Municípios - PI

Festejos · 13/05/2022 - 13h55

9ª noite do Festejo de Nossa Senhora de Fátima reúne centenas de fiéis e autoridades políticas


Compartilhar Tweet 1



Esta quinta-feira (12), foi marcada pelo último dia de novena missa do Festejo de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí, padroeira do município. Essas informações são do cidadesnanet.com

Desde o dia 04 deste mês, os fiéis vivem a intensidade de sua fé em Nossa Senhora de Fátima participando do novenário que acontece em frente à Igreja Matriz. O festejo está em sua 63º edição e este ano tem como tema, “Virgem de Fátima, consoladora dos Aflitos”.

O festejo já é tradição e é promovido pela paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que engloba os municípios de Alegrete e Francisco Macedo. O pároco responsável pela edição deste ano é o padre Vanderlan Silva, ele tem estado à frente da organização da programação religiosa e acompanhou atentamente todas as celebrações.

O último dia de novena foi presidido pelos padres Francisco Regis e Aleff Antônio e teve como noitários, o terço dos homens, os três poderes e as comunidades urbanas e rurais. Além do momento religioso, houve um leilão beneficente.  

A deputada estadual Teresa Brito prestigiou a missa, em sua fala ela frisou o quanto a fé é importante. “Que possamos ser pessoas de fé, porque as pessoas de fé são mais felizes e mais bem sucedidas. A igreja somos todos nós e os padres precisam de nós, então vamos orar por eles também”.

    Cidades na Net

A celebração como sempre, contou com a presença numerosa da população, além disso, estiveram presentes algumas autoridades de Alegrete: a prefeita Lilian Alencar e os vereadores, Erasmo Araújo; Luís Carlos; Matheus Vicente; Leonardo Leal; José Neri; Caetana Oliveira e Isaulina Ramos.

Também estiveram presentes os vereadores de Francisco Macedo, Lorena Alencar e Domingos Diniz.

A prefeita Lilian Alencar destacou a importância do festejo para o município e sua alegria em participar. “Me sinto feliz e grata por poder participar de um festejo tão bonito organizado pela paróquia. O Festejo de Nossa Senhora de Fátima reafirma a fé dos alegretenses, cria identidade no município e aproxima a comunidade, sem sombra de dúvidas, é um evento importante para nossa cultura e tradição”.

    Cidades na Net

Em entrevista ao Cidades na Net, o padre Francisco Regis falou sobre seu sentimento em participar da celebração e deixou uma mensagem para os fiéis de Alegrete. “Sem sombra de dúvidas é um momento singular o festejo do padroeiro de uma comunidade, é aquele momento onde todos se reúnem e vão para igreja, que além de ser a casa do senhor, mas é a centralidade da vida de um povo. Então para mim é uma alegria estar aqui. A todos os fiéis da Virgem Santíssima e em especial ao povo de Alegrete, desejo que Nossa Senhora interceda sempre por este povo e assim eleve sempre a Deus pai os clamores e pedidos todas as vezes que seu povo recorrer. Uma boa festa para todo povo alegretense”.

O padre Aleff Antônio também ressaltou a importância do festejo e deixou sua mensagem de fé. “A palavra de Deus é sempre base da nossa fé, por isso ela ilumina nossa vida, nossos corações e nossos pensamentos. Estar na comunidade festejando a padroeira de Alegrete é sempre uma oportunidade de ser sinal de comunhão e nesta comunhão nós nos irmanamos com a comunidade, com o padre Vanderlan e com toda a paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Ao povo de Deus dessa querida terra, eu desejo que a fé possa ser sempre a base para a vida de vocês para que ilumine a sua existência”. 

    Cidades na Net

O Festejo de Nossa Senhora de Fátima encerra hoje (13), com o ponto alto da celebração, 13 de maio é o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Logo mais às 19 horas acontecerá a Missa em Ação de Graças pelo bom êxito do festejo. No final haverá o sorteio do show de prêmios que será transmitido pelo Facebook e Instagram da paróquia.

 

Comentários