Municípios - PI

Programação encerra à noite · 13/03/2018 - 14h02

Missa na catedral de Campo Maior celebra os 195 anos da Batalha do Jenipapo


Compartilhar Tweet 1



Colaborou | Illa Marinho - Direto de Campo Maior

Nesta terça-feira, dia 13 de março, acontecem em Campo Maior as comemorações pelos 195 anos da Batalha do Jenipapo, que marcou a luta do Piauí pela independência do Brasil.

No primeiro momento da programação, autoridades, empresários, artistas e membros da sociedade civil de Campo Maior participaram de uma Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio. 

Presente na celebração, Wellington Dias afirmou que o momento é de pedir à Deus pela vida daqueles que corajosamente lutaram na batalha travada às margens do rio Jenipapo, contra o exército português. 

"Pedir a Deus pelos nossos heróis do passado e seus familiares, e pedir que Deus possa nos iluminar para que a gente possa vencer tantas outras batalhas que ainda temos", disse o governador, que pelo 12º ano participa das comemorações em Campo Maior. 

Ainda hoje, no monumento construído às margens da BR-343 em homenagem aos heróis da batalha, haverá desfile militar, a partir das 15h30. 

Logo em seguida haverá encenação da Batalha do Jenipapo, marcada para 17h, e então a entrega da medalha “Heróis do Jenipapo” e a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. 

 

Comentários