Municípios - PI

No último sábado · 15/08/2017 - 17h21

Osvaldo Bonfim faz balanço da gestão e anuncia novas obras para Nazária

Durante o evento, o prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim anunciou melhorias para a população


Compartilhar Tweet 1



Nazária realizou neste sábado (12), a 1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar e Economia Solidária e Sustentável. Durante o evento, o prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim anunciou novas obras para o município e fez um apanhado geral sobre as ações da nova gestão municipal nos primeiros oito meses.

Osvaldo Bonfim revelou que Nazária terá uma sede própria da prefeitura, um patrimônio adquirido com recursos próprios. “Em oito meses fizemos o que não foi feito em oito anos. Adquirimos com recursos próprios a sede da prefeitura. O prédio terá cerca de 20 salas e fica localizado às margens da PI-130. É uma conquista, haja vista que o município nunca teve prefeitura desde a sua emancipação política. Nazária começa a ter uma cara nova”, afirmou.

No que se refere ao desenvolvimento da economia local, Osvaldo Bonfim disse que tem como meta iniciar as obras do mercado público municipal no próximo ano. O projeto de engenharia do espaço já está pronto, e a obra será executada com recursos provenientes da repatriação e contrapartida do tesouro municipal.

Os avanços a educação também são visíveis. Pela primeira vez na história da cidade a educação infantil conta com o livro didático. “Investimos R$ 130 mil na aquisição do livro Infantil para contemplar as crianças menores de três anos com material adequado para o seu aprendizado”, ressaltou Osvaldo.

Além dessa iniciativa, a prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Educação fornece, além da merenda escolar regular, o café da manhã diariamente para os alunos da rede municipal de ensino.

A saúde também está melhor atendendo as demanda do município e no próximo dia 21, será entregue uma nova Unidade Básica de Saúde para Nazária. O local vai oferecer atendimento médico nas especialidades de clínico geral, ginecologia, serviços odontológicos, psicológicos, fonoaudiologia, fisioterapia, assistência farmacêutica e estimulação precoce para crianças com necessidades especiais.

Foto: AsCom/Prefeitura de Nazária

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Nazária