Municípios - PI

Educação ambiental · 13/05/2022 - 14h16

Professores e coordenadores da Rede Municipal de Jaicós participam de formação educacional ambiental


Compartilhar Tweet 1



O município de Jaicós vai pleitear a Certificação do Selo Ambiental 2022, que é um dos mais eficazes instrumentos de vários Estados do país para certificar as medidas e ações que minimizem os impactos ambientais promovidas nos municípios. Essas informações são do cidadesnanet.com

O Selo é condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, que é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.

Como parte das ações voltadas à conquista do selo, o município, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (12), uma formação voltada a Educação Ambiental, um dos critérios de pontuação para a certificação com o Selo.

    Cidades na Net

A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e teve como público alvo professores das disciplinas de Geografia e Ciências, além de coordenadores da Rede Municipal de Educação.

A formação foi realizada através da equipe de consultoria em gestão pública, e ministrada por Michel Francisco, Consultor Ambiental da Consulprev.

“A gente está trabalhando Educação Ambiental em Jaicós, visando a obtenção do Selo Ambiental, para que ele ganhe a verba do ICMS relacionada ao Estado do Piauí. E essa parte de educação ambiental é um dos temas mais recorrentes na atualidade, que vai tratar da educação da nossa sociedade, as crianças e a população em geral, para transformar o meio ambiente em um espaço sustentável, equilibrado e saudável” explicou Michel.

    Cidades na Net

Ele também falou sobre o que foi abordado na formação. “Os principais pontos trabalhados com eles são aqueles que a gente pode trabalhar no dia a dia das crianças, na integração da escola, da comunidade, e dos municípios próximos de Jaicós, para que eles possam ter um ambiente integrado com todo ambiente da natureza”.

Michel Francisco informou que a Consulprev vai assessorar com consultas, pesquisas, e dar todo o suporte para que o município possa desenvolver o trabalho voltado a essa integração.

Comentários