Municípios - PI

Previne Brasil · 07/06/2022 - 10h50

Belém do Piauí atinge indicadores de desempenho do Previne Brasil e ocupa 16ª posição no ranking


Compartilhar Tweet 1



Belém do Piauí no ranking estadual formado pelos 224 municípios de Piauí, ocupou a 16ª posição no Previne Brasil, atual modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Essas informações são do CidadesnaNet.com

Além disso, o município pontuou como o 2º na Regional de Saúde Fronteiras, bem como ficou na 6ª posição no Território do Vale do Guaribas.

O Resultado é em relação ao primeiro quadrimestre de 2022, tendo como base os indicadores que avaliam o desempenho e a qualidade dos serviços oferecidos pelos municípios à população.

O destaque do município reflete os esforços da gestão do prefeito Ademar Carvalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, gerida pelo secretário Nil Boeiro, para cumprir com os indicadores, beneficiando a população que acessa os serviços.

 

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), instituído com o objetivo de ampliar o acesso, melhorar a qualidade e trazer mais equidade para APS no país. Quanto melhor o resultado, maior será a captação de recursos para a melhoria da Saúde Pública.

Comentários