Municípios - PI

Orgulho LGBTQIAP+ · 30/06/2022 - 16h17

Prefeitura de Picos promove encontro voltado para o público LGBTQIAP+


Compartilhar Tweet 1



Com o propósito de garantir o respeito e a liberdade de expressão de todos, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretária de Educação, Secretária de Saúde e Secretária de Assistência Social, realizou na noite da última quarta-feira (29), um encontro voltado para o público LGBTQIAP+. O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela – PREMEM. As informações são do Cidades em Foco

O encontro faz parte de uma ação voltada para práticas a serem executadas relacionadas ao Selo Unicef em Picos, e tem como parceiro o Núcleo de Cidadania dos adolescentes (NUCA) e a Articulação do Selo Unicef.

De acordo com professora Inês costa, que representou no evento a Articuladora do Selo Unicef em Picos, professora Noêmia Marques, o momento foi de interação com a comunidade LGBTQIAP+. “É um momento de interação com a comunidade LGBTQIAP+. Quero dizer que o prefeito Gil Paraibano apoia essa causa, e é por conta dele que estamos realizando esse evento, porque ele fez a adesão ao selo, e o defende em todos as classes.  O prefeito de Picos sempre deixou muito claro que a comunidade de picoense é uma só, não existe distinção de gênero, de classe, de cor ou de raça”, destacou Inês costa.

    Cidades em Foco

Professora Inês Costa levou sua mensagem ao evento (Foto: Roberto Oliveira)

O encontro teve como tema: “Respeitar é Preciso” e foi ministrado por Vitor Kozlowski, na ocasião o palestrante falou que o encontro é um meio enfrentar a discriminação e o preconceito.

“O evento é importante justamente porque é uma das melhores formas de enfrentar o preconceito e a discriminação, e a própria LGBTfobia, justamente através de educação, dos direitos humanos, educação para liberdade e respeito as diferenças, porque a gente não pode passar essa ideia que todo mundo é realmente igual, porque não é, nós temos diferenças, temos características diferentes, isso envolve principalmente a nossa sexualidade. Falar sobre isso é importante para coibir a discriminação e outras formas de violência”, explicou o palestrante.

O Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades do Município e o Mobilizador do Nuca em Picos, Matusalém Almeida, fala que o evento é voltado para debater questões sobre a liberdade, da diversidade e das causas da população LGBTQIAP+ “A gente está fazendo esse evento no intuído de mostrar aos alunos do cursinho e os alunos do NUCA que respeitar é preciso, que a população de LGBTQIAP+ ela precisa ter uma assistência, um respeito na questão do preconceito, e é isso que estamos fazendo no dia de hoje”, destacou o mobilizador.


Fonte: Cidades em Foco

Comentários