-

Festejo Solidário do Mania do Forró vai ajudar famílias carentes de Jaicós e Massapê

Um ação solidária e de empatia, vai contribuir para ajudar diversas famílias carentes dos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí. Promovido pelo empresário César Veloso Teixeira Reis, proprietário do Clube Mania do Forró, acontecerá em setembro, o “Festejo Solidário”. Essas informações são do CidadesnaNet.com

César, que trabalha com promoção de eventos desde 2002 e há anos realiza grandes shows no tradicional festejo de Jaicós, está organizando para este ano o grande evento de cunho social, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro.

A programação principal do evento será na sexta (23), onde acontecerão shows com Batista Lima, DJ Kevin, Zé Armando Orlando Estourado, DJ Mikael e Ariela Ribeiro. A entrada, será um quilo de alimento não perecível. No dia 22, a festa será com Anderson e o Vei da Pisadinha.

    Cidades na Net

Ao Cidades na Net, César Reis disse que desde o início de sua atuação com festas, promove eventos solidários. “Começou no Everest e a primeira festa que eu fiz foi com Baby Som, e aconteceu no Francisco Crisanto. Foi uma festa beneficente e a gente conseguiu arrecadar uma quantia muito boa, que nessa época foi pro seu Alexandre Santana, que estava precisando” disse.

“Fundei o Mania do Forró nesse mesmo ano (2002), e de lá para cá já realizamos várias festas beneficentes. Fizemos um natal, onde arrecadamos mais de 200 cestas básicas. A gente trouxe muita coisa boa, o Mania do Forró foi uma cultura muito grande e tem uma história em Jaicós” completou ele.

Para o produtor, o “Festejo Solidário” vai ajudar as famílias que precisam. “Existe a concorrência, mas nunca deixei de realizar os eventos. Teve essa pandemia, e agora nesse momento tomei a decisão de fazer esse festejo beneficente para ajudar quem precisa. Tem as críticas, porque a gente nunca agrada a todos, mas seguimos firmes. Nunca fiz eventos só por lucro, eu gosto de ajudar a cidade. Quantos cantores famosos não já trouxe? […] E esse evento do festejo eu pedi orientação a Deus, Ele me orientou, vou fazer esse evento e o clube está de portas abertas para receber quem quiser vir”.

    Cidades na Net

Ele explicou que os alimentos arrecadados serão entregues às igrejas de Jaicós e Massapê para que façam a distribuição. “Nossa intenção é entregar para igreja tudo que a gente arrecadar, para que ela possa fazer a distribuição, pois conhece mais a realidade da cidade e vai ajudar para que esses alimentos cheguem às pessoas carentes. Em nome de Jesus vai dar tudo certo, pois tem muita gente precisando”.

César esclareceu que os ingressos serão deixados nos mercados em Jaicós e Massapê, para que as pessoas façam a troca pelo alimento. Ele também explicou que caso a pessoa não consiga fazer a troca antes, no dia da festa poderá ser estipulado o valor de 1kg de alimento.

Em Jaicós, os pontos com ingressos serão o Mercadinho do Cássio, Mercado do Ozildo e Mercadinho Coelho (Zé Florêncio); em Massapê, a troca poderá ser feita no Mercadinho Odon. A previsão é que em um mês, os ingressos já estejam disponíveis.

César disse que muitas pessoas estão apoiando o evento, e agradeceu. “Graças a Deus tem muita gente querendo ajudar, temos o prefeito como um grande apoiador e eu só tenho que agradecer. Acredito que vai dar tudo certo. Posso até estar enganado, mas creio que a gente consiga chegar a 3 toneladas de alimentos e muitas famílias vão poder ser ajudadas, vai chegar às pessoas que precisam, o importante é isso”.

Ele também falou que o intuito é seguir realizando eventos beneficentes. “Aqui ninguém nunca pagou nada. Se chegar a precisar, pra evento beneficente, culto evangélico, as portas estão abertas. Aqui já teve muita coisa bonita, tem muita história aqui, eu acredito que o povo é conhecedor do que a gente tem feito. E enquanto eu viver essa história vai continuar, ainda vai ter muita festa beneficente, em nome de Jesus, pois Ele tem trabalhado muito na minha vida”.

O produtor destacou que tudo é feito também por amor à cidade. “Eu e minha família amamos Jaicós, a gente foi embora, voltou, e tudo que a gente tem é investido aqui. Aqui é o melhor lugar do mundo pra morar e enquanto eu viver vai existir o Mania do Forró. Eu gosto de fazer eventos, já tive perdas, prejuízos, tem as críticas, mas sigo fazendo tudo por amor e porque Deus tá na frente da história toda”.

César ainda informou que uma reforma está sendo feita no clube para melhor recepcionar a todos no festejo. “Estamos investindo para dar uma melhoria no clube, para gente fazer um evento muito bonito. Está reformando camarim, banheiro, vamos pintar tudo e creio que no mais tardar em um mês, a gente consegue terminar a reforma. Vai melhorar muita coisa e ficar muito bom”.

O produtor ainda fez questão de citar os apoiadores do “Festejo Solidário”, que são eles: vereadores de Jaicós, prefeitos de Jaicós e Massapê, Luiz Carvalho, Deputado Mainha, Pedrinho do Gás, Mercadinhos Coelho, Ozildo, Progresso, do Cássio e Odon; Auto Escola Jaicoense, JaiFarma, Marconis Construções, Denilson Gerente (Petronet.Bet), Rogério Motos, LANAD, Rádio Clube FM, Drogaria Macedo, Óptica Luz, Belmar Construções, Moderna Make e Loja Moderna, Inovar Acessórios, M&M Modas, Clínica Picoense de Radiologia, IBPR Construções e Terraplanagem, Galo Farma, Carvalho Construções, Armazém do Povo, Arena Fut7 Bola no Pé, Studio Eve Estética e Bem Farma.

Fonte: Cidades na Net

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco