Municípios - PI

Combate ao abuso infantil · 19/05/2022 - 10h08

Ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes marcam o 18 de Maio


Compartilhar Tweet 1



Em defesa de crianças e adolescentes contra o abuso e à exploração sexual, a Prefeitura de Marcolândia, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, promoveu durante toda esta quarta-feira, 18 de maio, um mobilização alusiva à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18  de Maio. Essas informações são do CidadesnaNet.com

A ação foi desenvolvida em parceira com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, juntamente com o Conselho Tutelar (CT) e o Conselho Municipal da Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA).

Com o tema central da campanha nacional intitulado “Faça Bonito: Lembrar é combater, esquecer é permitir”, as equipes dos órgãos envolvidos na mobilização que compõem a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, estiveram presentes logo na chegada do município com a distribuição de panfletos educativos.

A mobilização contou com as presenças de alunos de escolas da rede municipal de ensino, adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), público assistido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e da comunidade em geral.

Em seguida, partiram em caminhada pelas ruas e avenidas do município com carros de som e uso da voz falando sobre o tema com o objetivo de esclarecer, conscientizar e informar o significado e a importância de combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O combate aos casos de violências contra crianças e adolescentes de acordo com o prefeito Corinto Matos é uma bandeira que a gestão levanta.

    Cidades na Net

“É inadmissível que crianças e adolescentes sejam alvos de qualquer time de crime de violência e exploração sexual. Como bem friso sempre, eles são nosso futuro: futuro de Marcolândia, de nosso Piauí e nosso Brasil. Então temos que lutar diariamente em prol dessa causa. Qualquer tipo de violência, seja ela física ou sexual, traz sérias consequências, que são imensuráveis. Vamos combater sempre em qualquer que seja a época do ano. Parabéns ao conselho tutelar, assistência social, cras, creas, cmdca, e todos os que estão lutando em prol dessa causa”, disse o prefeito de Marcolândia.

 

Comentários