com toda estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio. A escolha dos artistas acontece mediante uma curadoria interna.

O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


Fonte: Com informações da Ascom / PMT
Gravado na Floresta Amazônica · 14/10/2017 - 10h05 | Última atualização em 14/10/2017 - 17h41

Anitta lança novo clipe em parceria com DJ Alesso – Confira!


Compartilhar Tweet 1



Anitta lançou nesta sexta-feira (13/10), seu novo clipe ‘Is That For Me’, em parceria com DJ Alesso 

O videoclipe foi gravado na floresta Amazônica há poucos dias.

Confira o clipe de Is That For Me:

 


Fonte: Com informações da Área Vip
Denuncia fatos chocantes · 13/10/2017 - 09h00

Beyoncé lança clipe pela liberdade das garotas


Compartilhar Tweet 1



Beyoncé lançou nesta semana o clipe da música Freedom, pedindo pela igualdade e liberdade das meninas ao redor do mundo. E parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), Unicefe Fundação Gates, o vídeo lança a campanha #FreedomForGirls, denunciando fatos chocantes como a violência e o abuso infantil e o fato de 130 milhões de garotas não estarem na escola.
Assista ao videoclipe:

 


Fonte: Com informações do SBT

Compartilhar Tweet 1



O namoro iô iô de Bruna Marquezine e Neymar inspirou a dupla sertaneja Zé Felipe e Miguel a criar a música “Faz De Conta”! O hit foi lançado na última semana e já se tornou um verdadeiro sucesso nas redes sociais.

“Faz de conta eu sou Neymar/ Tu é Marquezine/ Enquanto estou batendo bola/ Você está fazendo spinning“, diz o refrão da música.

No Instagram, a dupla sertaneja escreveu: “Dedicada ao casal que mais volta e mais separa desse Brasil”. Neymar e Bruna ainda não comentaram a homenagem, que já tem 30 mil visualizações no Youtube.

Confira a música!

 


Fonte: Com informações da Área Vip
Diversas categorias · 27/09/2017 - 07h49 | Última atualização em 27/09/2017 - 08h22

Veja aqui quem são os brasileiros indicados ao Grammy Latino


Compartilhar Tweet 1



Saiu a lista da 18ª edição do Grammy Latino! Nesta terça-feira (26), o site oficial da premiação divulgou os nomes dos artistas que vão concorrer aos prêmios nas mais diversas categorias.

Ludmilla, Simone & Simaria e Luan Santana estão disputando o título de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília Mendonça, Mart’nália, Roberta Sá e Jorge Aragão também estão no time dos brasileiros indicados ao Grammy Latino.

Maluma, cantor colombiano, é uma das grandes apostas do prêmio já que acumula sete indicações no total. Os ganhadores serão anunciados no dia 16 de novembro numa cerimônia no MGM Grand Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Confira a lista das categorias para Música em Língua Portuguesa!

Melhor Álbum Pop Contemporâneo

AnaVitória – AnaVitória

Boogie Naipe – Mano Brown

Troco likes ao vivo: um filme de Tiago Iorc – Tiago Iorc

Tudo nosso – Jamz

A Danada sou eu – Ludmilla

Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa

Brutown – The Baggios

Aventuras II – Blitz

Boca – Curumim

MM3 – Metá Metá

JARDIM – POMAR – Nando Reis

Melhor Álbum de Samba/Pagode

+ Misturado – Mart’nália

Na luz do samba – Luciana Mello

Alma brasileira – Diogo Nogueira

Delírio no Circo – Roberta Sá

SAMBABOOK Jorge Aragão – Vários Artistas

Melhor Canção

Noturna (nada de novo na noite) – Marisa Monte, Silva & Lucas Silva/ Por Silva com Marisa Monte

Pé na Areia – Cauique, Diogo Leite & Rodrigo Leite/ Por Diogo Nogueira

Só posso dizer – Nando Reis/ Por Nando Reis

Trevo (TU) – Ana Caetano & Tiago Iorc/ Por AnaVitória

Triste, Louca ou Má – Francisco, El Hombre/ Por Francisco, El Hombre.

Melhor álbum de música sertaneja

Daniel – Daniel

(…) – Day & Lara

1977 – Luan Santana

Realidade ao vivo em Manaus – Marília Mendonça

5. Live – Simone & Simaria

Outras listas!

Álbum do Ano

Salsa Big Band — Rubén Blades com Roberto Delgado & Orquesta

Obras Son Amores — Antonio Carmona

A La Mar — Vicente García

Fénix — Nicky Jam

Mis Planes Son Amarte — Juanes

La Trenza — Mon Laferte

Musas (Un Homenaje Al Folclore Latinoamericano En Manos De Los Macorinos, Vol. 1) — Natalia Lafourcade

Residente — Residente

El Dorado — Shakira

Palabras Manuales — Danay Suarez

Melhor gravação

La Flor De La Canela — Rubén Blades

El Surco— Jorge Drexler

Quiero Que Vuelvas— Alejandro Fernández

Despacito — Luis Fonsi featuring Daddy Yankee

El Ratico— Juanes featuring Kali Uchis

Amárrame — Mon Laferte featuring Juanes

Felices Los 4— Maluma

Vente P’a Ca — Ricky Martin featuring Maluma

Guerra — Residente

Chantaje— Shakira featuring Maluma

Canção do Ano (Prêmio aos Compositores)

“Amárrame” — Mon Laferte, compositor (Mon Laferte featuring Juanes)

“Chantaje” — Kevin Mauricio Jiménez Londoño, Bryan Snaider Lezcano Chaverra, Joel Antonio López Castro, Maluma e Shakira, compositores (Shakira featuring Maluma)

“Desde Que Estamos Juntos” — Descemer Bueno & Melendi, compositores (Melendi)

“Despacito” — Daddy Yankee, Erika Ender e Luis Fonsi, compositores (Luis Fonsi featuring Daddy Yankee)

“Ella” — Ricardo Arjona, compositor (Ricardo Arjona)

“Felices Los 4” — Mario Cáceres, Kevin Mauricio Jiménez Londoño, Maluma, Servando Primera, Stiven Rojas e Bryan Snaider Lezcano Chaverra, compositores (Maluma)

“Guerra” — Residente e Jeff Trooko, compositores (Residente)

“La Fortuna” — Diana Fuentes e Tommy Torres, compositores (Diana Fuentes featuring Tommy Torres)

“Tú Sí Sabes Quererme” — Natalia Lafourcade, compositores (Natalia Lafourcade featuring Los Macorinos)

“Vente Pa’ Ca” — Nermin Harambasic, Maluma, Ricky Martin, Mauricio Montaner, Ricky Montaner, Lars Pedersen, Carl Ryden, Justin Stein, Ronny Vidar Svendsen e Anne Judith Stokke Wik, compositores (Ricky Martin featuring Maluma)

Melhor Fusão/Interpretação Urbana

“Si Tu Novio Te Deja Sola” — J. Balvin featuring Bad Bunny

“Despacito” (Remix) — Luis Fonsi e Daddy Yankee featuring Justin Bieber

“El Amante” — Nicky Jam

“Dagombas En Tamale” — Residente

“Chantaje” — Shakira featuring Maluma


Fonte: Com informações de Área Vip

Compartilhar Tweet 1



Ela não para! Neste domingo (03/09), Anitta lançou mais um hit em seu canal do Youtube! A canção em inglês chamada “Will See You” é em parceria com o produtor Poo Bear, profissional que trabalha há anos com Justin Bieber.

Nas imagens, a brasileira dá show de sensualidade e mostra um formato bem diferente de “Paradinha” e “Sua Cara”, seus últimos sucessos na web.

Assista ao clipe que ja ultrapassa 5 milhões de visualizações:


Fonte: Com informações de Área Vip
Evento de repercussão mundial · 01/09/2017 - 16h18 | Última atualização em 01/09/2017 - 16h19

Rock in Rio 2017 deverá reunir mais de 100 mil pessoas por dia


Compartilhar Tweet 1



Coletivas de imprensa divulgava nesta sexta-feira (01/09) que mais de 100 mil pessoas são esperadas diariamente para a edição do Rock in Rio deste ano. Desta forma, a principal recomendação para melhor locomoção dos frequentadores do evento é optar pelo sistema de transporte público.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, a grande novidade é o trabalho conjunto do BRT e Metrô Rio que vai funcionar 24 horas. O diretor do Centro de Operações, Joaquim Diniz, reforçou a importância dessa junção de serviços ao esclarecer que o estacionamento nas redondezas do local será proibido.

"Para que a gente estimule e garanta o conforto de quem vai para o evento utilizando o Metrô mais BRT, todo o entorno da Cidade do Rock vai ter estacionamento inibido para impedir que as pessoas tentem ir de veículo próprio. Por que que a gente inibe o carro particular? Porque para acomodar mais de 100 mil pessoas de carro nessa região, os transtornos e congestionamentos seriam inevitáveis, por isso estimulamos à utilização do transporte público", explicou o diretor.

Para garantir o controle urbano e do trânsito no local, o diretor de operações da Guarda Municipal, Ricardo Soares, disse que no primeiro dia de evento, 15 de setembro, a Guarda estará presente no local desde as 7h da manhã, contando com 280 guardas em apoio às ações da Cet-Rio nos bloqueios de rua e pontos de fiscalização de veículos, além de mais de 230 agentes em ações de ordenamento urbano espalhados pela Cidade do Rock, redondezas e pontos de transporte público.

"Nós vamos atuar com 56 veículos e 15 reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública para coibir qualquer tipo de estacionamento irregular, e também auxiliar os outros órgãos nas ações de fiscalização de taxis. Teremos também um carro que será colocado na comunidade da Vila Autódromo para facilitar as ações da Guarda", esclareceu o diretor.

A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, recomenda aos frequentadores do evento que cheguem cedo para poder desfrutar de tudo que a nova Cidade do Rock terá para oferecer.


Fonte: Agência Brasil

Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (03/09), o projeto Concertos Matinais traz novamente o Coral da Universidade Federal do Piauí, às 11h da manhã, com entrada franca. A cada apresentação, o coral, que possui estudantes de música em sua formação, se profissionaliza e especializa na arte da performance.

O Projeto Vozes do Campus/ Coral da UFPI foi criado em agosto de 2014 para desenvolver o canto coral e contribuir com a evolução intelectual dos membros do grupo e da comunidade consumidora do trabalho. O grupo nasceu para nutrir os eventos culturais da casa, como também na divulgação de nossa cultura musical, seja ela popular erudita ou folclórica, que são amplamente ilustradas através dos recitais didáticos apresentados durante todo o ano.

Hoje em dia é imprescindível para qualquer universidade ou estabelecimentos de ensino que envolve um grande número de alunos, a experiência numa atividade cultural que estimule o lado criativo do estudante e que promova uma integração social através da arte.

O Canto Coral é hoje o mais fácil e mais barato meio de se implantar uma atividade cultural, pois o único instrumento musical utilizado é a voz. O coral é regido sob a batuta de Samuel Fagundes, natural do Rio de Janeiro, formado em Licenciatura Plena pela UFMG, Bacharel em Regência pela UFMG e Mestre em Musicologia, e tem como correpetidor, o pianista Luciano Azevedo, bacharel em Piano pela Universidade Federal da Bahia.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
Show em Santa Quitéria no MA · 29/08/2017 - 11h26

Ruann Veras o "Don Ruann" lança seu novo CD promocional


Compartilhar Tweet 1



Ruann Veras o "Don Ruann" lança seu novo CD promocional nesse feriadão dia (07/09) no Sua Música, onde você poderá conferir e baixar o novo repertório com as músicas autorais que já estão dando o que falar, confira as músicas " caixinha de surpresa " e " estilo americano pie" que prometem ser o novo hit.

O lançamento oficial ocorrerá nos festejos da Cidade de Santa Quitéria no Maranhão no palco do arena fest e dia (08/09) em Esperantina no Piauí.

'Areia na sua cara' · 28/08/2017 - 18h42 | Última atualização em 28/08/2017 - 18h45

Jovens abordam situação da Lagoa do Portinho com paródia da Anitta


Compartilhar Tweet 1



Jovens de Parnaíba usaram de criatividade e bom humor para denunciar o descaso com a Lagoa do Portinho, que já foi uma das mais importantes belezas do estado, mas por causa da inércia do poder público, está seca e completamente abandonada.

"É uma produção independente e humorada que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral para o grave problema que a Lagoa do Portinho, há muito tempo, vem enfrentando", diz a descrição do vídeo que começa a chamar a atenção nas mídias sociais.

"Eu vou te contar isso é coisa do cão, Lagoa do portinho não existe mais não, E agora? De quem é a culpa irmão? Encara, se prepara, a culpa é dos políticos que não fizeram nada", diz o trecho da paródia com a música 'Sua Cara', Major Lazer, que tem participação de de Anitta e Pabllo Vittar.

O trabalho foi idealizado por Junior Silva, bem como a letra da paródia. As imagens são de Jhonatan Bruno, a produção de áudio ficou por conta do Ricardo Beat e a edição é de Pedro Hoffman.

Promete encantar o Piauí · 28/08/2017 - 16h03 | Última atualização em 30/08/2017 - 07h58

Marquinhos do Pará apresenta cantor Arnaldo Cezar, com o melhor do sertanejo


Compartilhar Tweet 1



O cantor Marquinhos do Pará, já com seu nome muito conhecido e carreira consolidada no Piauí, esteve no 180graus apresentando um novo talento da música sertaneja, Arnaldo Cezar, de Palmas (TO).

Embora sejam amigos de longa data, acabaram de uma firmar parceria. Arnaldo já canta há mais de 20 anos e participou de algumas duplas musicais, mas agora resolver investir na carreira solo, e com shows já marcados na região.

Natural do Maranhão, Arnaldo ganhou o Brasil em busca do sonho e em entrevista ao 180 os dois contaram as pretensões para o futuro, confira:

180 -Marquinhos, você já tem um nome já conhecido aqui no Piauí, o que você traz de novidade para o canário musical?

Marquinhos do Pará – Quero agradecer primeiramente o 180graus que sempre nos acolhe com o maior carinho e tenho o maior respeito por esse portal, que com certeza você encontra tudo. Hoje vim até aqui trazer um parceiro meu, Arnaldo Cezar, de Palmas (TO) e temos um contato já há algum tempo e nos que trabalhamos a noite também e resolvi apresenta-lo. Ele que está ai com um novo trabalho, onde ele traz inovações na música sertaneja.

- Arnaldo Cezar e Marquinhos do pará

Arnaldo, o que você traz para o seu público, quais os ritmos, músicas, enfim, o que você tem para apresentar para o povo?

Arnaldo Cezar – Primeiramente, quero agradecer ao meu parceiro Marquinhos, na verdade, o chamo de ‘parceiro’, mas considero ele um irmão. E lógico, agradecer a vocês por terem nos recebido aqui com tanto carinho. Posso lhe responder assim, hoje, o nosso show é muito eclético. Buscamos satisfazer a vontade do público, mas a minha principal característica é a moda de viola - que é o meu forte, desde que entrei na música. Mas como falei o show ele é diversificado. Misturamos muitas coisas, porque temos músicas nossas e músicas de outros artistas. No Piauí estou entrando agora e espero, com fé em Deus, que tenhamos a graça de sermos bem recebidos aqui.

Conte-nos um pouco da sua história.

Arnaldo Cezar – Bom, tenho 20 anos de carreira e comecei na música com dupla sertaneja. Na “primeira etapa” de duplas fiquei 11 anos, na segunda fiquei dois anos e meio e há quatro anos resolvi encarar à carreira solo. E graças e Deus ele tem me abençoado, venho buscando parcerias de amigos e encontramos agora um a nove meses que vem dando muito certo. E nessa história, o Marquinhos sabe bem como é, o lado mais difícil do artista é o financeiro. Porque se você não tem alguém que acredite e invista em você, só o talento não é o bastante. Sou natural do Maranhão, da cidade de Governador Archer e depois fui para o Pará, onde vivi por um bom tempo.

Onde foi que você começou a cantar?
Arnaldo Cezar – Minha carreira musical começou em Imperatriz (MA) e a história de quem começa no mundo musical é bem semelhante: nas casas noturnas e trabalhava durante o dia em outros locais, no meu caso, servente de pedreiro. E entre os anos de 2003 e 2004 um outro amigo e eu falamos assim “Ou é música ou é ser pedreiro” então fiquei com a música. E o Marquinhos está me ajudando agora a entrar aqui, no Piauí.

Eu e Marquinhos, a gente já se conhece há um bom tempo, e hoje temos falado muito essa questão da parceria. O Marquinhos tá me ajudando a entrar no Piauí, através aqui agora, até mesmo desse grande espaço aqui pelo portal, e Marquinhos também, a gente fez um compromisso de levar ele pro Tocantins, pro Pará, onde eu também tenho um grande respaldo.

Tem uma data já marcada para shows aqui?
Arnaldo Cezar - Nós saímos de uma temporada belíssima no Tocantins, de praia, fizemos o aniversário da cidade. Agora estamos iniciando uma nova temporada. Quero apresentar a vocês o Domingos, é um dos nossos assessores, parceiro, irmão, às vezes quando vamos apresentar meu irmão Domingo, é porque o Domingo não é pra mim só um camarada, é um irmão mesmo que abraçou esse sonho.

A próxima agenda vai começar a partir do dia 06/09, em Barra do Corda. Nós ficamos com esse tempo livre, e aproveitamos para dar uma volta pelo estado do Maranhão e entrar um pouco no Piauí, divulgar nosso trabalho.

Estamos com uma data já fechada, dia 06/09, em Barra do Corda. Dia 09/09, é pra ser em Itaipaba, aí nós vamos pra o Tocantins outra vez no final de setembro, voltamos em outubro na região aqui, vamos fazer o aniversário de uma cidade. Quanto a Gonçalves Dias e Santo Antônio dos Lopes, a gente está em definição em questão de datas. Graças a Deus tem dado muito certo pra nós.

Que recado vocês deixam para nossos leitores?
Marquinhos do Pará - Então gente, quero agradecer ao 180graus, que nos recebeu com o maior carinho e esse portal maravilhoso, tem esse espaço maravilhoso pra os artistas aqui da região, que sempre nos abraçam com maior carinho.

Arnaldo Cezar - Obrigado mais uma vez, quero agradecer também ao portal, a vocês pelo carinho, a gente anda muito e encontra sempre pessoas, graças a Deus nesse sentido, com esse carinho e vocês aqui não foram diferentes. Obrigado, um abraço e eu agradeço de coração.

Para contratar:

Domingos Santos
(63) 9 9261-1326


Compartilhar Tweet 1



Prodígio, talentoso, incrível, gênio, abençoado, autodidata. Esses foram alguns dos adjetivos atribuídos ao pequeno Wallacy, de Alegrete do Piauí, de apenas 4 anos, que levaram o Portal Piauí em Foco a acompanhar um ensaio especial deste alegretense de habilidade nata no comando de uma bateria.

O tímido Wallacy Macedo Silva, filho de Adonícia Alzenir da Silva Macedo e de Wagner Macedo Marques, recebeu a reportagem ao lado dos pais, irmão, avó e tias para uma apresentação exclusiva.

No quarto do menino, sua paixão pela música é percebida nitidamente em todo ambiente, inclusive nas paredes que vibraram em mais uma de suas demonstrações dedicadas, deixando de lado a timidez e reafirmando os motivos de tantos elogios e encantos, reproduzidos mais uma vez por quem acompanhava.

Postura de artista, o garoto, mesmo tão novo, já leva a sério o que faz, com dedicação e primando incrivelmente pela perfeição das batidas ao seu entendimento, pausando e voltando sempre que identificava qualquer falha no acompanhamento dos ritmos tocados.

A breve história com a música começou logo no primeiro ano de vida de Wallacy, quando o garoto espontaneamente demonstrou sua paixão pela música e instrumentos, em especial, a percussão. Ao Piauí em Foco, a avó paterna, Marly, relatou sua missão diária em oferecer similares instrumentais para que o neto pudesse, até então, brincar como gostava. Foram bacias, latas e muitas caixas carregadas pela família para fazer o divertimento do pequeno prodígio.

Ao completar dois anos de idade, o gosto pela percussão ficou ainda mais forte, quando a paixão do menino aflorou ao ver, no município, a apresentação de uma Banda Marcial no desfile cívico de 7 de setembro, o qual o mesmo também participou. Foi daí, então, que os pais resolveram investir de fato na diversão de Wallacy, dando-lhe a primeira bateria, essa de brinquedo.

O que até então era apenas brincadeira, começou a ganhar maiores proporções com a séria observação do menino diante de cada apresentação musical acompanhada ao vivo, sobretudo na igreja frequentada pela família, a Assembleia de Deus, local berço das primeiras batidas em apresentações oficiais de Wallacy. Há um ano, o pequeno ganhou dos pais sua primeira bateria profissional, e daí o talento autodidata desenvolveu-se livremente.

Na Igreja, a banda, assim como o pastor ‘Totonho’, que lidera a mesma, resolveu abrir um espaço ao talento de Wallacy, que hoje toca hinos e ‘corinho’ pelo menos uma vez no culto semanal.

“Toda vez ele ficava só olhando os meninos tocando na banda da Igreja e aí o pastor disse que era preciso dar uma oportunidade a ele para estimulá-lo para ele acompanhar futuramente na banda. Aí ele tocou um ‘corinho’ pela primeira vez e desde então sempre nesse momento de apresentar os visitantes ele já vai logo, já sabe que é a vez dele”, contou a mãe Adonícia.

Em casa, a influência do irmão Vítor o ajudou a desenvolver o talento para outros gêneros musicais, com músicas pops em alta por todo país, como “Olha a Explosão” – MC Kevinho e até o sucesso internacional “Despacito” – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee.

Os pais contaram ao Piauí em Foco que permitem ao Wallacy um treino diário de 30 minutos, utilizando protetor auricular e com horário determinado: às 11:30, quando chega da escola. Para aprender tantas músicas, o baterista, que ainda nem chegou a alfabetização, só precisa ouvir algumas vezes. Com a função de áudio, Wallacy utiliza o celular dos pais para procurar na rede ‘Youtube’ vídeos tutoriais e também as músicas da igreja ou sugeridas pelo irmão, familiares e amigos. Ouvindo, ele reproduz toque a toque de cada melodia e assim, a cada batida, aflora o pequeno artista.

Ritmos como blues, pop rock, valsa, forró e outras bases também são facilmente tocadas pelo prodígio, algumas ensinas nas únicas três aulas feitas com o Joab, baterista da banda da Assembleia de Deus e também com o professor ‘Joel’.

Os treinos diários feitos sozinhos são incentivados pela vizinhança, que jamais reclamou das fortes batidas e vez ou outra, fazem a alegria do menino levando um acompanhamento em voz e violão.

A audição aguçada e o olhar curioso sempre diante de qualquer banda ou instrumento levam Wallacy a acompanhar também os ensaios feitos pela Banda Marcial de Alegrete pelas vias do município, e o mesmo está sempre esperando uma oportunidade de mostrar o que sabe.

Aniversários, cultos, demonstrações esporádicas em casa, e mais recente, no palco em praça pública, no ‘Dia do Evangélico’ (12/08), em Alegrete do Piauí, numa apresentação junto a banda da Igreja XXX, Wallacy vai espalhando seu talento e encantado até ao público mais conhecedor da área, como a esposa de ‘Carlinhos Papa-léguas’, ex baterista da Limão com Mel, que em ocasião de um aniversário viu de perto a habilidade de Wallacy e distribuiu elogios ao pequeno.

Seus vídeos, publicados nas páginas da família e amigos na rede social ‘Facebook’, ou espalhados via ‘Whatsapp’, já são sucesso em Alegrete e tornam Wallacy cada dia mais conhecido, e ele segue aumentando seus admiradores, até nos estados vizinhos.

“O que mais nos impressiona é o fato de ninguém ter ensinado. O estímulo é assim: ele quer? Então nós damos o instrumento para ele brincar, mas nunca foi ensinado não. Na igreja, eles dizem na hora qual o hino, e ele já sabe como é, pois escuta todos os domingos no culto. É dom, a facilidade dele é dom. Basta ver alguém tocando, ouvir, e pronto, ele aprende”, afirmou o pai, Wagner, que aguarda o crescimento do menino para poder levá-lo a aulas profissionais na região.

Para os pais, a bênção de filho, incentivado sempre por toda família, resume-se em uma só palavra: orgulho; para os alegretenses: fenômeno; e para Wallacy, a música é expressão, fuga da timidez, desenvolvimento e um sonho revelado sobre uma paixão que vai além da bateria:

“Eu quero ir pro Programa do Geraldo, para ele me dar todos os instrumentos”, finalizou o ‘pequeno-grande’ artista.

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS


Fonte: Piauí em Foco
Promovido pelo THE Shopping · 26/08/2017 - 09h20

Segunda eliminatória do Festival Canthe terá dezesseis participantes


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (26/08) acontece a segunda eliminatória do Festival Canthe, evento promovido pelo Teresina Shopping e que busca incentivar o talento dos jovens cantores piauienses. A eliminatória terá dezesseis participantes, mas apenas oito cantores passarão para a fase final que acontece no dia 02 de setembro.

O grande vencedor do Festival Canthe será premiado com R$ 5 mil. Já os intérpretes que ficarem com o segundo e terceiro lugar serão premiados com R$2,5 mil e R$1,5 mil, respectivamente.

Nessa nova etapa, o júri terá renomados cantores e musicistas locais como maestro Aurélio Melo; Zé Roraima; Laurenice França; Camille Rio Lima e Carol Costa.

Para o gerente de marketing do Teresina Shopping, Dino César, o Festival vem sendo uma grande oportunidade para os novos talentos. “Para participar do Canthe, os jovens precisaram atender a alguns critérios como está matriculado nas escolas e ter entre 11 e 18 anos. Então o foco foi realmente incentivar jovens talentos que buscam construir uma carreira promissora e dedicada. Os resultados estão sendo excelentes e o retorno surpreendente. Estamos todos muito felizes com esse projeto”, disse.


Fonte: Com informações da assessoria
Dias 15 a 17/09 e 21 a 24/09 · 17/08/2017 - 15h47 | Última atualização em 17/08/2017 - 17h45

Rock in Rio lança aplicativo e divulga horários das atrações do festival; Veja


Compartilhar Tweet 1



O Rock in Rio lançou nesta quinta-feira (17/08) um aplicativo com informações para quem vai ao festival. Um mapa interativo da Cidade do Rock e a programação com horários das atrações podem ser visualizados pelo programa.

O aplicativo "Rock in Rio 2017" está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Por meio do app, também é possível fazer o registro da pulseira usada como ingresso, visualizar os serviços disponíveis no festival, como lojas, brinquedos e restaurantes, e obter informações sobre a melhor forma de chegar ao local.

O festival será nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Com informações da Folhapress.

HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES

Sexta-feira, 15 de setembro

ROCK DISTRICT

15h00 Rock Street Band

17h00 George Israel

ROCK STREET

15h30 Fredy Massamba

17h30 Les Tambours de Brazza

20h00 Tyous Gnaoua

PALCO SUNSET

15h05 SG lewis

16h30 Céu convida Boogarins

18h00 Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho

20h00 Salve o Samba!

PALCO MUNDO

19h00 Ivete Sangalo

21h00 Pet Shop Boys

22h30 5 Seconds of Summer

00h15 Lady Gaga

ELETRÔNICA

22h00 Fatnotronic

22h50 Groove Delight

23h40 Gop Tun DJs (Caio T & Nascii)

00h30 Selvagem

01h30 Midland

02h30 The Black Madonna

Sábado, 16 de setembro

ROCK DISTRIC

17h30 JAMZ

PALCO SUNSET

15h05 Homenagem João Donato com Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar

16h30 Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes

18h00 Charles Bradley & His Extraordinaires

20h00 Miguel convida Emicida

PALCO MUNDO

19h00 Skank

21h00 Shawn Mendes

22h30 Fergie

00h15 Maroon 5

ELETRÔNICA

22h00 João Brasil

23h00 The Gaslamp Killer

00h00 ZZ's (Zeh Pretim & Zedoroque)

01h45 Grandmaster Flash

02h45 DJ Marky B2B DJ Mau Mau

Domingo, 17 de setembro

ROCK DISTRICT

17h30 The Silva's

PALCO SUNSET

15h05 HMB & Virgul & Carlão

16h30 Johnny Hooker convida Liniker e Almério

18h00 Maria Rita convida Melody Gardot

20h00 Nile Rodgers & Chic

PALCO MUNDO

19h00 Frejat

21h00 Walk the Moon

22h30 Alicia Keys

00h15 Justin Timberlake

ELETRÔNICA

22h00 Flow & Zeo

23h00 Chemical Surf

00h00 Renato Ratier

01h00 Andhim

02h00 Luciano

Quinta-feira, 21 de setembro

ROCK DISTRIC

16h00 Tudo Pelos Ares

20h00 Rodrigo Santos

ROCK STREET

15h30 Ba Cissoko

17h30 Alfred et Bernard

20h00 Mamani Keita

PALCO SUNSET

15h05 Ana Cañas convida Hyldon

16h30 The Pretty Reckless

18h00 The Kills

20h00 Alice Cooper convida Arthur Brown

PALCO MUNDO

19h00 Scalene

21h00 Fall Out Boy

22h30 Def Leppard

00h15 Aerosmith

ELETRÔNICA

23h00 Leo Janeiro

23h55 Mumbaata

00h40 Ney Faustini

01h40 Nightmares on Wax

02h45 Rob Garza

Sexta-feira, 22 de setembro

ROCK DISTRICT

16h00 Memora

17h30 Evandro Mesquista & The Fabulous Tab

PALCO SUNSET

15h05 Sinara convida Mateus Aleluia

16h30 Baiana System convida Titica

18h00 O Grande Encontro convida Banda de Pífanos Zé do Estado e o Grupo Grial de Dança

20h00 Ney Matogrosso & Nação Zumbi

PALCO MUNDO

19h00 Jota Quest

21h00 Alter Bridge

22h30 Tears For Fears

00h15 Bon Jovi

ELETRÔNICA

22h00 IAO

22h50 MANIMAL

23h40 Tessyto

00h40 L_cio

01h40 Paranoid London

02h30 Maya Jane Coles

Sábado, 23 de setembro

ROCK DISTRICT

17h30 Dinho Ouro Preto

20h00 Kisser Clan

PALCO SUNSET

15h05 Quabales convida Margareth Menezes

16h30 Cidade Negra convida Digitaldubs & Maestro Spok

18h00 Bomba Estéreo convida Karol Conka

20h00 CeeLo Green convida IZA

PALCO MUNDO

19h00 Titãs

21h00 Incubus

22h30 The Who

00h15 Guns N' Roses

ELETRÔNICA

22h00 Ely Yabu + Rodrigo Sha

23h00 Nytron

00h00 Bruno Martini

01h00 Illusionize

02h00 Erick Morilo

Domingo, 24 de setembro

ROCK DISTRICT

17h30 Flausino & Sideral cantam Cazuza

PALCO SUNSET

15h05 Ego Kill Talent

16h30 Doctor Pheabes & Supla

18h00 Republica

20h00 Sepultura

PALCO MUNDO

19h00 Capital Inicial

21h00 The Offspring

22h30 Thirty Seconds to Mars

00h15 Red Hot Chili Peppers

ELETRÔNICA

22h00 Zerb

23h00 Bruno Furlan

00h00 Cat Dealers

01h00 Gabriel Boni

02h00 Robert Owens Live Pa

02h30 Vintage Culture


Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto
Participação de vários famosos · 10/08/2017 - 08h37

Simone e Simaria lançam clipe da sua nova música 'Regime Fechado'; vídeo


Compartilhar Tweet 1



A dupla sertaneja Simone e Simaria lançou nesta quarta-feira (09/08), o clipe para seu mais novo sucesso “Regime Fechado”. Com o roteiro inspirado no filme “Bandidas” (2006), estrelado pelas atrizes Salma Hayek e Penélope Cruz, a filmagem foi rodada em Goiânia em um verdadeiro clima de faroeste.

No videoclipe, as coleguinhas vivem uma dupla de bandidas que tem a missão de ajudar a donzela Giovanna Ewbank a resgatar o amante, interpretado por Nego do Borel, da prisão, depois que a traição dos dois foi descoberta.

O vídeo foi gravado em cenários de Goiânia e conta ainda com a participação de famosos como Tirulipa, Carlinhos Maia, Gominho e Bella Falconi.

No clipe, cada convidado assume um personagem: Tirulipa é o dono do saloon corno, Carlinhos Maia o xerife, Gominho o assistente do xerife, Giovanna a donzela, Nego do Borel o mocinho e Bella Falconi a barwoman.

Em poucas horas após o lançamento do clipe no “Vídeo Show”, o vídeo foi liberado no Youtube e já acumula quase 500 mil visualizações.

Confira o clipe de “Regime Fechado”:


Fonte: Com informações de Área Vip

Compartilhar Tweet 1



Foi lançado neste domingo (06/08), durante o Fantástico, o novo clipe da cantora Ivete Sangalo, em parceria com o cantor Wesley Safadão.

O single "À Vontade", inspirado no clássico “Grease” com John Travolta e Olivia Newton-John, foi dirigido por Giovanni Bianco, que assina hits de Anitta como "Paradinha" e "Sua Cara".

No clipe, detalhe para o clima de romance entre Ivete e Safadão, e o gingado do cantor, que arrisca passos com os dançarinos.

No Fantástico, a cantora revelou que teve de trocar o salto por uma sapatilha, quando precisou gravar mais próximo de Safadão. É que o cantor ficou pequeno ao lado da baiana de 1,75 m de altura.

Assista ao clipe que, nesta manhã, está como 1º na lista de em alta do YouTube. Até esta publicação, eram mais de 209 mil visualizações.


Compartilhar Tweet 1



Pabllo Vittar está comemorando o sucesso e a parceria com Anitta no clipe 'Sua Cara', mas a maranhense tem enfrentando um problema com um de seus sucessos, o 'Todo Dia', que simplesmente sumiu do YouTube dela.

Segundo divulgou o Papel POP, isso não aconteceu só com o clipe, porque o áudio da música também desapareceu do canal.

A assessoria de Pabllo Vittar informou que 'saiu por problemas, mas como envolve advogado e justiça, só posso entrar em mais detalhes amanhã'.

Na semana passada, foi ao ar um vídeo de Rico Dalasam, autor da música, mandando indiretas para Pabllo Vittar enquanto apresentava “Todo Dia” em show no O Vira Festival: “Respeita. Respeita as bichas pretas. Respeita e dá o meu dinheiro”.

- Pabllo Rico Dalasam: antes parceiros, agora inimigos na justiça


Compartilhar Tweet 1



O Palácio da Música está com uma novidade nos cursos do professor André de Sousa. Além de seus cursos de guitarra para iniciantes e iniciados e do curso de harmonia e improvisação, uma nova turma é criada neste segundo semestre de 2017: oficina de guitarra blues. O teste, que é gratuito para todas as linhas de oficina de guitarra, será no mesmo dia: 31 de julho, às 9h da manhã, por ordem de chegada. Não é necessário levar o instrumento.

Os pré-requisitos para a oficina de guitarra blues são leitura de cifras, conhecimentos de acordes maiores, menores e com sétima e noções de escalas maiores e menores. O objetivo será estudar as escalas, acordes e progressões, características dos vários estilos do blues, como texas blues, chicago blues, blues rural e modern blues. Durante o curso os alunos poderão aprender o vocabulário do estilo e reconhecer as peculiaridades de alguns grandes ícones, como Muddy Waters, Robert Johnson, BB King, Eric Clapton, Albert King, Stevie Ray Vaughan, Robben Ford e muitos outros.

O Blues é um gênero e forma musical originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX, que se desenvolveu a partir de raízes das canções de trabalho afro-americanas, spirituals e música folclórica. A forma do blues é caracterizada pelo padrão de chamada e resposta, com a presença de blues notes, uma nota cantada ou tocada com um timbre ligeiramente mais baixo do que o da escala maior, o que faz com que a nota tenha um som distintivamente triste e melancólico. A própria palavra "blues", em inglês, é sinônimo de melancolia.


Fonte: AsCom/PMT
Publico tomou as ruas · 22/07/2017 - 09h55 | Última atualização em 22/07/2017 - 14h33

Ivete Sangalo faz show no Regefolia e comenta: 'Eu estava com saudade'


Compartilhar Tweet 1



A cantora Ivete Sangalo se apresentou na noite desta sexta-feira (21/07) no Regefolia, tradicional carnaval fora e época que acontece na cidade de Regeneração.

Milhares de pessoas acompanharam o trio elétrico embalados por grandes sucessos da baiana.

Em seu Instagram, Ivete agradeceu a oportunidade de voltar ao Piauí depois de algum tempo, e elogiou o público de Regeneração.

"Foi um show lindo, energia maravilhosa. Eu estava com saudade, há muito tempo não vinha ao Piauí", disse a cantora.

Ela mostrou ainda imagens de um kit de delícias piauienses, como doce de buriti, ambrosia - doce de leite caseiro -, cajuína e castanha de caju.

Fotos: Maelson Ventura/180graus


Compartilhar Tweet 1



A cantora e youtuber Luísa Sonza, que fará show em Teresina no próximo dia 28 de julho, lançou nesta sexta-feira (21) o clipe do seu novo single autoral, "Olhos Castanhos".

"Essa música é muito especial, porque ela fez pra mim", disse o namorado de Luísa, o youtuber piauiense Whindersson Nunes, que comemorou o sucesso da amada.

Mas a cantora não aparece sozinha no clipe. E as cenas mais românticas com o ator com quem contracena despertaram ciúmes em Whindersson, que fez comentário descontraído sobre a situação.

"Ela fez uma música pra mim... Deu ciúme do clipe? DEU DEMAIS!!! Mas ficou lindo", comentou o youtuber em seu Instagram.

O show de Luísa em Teresina será no Teatro 4 de Setembro, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na Phone e Phone do Dirceu, Senhor Black Tapiocaria ou no Pizza Crek, e ainda pelo ticketmais.com.br.

Confira o vídeo · 21/07/2017 - 15h25 | Última atualização em 21/07/2017 - 15h32

Wasley PJ lança o Clipe Oficial da música 'Cai Devagarinho' com participação de Léo Xenhenhem


Compartilhar Tweet 1



O príncipe da farra, Wasley PJ lança o Clipe Oficial da música 'Cai Devagarinho', com participação de Léo Xenhenhem. Seu mais novo hit, promete ser a música do verão.

Na noite desta sexta feira (21/07) vai rolar o lançamento oficial na boate Evolution Night Club, na zona Sul da cidade, com a participação das duas bandas Waslley PJ e Xenhenhem. #pisadinhadoPJ

Confira o Clipe que já é estourou.

Compositores:
Wasley PJ / William Machado


Compartilhar Tweet 1



A banda Flip LP é legitimamente piauiense e começa a fazer sucesso em todo país. Com grandes referências nacionais e internacionais, leva o melhor do rap, reggae e rock num sensacional contraste com a música popular brasileira. O guitarrista e vocalista da banda, Felipe Barros, o Flip, comentou com o 180 sobre o som que tem contagiado o público.

"A banda tem dois anos aproximadamente e começou com rodinha em casa, rodinha de bebida, a gente gosta de samba, rock, reggae, rap, a gente faz muito rap, misturamos tudo e fizemos a banda Flip LP, rap, reggae, rock em contraste com a música popular brasileira", disso.

"Nossas música é resultado de muito suor e sacrifício. Levantamos a bandeira da sociedade alternativa e a bandeira do respeito aos jovens do nosso país.
A banda Flip procura sempre inovar usando o rap, com rimas e flows fluentes e com contextos e letras sociais e espirituais com nexo na realidade no qual nos encontramos no dia a dia", completa.

- Flip

A banda já tem dois CD's lançados que ganharam a simpatia do público e elogia de nomes consagrados da música. "Fizemos o primeiro CD com nove faixas autorais, se chama Firula, e tivemos a oportunidade de ir a Parnaíba, Brasília, Rio de janeiro, Fortaleza, divulgamos, levamos as cópias, divulgamos em Teresina, fomos bem recebidos. A banda que tem influência de várias bandas nacionais e internacionais teve nas gravações dos CD's várias participações especiais", afirma Flip.

TRABALHO NO RIO DE JANEIRO
"Fizemos o clipe no Rio de Janeiro e estamos começando a divulgar o trabalho agora, trabalho recente, mas muito bem feito, com letras legais, rimas, samba, rock, reggae, rap, hip-hop. Temos muito potencial, Teresina tem muito artista bom, a gente quer se incluir também no meio e levar a música para fora Temos um clip no Rio de Janeiro, com imagens também em Barra Grande, também em Camocim, foi bem aceito, porque pegamos muito a influência de lá, do Rio de Janeiro, que é muito contagiante, a musicalidade que eles tem é muito legal", completa.

Para mais informações e contratar a banda o telefone para contato é (86) 99913-3100, também é WhatsApp. E-mail: flipmusicrrr@gmail.com

Integrantes:
Felipe Barros - Guitarra e vocal
Lucas Gaspar - Bateria
Fabricio Rasta - Baixo
DJ PTK - CDJ

ACESSE AS MÍDIAS SOCIAIS DA BANDA:

FACEBOOK

INSTAGRAM

YOUTUBE

SOUNDCLOUD