Municípios - PI

Permanência do capitão na PM · 17/05/2022 - 14h16

Capitão Edmilson permanece no comando do GPM de Marcolândia até o final deste mês


Compartilhar Tweet 1



Os Grupamentos de Polícia Militar de Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí foram desmembrados da 2ª Companhia da PM de Fronteiras pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos. Dessa forma Caldeirão e Marcolândia estão incorporados à 2ª Companhia da PM da cidade de Simões pertencente ao 20º BPM – com sede em Paulistana. Essas informações são do CidadesnaNet.com

A mudança está de acordo com a Lei n.º 3.529/1977, que trata da organização básica da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI).

Na última sexta-feira (13), aconteceu uma solenidade na Câmara de Vereadores em Marcolândia que reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município, Conselhos e a comunidade em geral. A reunião tratou como objetivo anunciar a transição de grupamentos e comandos.

O capitão Edmilson Pacheco, comandante do grupamento de Marcolândia, permanece à frente no comando até o final deste mês de maio. Em seu discurso agradeceu pelo apoio recebido durante o tempo e pela parceria com a sociedade, autoridades, vereadores e gestão municipal. O policial ressaltou que agora com as mudanças ficará lotado na Companhia de Polícia Militar de Fronteiras.

Gilson Xavier comandante da 2ª Companhia da PM de Fronteiras destacou que o momento foi para fazer uma prestação de contas com toda a população de Marcolândia e reafirmou a continuação do trabalho.

Comentários