Municípios - PI

Festejos em Jaicós · 27/06/2022 - 10h29 | Última atualização em 27/06/2022 - 11h01

Apresentações juninas marcam São João do Reencontro da Cooperativa Pequeno Polegar em Jaicós


Compartilhar Tweet 1



A alegria e magia das festas juninas está de volta ao Pequeno Polegar. A Cooperativa Educacional, do município de Jaicós, que havia realizado seu arraiá pela última vez em 2019, devido a pandemia, retomou o tradicional evento. As informações são do Cidades na Net

Retornando à realização da festa cultural, a COEPP promoveu na noite do último sábado (25), na quadra da escola, o “São João do Reencontro”. A equipe da escola, alunos, professores e pais participaram do momento.

    Cidades na Net

A diretora Rosângela Silveira agradeceu e falou da alegria pela retomada do evento. “Deixou aqui uma mensagem de agradecimento aos pais, alunos, a equipe educativa do Pequeno Polegar e aos jaicoenses pelo apoio. É uma grande alegria podermos retornar com as festas de São João, que são uma forma de valorização da cultura nordestina”.

A noite de arraiá foi marcada pelas belas apresentações juninas realizadas pelos alunos. As coreografias especiais preparadas por Geovânia Carvalho e Lara Roberta, e apresentadas pelos estudantes, abrilhantaram a noite.

Abrindo a programação, os pequeninos do Infantil III e IV, esbanjaram fofura dançando ao com da música São João da Terra; em seguida, veio a quadrilha junina com os pequenos do Infantil V e 1º ano.

Os estudantes do 2º ao 5º ano, deram vida à quadrilha “Mundo Bom”, que embelezou a festança junina; e alunas trouxeram o número “As Marias”, em homenagem às mulheres.

Em seguida, alunas apresentaram a coreografia do Fogaréu, e encerrando a noite de apresentações, a quadrilha “Os Matutos do Polegar”, do Ensino Fundamental II, trouxe um espetáculo junino que encantou o público.

Após as apresentações, a noite seguiu com música ao vivo, com a participação do cantor Robson Farra.

Comentários