Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar prendeu neste sábado (03/08), dois homens suspeitos de roubar de uma motocicleta na noite da última sexta-feira (02/08) durante uma seresta no povoado Pau D’água, zona rural de Murici dos Portelas, Norte do Piauí.

A dupla foi identificada como Francisco das Chagas Rodrigues de Sousa, 30 anos, e Francisco das Chagas Sousa. De acordo com o tenente Souza Filho, após o roubo a dupla empreendeu fuga e sofreu um acidente.

Após o acidente a dupla abandonou a motocicleta nas proximidades do local do assalto. Os dois foram presos dentro das instalações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, quando recebiam atendimento médico.

A motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima. Ainda de acordo com a polícia, a dupla de assaltantes agiu com violência e deixou a vitima lesionada. Uma quantia de R$ 140 reais também foi recuperada.

 


Fonte: Reprodução / Portal Diário do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense. A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Murici dos Portelas e mais 13 cidades.

O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores. E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

 

Comentar

Um homem identificado como Valmir Mender de Sousa foi preso na noite deste sábado (19/01), por volta de 23h acusado de porte ilegal de arma de fogo no povoado Cocalim, situado no município de Murici dos Portelas.

Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar do 2º BPM, os policiais foram até a localidade para averiguar uma denúncia feita por populares de que o acusado estaria portando uma arma de fogo em um bar. Ainda de acordo com informações do GPM, o acusado tentou fugir do local em uma motocicleta ao avistar a viatura da polícia.

Os policiais então perseguiram Valmir, que perdeu o controle do veículo e caiu. No momento que foi detido, o acusado estava com uma arma de fogo artesanal calibre 20, com cinco munições intactas. Após a prisão, Valmir foi encaminhado para o 2º BPM.

 


Fonte: Portal Diario do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um aposentado de 85 anos, identificado como Raimundo Luiz Brandão teve sua casa invadida, no final da manhã desta quarta-feira (16/01), por dois homens armados. A ação aconteceu na cidade de Murici dos Portelas.

Os criminosos chegaram à residência do aposentado e se apresentaram como funcionários de um banco e levaram o idoso até o quarto, onde subtraíram uma quantia de R$ 300 em dinheiro que estava guardado na casa. No local estava o aposentado de 85 anos e sua esposa de 83 anos.

De acordo com a vítima, após a ação a dupla fugiu com destino ignorado em um veiculo modelo pálio de cor azul. A policia foi acionada, porém, até o momento ninguém foi preso.

 


Fonte: Diário do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.525 votos e 64,28% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.616 votos e 36,12%. E Marcelo Castro teve, em Murici dos Portelas, 2.327 votos e 32,13% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Murici dos Portelas, foram: Julio Cesar com 1.044 votos (25,04 %). Margarete Coelho com 540 (12,95%) e Dra. Marina com 400 votos (9,59%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Murici dos Portelas, foram: Georgiano 853 votos (20,30%); Janainna Marques com 826 (19,65%); e Fabio Novo teve 683 votos (16,25%).

 

 

Comentar
Em Murici dos Portelas · 25/06/2018 - 06h50 | Última atualização em 25/06/2018 - 20h56

Murici dos Portelas entra na lista de visita do TCE


Compartilhar Tweet 1



O município de Murici dos Portelas e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

 

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
Em Murici dos Portelas · 14/06/2018 - 18h53 | Última atualização em 14/06/2018 - 20h08

9° Jornada da Caravana Lula Livre chega em Murici dos Portelas


Compartilhar Tweet 1



O município de Murici dos Portelas irá participar da 9ª jornada da Caravana Lula Livre pelo interior do Piauí que se inicia nesta sexta-feira (15/06). A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, irá percorrer nove municípios ao Norte do Estado, assim, concluindo a região.

“Neste final de semana iremos concluir a região Norte do Piauí. Por onde tem passado a Caravana tem sido um sucesso. Temos recebido o apoio de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais como vereadores, prefeitos e, principalmente, o apoio do povo que tem pedido justiça a Lula por terem a convicção de sua inocência.”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual.

Com apenas dois meses de atividades, a Caravana Lula Livre já passou por 83 cidades, incluindo Teresina. Ao final, desta 9ª jornada, terá percorrido 92, sendo a meta visitar os 224 municípios do Estado.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Total de 80 prefeituras do Estado do Piauí, ultrapassaram o limite legal de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal, para despesas com pessoal no Poder Executivo, contatada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
A questão foi representada pelo Ministério Público de Contas e a decisão é do dia 14 de maio de 2017.

O TCE-PI determinou que as prefeituras, a exemplo do município de Murici dos Portelas, seja notificadas para que se abstenham de realizar novas contratações de servidores temporários e comissionados, e que rescindam contratações ou exonerem servidores com cargos de comissão, com a finalidade de restabelecer equilíbrio orçamentário e financeiro dos municípios, como prevê o art. 169, §3º e §4º, da Constituição Federal c/c art. 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Fonte: Com informações do TCE PI

Compartilhar Tweet 1



Por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira (18/05), 06 homens armados fizeram de refém a esposa, o filho e o dono da casa lotérica da cidade de Murici dos Portela e conseguiram levar todo o dinheiro que estava na agencia.

De acordo com informações do sargento Ribeiro, os assaltantes andavam em um carro e uma moto, quando invadiram a casa do empresário fazendo os três de reféns, e, em seguida, os levaram até a casa lotérica no centro da cidade, sob a mira de uma arma.

Já na casa lotérica com os reféns sob mira de um revolver, os bandidos fizeram o empresário ir buscar um funcionário que fica com as chaves do local. Em seguida, os assaltantes deram uma coronhada no filho da ex-prefeita e levaram todo dinheiro que existia na casa lotérica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Diário Buritiense

Compartilhar Tweet 1



O município de Murici dos Portelas sediou na sexta-feira, dia 05, o 1º Seminário de Integração dos municípios da região norte do Piauí, com a temática “Uso indevido de veículos automotores conduzidos por crianças e adolescentes”.

O seminário aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu conselheiros tutelares de sete municípios da região Norte do Estado, além de professores e alunos da rede municipal de educação. A programação teve inicio ás 8h00 com o credenciamento dos participantes, em seguida com a composição da mesa de honra.

Na ocasião, o prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales teceu elogios ao Conselho Tutelar do seu município pela iniciativa em realizar um evento desta grandeza.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Boca do Povo

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou o cadastramento biométrico no município de Murici dos Portelas. 6.326 eleitores devem ir ao cartório da 85ª Zona Eleitoral no munícipio de Joaquim Pires até o dia 03 de julho de 2017 para a coleta obrigatória de dados biométricos.

O cadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documentos originais e cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência recente, além do título eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Tribuna do Norte

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (13/03), a TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae realizaram a abertura do Congresso das Cidades. Prefeitos, prefeitas e gestores municipais de várias cidades marcaram presença. Serão três dias para unir lideranças e pensar nos desafios que estão por vir. O evento acontece na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e segue até quarta-feira (15). O prefeito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales marcou presença.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, TV Cidade Verde e SEBRAE, com o apoio da APPM, TCE, CAU, IBGE, FIEPI e SESI, com patrocínio da FUNASA, CAIXA e Governo Federal.

(Redação Teresina)

Gestores no seminário · 17/02/2017 - 14h16 | Última atualização em 17/02/2017 - 16h30

Ricardo Sales participa do seminário para os novos gestores em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales (PSD) participou na noite desta quinta-feira (16/02) da abertura do III Seminário para os novos gestores e ouvidoria itinerante em Parnaíba.

O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) por meio da Escola Gestão e Controle (EGC). Fizeram parte da mesa de honra o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, o prefeito e presidente do consorcio da planície litorânea, Ricardo Sales, o prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos, dentre outras autoridades.

Na abertura do Seminário, o presidente do TCE-PI agradeceu a presença de todos os participantes.


Fonte: Com informações da APPM

Compartilhar Tweet 1



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito dr. Ricardo Sales, de Murici dos Portella, participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios - direto da APPM

Reunião do PSD · 05/12/2016 - 10h07 | Última atualização em 05/12/2016 - 10h11

Prefeito Dr. Ricardo Sales está presente em reunião do PSD com o ministro Kassab


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (05/12), o prefeito eleito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales está participando do encontro de prefeitos com o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, no hotel Gran Arrey. O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, está comandando a reunião.

O evento deve seguir até as 13h. O governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, marcaram presença na abertura.

Haverá ainda palestras e dois workshops.

Também estão presentes: Trinchão, presidente do PSD Maranhão, o vice-prefeito eleito de Teresina, Luís Júnior, o deputado Alexandre Almeida (Maranhão) e os deputados estaduais Georgiano Neto, Antônio Felix e Edson Ferreira.

Isabel Ribeiro, Leucilio Sales e Altivo Neto - direto do local

Sebrae · 18/11/2016 - 17h19 | Última atualização em 18/11/2016 - 17h28

JEEP Murici dos Portelas atrai multidão para a Praça de Eventos


Compartilhar Tweet 1



O projeto JEPP do SEBRAE traz aos munícipios uma oportunidade de fomentar a atividade empreendedora nos alunos do Ensino Fundamental. Por meio de oficinas os professores, orientados por meio de material de apoio do SEBRAE, desenvolvem atividades de empreendorismo frizando o planejamento desde da ideia de negócio até a sua comercialização.
As feiras criadas pelos alunos oferecem diversos produtos ao pública e tem por objetivo criar uma geração de jovens empreendedores.

Hoje (18/11) o projeto JEPP foi finalizado com apresentação de atividades desenvolvidas durante o a execução do projeto. Os alunos montaram diversas barracas em que apresentavam e comercializavam diversos produtos que eles mesmo produziram.


Compartilhar Tweet 1



Prefeitos eleitos do Piauí estiveram em Brasília, participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Venceu a Auridea Santos · 04/10/2016 - 14h43

Dr. Ricardo é reeleito em Murici dos Portelas com 59,02% dos votos


Compartilhar Tweet 1



Dr. Ricardo é reeleito em Murici dos Portelas com 59,02% dos votos contra 40,98% de Auridea Santos.

Falecimento · 29/06/2016 - 10h05

Nota de Falecimento


Compartilhar Tweet 1



É com muito pesar que foi recebida a notícia da morte do então líder local Bibi Escórcio. Este faleceu na noite deste dia 28 de junho. Bibi Escórcio era pai do ex-prefeito Neto Escórcio e tinha uma força na política local, tendo importancia nos anos iniciais da emancipação política de Murici dos Portelas.

Atual Prefeito · 10/06/2016 - 09h44

Dr Ricardo será pré-candidato nesta eleição


Compartilhar Tweet 1



Por Petrus Evelyn e Carlos Eugênio - Direto de Murici dos Portelas

O atual prefeito de Murici dos Portelas, município localizado no norte do Piauí, Dr Ricardo Nascimento, confirmou em entrevista ao 180graus que será pré-candidato à reeleição em sua cidade.

“Acredito que a população tem apoiado nosso trabalho e por isso vou continuar esse trabalho lançando minha pré-candidatura”, afirmou Dr Ricardo.

Segundo ele, foram feitas diversas obras estruturantes no município que foram importantes para a evolução da cidade.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA AQUI


Compartilhar Tweet 1



Não é de hoje que a quadrilha Balança Murici aglomera uma multidão de curiosos da cidade a fim de prestigiar esse evento cultural que está na raiz do nordeste. Os meses de junho e julho chamam atenção pela grande Balança Murici, um grupo de dança das festas juninas que tem ganhado respeito ao longo dos anos, sempre com inovações a quadrilha atrai cada vez mais os apaixonados pela cultura.

E neste dia 09 de junho é o lançamento oficial da versão 2016 que disputará competições na circovizinhança.

Melhorias para população · 04/05/2016 - 16h54

Nova UBS do povoado Tucuns começa a funcionar em Murici dos Portelas


Compartilhar Tweet 1



Pensando na saúde e qualidade de vida dos moradores dos povoados na zona rural do município, A Prefeitura de Murici dos Portelas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no mês de abril os atendimentos na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde São Raimundo Nonato no povoado Tucuns.

A UBS tem estrutura arquitetônica diferenciada e moderna e visa ampliar o numero de atendimentos já realizados desde o seu funcionamento. A unidade atende semanalmente centenas de pessoas vindas dos povoados Tucuns, Porcos, Curimatá, Minador, Serragem, Baixa dos Currais, Altamira, dentre outros.

O prefeito Ricardo Sales, frisou que o funcionamento da UBS é um avanço para a qualidade da saúde do município.

(Redação Teresina)


Fonte: APPM
ASSALTO · 25/04/2016 - 07h00 | Última atualização em 25/04/2016 - 08h27

URGENTE: Vereador muriciense é assaltado na PI-211


Compartilhar Tweet 1



As informações preliminares são que enquanto se dirigia em direção a cidade de Parnaiba o vereador Arnaldo foi abordado por dois elementos armados que estavam em uma moto. Segundo populares os elementos efetuaram disparos de arma de fogo antes de realizar o assalto o obrigando sair do veiculo.

O assalto ocorreu na localidade Porcos, zona rural de Murici dos Portelas as margens da da PI-211

.

Agua · 22/03/2016 - 08h51 | Última atualização em 22/03/2016 - 08h58

Pré Escolar realiza passeata em prol da água e contra o mosquito


Compartilhar Tweet 1



Crianças são mobilizadas para fazer caminhada em algumas ruas a fim de evidenciar a importância da prevenção da dengue e valorização dos recursos hídricos

Dirigida pela Sra. Elisa Nunes, o Pré - Escolar Tio Antonio Luis, mobilizou seus funcionários e alunos a fim de promover uma minipasseada com cartazes e gritos contra o mosquito da dengue e valorização da água.

É importante, também, ensinar as crianças que elas tem voz e podem tentar mudar o mundo - cita uma funcionária.