Municípios - PI

No último sábado · 15/08/2017 - 17h14

1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar movimenta a economia em Nazária

A iniciativa é foi do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares


Compartilhar Tweet 1



Nazária sediou, neste sábado (12), a 1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar e Economia Solidária e Sustentável. A iniciativa é foi do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nazária em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, e contou com o apoio do Emater, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural-SDR, FETAG, e ADAPI.

A Feira que foi um sucesso teve como objetivo fomentar a economia local com a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar, bem como proporcionar um momento de interação social, cultural, e valorização das potencialidades locais.

Para o diretor do Programa de Aquisição de Alimentos da SDR, Durval Gomes, a realização da Feira da Agricultura Familiar em Nazária significa um reforço aos pequenos produtores. “Essa é a festa da produção e é uma grande alegria poder contribuir por meio da SDR. Vamos fortalecer a parceria para mais atividades como essa. Parabéns ao prefeito Osvaldo e a toda a população”, disse.

Na ocasião a SDR fez a doação de uma balança e kits de caixa de frutas para associação dos agricultores do povoado Campestre.

Em sua fala, o prefeito Osvaldo Bonfim agradeceu a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazária, na pessoa da vereadora Marinalva, que preside o sindicato e afirmou a importância da realização da Feira. “Se depender do prefeito a partir de sábado a feira continua, é um grande desejo nosso fazer com que ela seja permanente. E mais que isso, anunciamos aqui que o projeto de engenharia do mercado público de Nazária já está pronto, e a nossa meta é realizar essa obra no próximo ano”, afirmou o prefeito.

Entusiasmado pela realização do evento, o aposentado e agricultor rural da comunidade Butantan, Avelino Martins vendeu todos os produtos que levou para comercializar na Feira. “Estou feliz demais por esse momento, eu produzo hortaliças, milho, maxixe, feijão, banana e peixes e aqui vendi tudo que trouxe. Agradeço ao prefeito e todos que realizaram a Feira, porque gera emprego, renda e oportunidades”, finalizou o agricultor.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Nazária

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Nazária