Municípios - PI

Festejos de Francisco Macedo · 17/06/2022 - 09h37

Apresentações culturais e shows atraem multidão no 1° dia do Arraiá di Nóis Tudim


Compartilhar Tweet 1



É chegado o mês de junho e o município de Francisco Macedo ficou mais colorido e animado com a realização do XVIII Arraiá di Nóis Tudim, evento tradicional que fora interrompido por dois anos em virtude da pandemia, mas que este ano foi retomado pela Prefeitura Municipal através da gestão do prefeito Novim. Essas informações são do CidadesnaNet.com

Bandeirolas, balões, barraca do beijo, comidas típicas e muito forró foram alguns dos elementos que compuseram o Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino, local que acontece o arraial.

Com duração de dois dias e envolvendo toda a comunidade, na noite desta quarta-feira (15), o clima junino invadiu de vez Francisco Macedo com o primeiro dia do evento acontecendo.

    Cidades na Net

No palco do Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino, as crianças acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) brilharam com suas apresentações e reforçando a valorização da tradição municipal e da cultura nordestina.

Com muita personalidade e a maestria instrumental, a Banda Marcial Genésio Neto foi a primeira atração a se apresentar. A população acompanhou a performance com muito entusiasmo e aplausos.

Em seguida, trazendo identidade e cultura, a turma da capoeira entrou em cena e colocou todos os presentes para darem ritmo à apresentação com as palmas. Cantorias, batuques, palmas e a melodia do berimbau deixaram a noite mais animada.  

E já no clima de quadrilha e festa junina, as crianças do SCFV trouxeram o Forró do Xenhenhém de Elba Ramalho com uma coreografia sincronizada e trazendo à tona o melhor da cultura nordestina.

Fechando com chave de ouro as apresentações, a plateia foi contagiada pelo Forró Bodó da banda Mastruz com Leite, coreografia também apresentada pelas crianças do SCFV.  

Passadas as apresentações culturais, iniciaram os shows com atrações musicais locais e a nível nacional. O primeiro da noite foi Tales Bezerra, em seguida, Toca do Vale foi recebida por uma multidão de pessoas que cantaram os maiores sucessos da banda.

Na sequência e amanhecendo o dia, a população curtiu os shows de Kauanzim Vaqueiro, Jacinto Guerra, Jhon Moraes e Alazão de Luxo e Karlla Talyta.

O prefeito Novim acompanhado da primeira-dama Ester Damares juntamente com os vereadores, secretários, o deputado estadual Pablo Santos e a deputada federal Margarete Coelho se uniram à multidão de pessoas prestigiando o evento.

Á população, Novim ressaltou sua alegria com a festa. “Hoje eu tenho o privilégio de poder promover o primeiro Arraiá de Nóis Tudim da nossa gestão, e um arraiá recheado de bandas, tanto de renome nacional como as locais. E eu vejo que vocês estão otimistas e felizes com este evento após dois anos de pandemia, então isso me alegra muito”.

Comentários