Municípios - PI

Combate ao abuso infantil · 20/05/2022 - 15h49

Curral Novo do Piauí se mobiliza contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes


Compartilhar Tweet 1



Na semana de combate ao abuso e exploração sexual contra as crianças e adolescentes a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e a Unidade Escolar São Francisco de Assis (UESFA), promoveu na tarde da última quarta-feira (18), atividades em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional De Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essas informações são do CidadesnaNet.com

    Cidades na Net

No primeiro momento foi realizada uma caminhada com alunos, professores, gestores e funcionários da Assistência Social. Os participantes conduziam faixas, banners e placas que alertavam, orientavam e buscavam conscientizar a população para o combate à exploração sexual e ao abuso infantil.

    Cidades na Net

Ela destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Educação. “A Educação esteve empenhada em levar palestras de cunho informativo e preventivo a todos os estudantes da Rede Municipal de Educação, tanto da zona urbana, como da zona rural. Foram ações de ampla divulgação dentro do município, e queremos dizer que não é somente no Maio Laranja, mas durante todo o ano levamos orientações fazemos acompanhamento familiar, acolhimento e encaminhamentos de acordo as demandas que chegam até nós, seja através de busca ativa ou espontânea.”, acrescentou.

Outra ação importante existente no município que visa retirar as crianças e adolescentes da ociosidade, é o “Programa Aprender Sempre”, desenvolvido pela Prefeitura de Curral Novo, através da Educação, que oferta oficinas de violão, dança, flauta, música, teatro, artesanato e fanfarra, bem como apoio pedagógico para os componentes de língua portuguesa e matemática.


Fonte: Cidades na Net

Comentários