Municípios - PI

Festa agrícola · 28/06/2022 - 08h39

1º Encontro dos Agricultores e Pecuaristas de Alegrete do Piauí celebra safra de 2022


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alegrete do Piauí foi palco neste domingo (26), do 1º Encontro dos Agricultores e Pecuaristas. O evento foi organizado pelo Grupo de Chapadeiros e contou com apoio da Prefeitura Municipal na gestão da prefeita Lilian Alencar onde reuniu diversos produtores rurais e criadores. As informações são do Cidades na Net

O objetivo do 1º Encontro dos Agricultores e Pecuaristas foi celebrar os bons resultados obtidos na safra deste ano na agricultura do município com plantios de milho, feijão, melancia, além da criação de rebanhos devido à pastagem irrigada pelas chuvas.

A gestão “Juntos somos mais fortes” da prefeita Lilian Alencar e do vice-prefeito Manoel de Zé Pedro, deu continuidade neste ano com o programa de aração de terras implantado na gestão anterior do prefeito Márcio Alencar. Com a ação deste ano foram beneficiados 343 agricultores e aradas um total de 3.432 tarefas de terras.

    Cidades na Net

Tratores em passeata durante o 1º Encontro dos Agricultores e Pecuaristas de Alegrete do Piauí

Inicialmente no evento deste domingo (26) houve uma passeata com vários tratores agrícolas pelas ruas das cidade logo depois da concentração na praça da Igreja Matriz. Após a concentração e passeata, os agricultores seguiram para a Chapada da Pedra onde comemoraram na propriedade de Helvídeo com churrasco ao som de paredão.

A prefeita Lilian Alencar falou que o encontro foi muito positivo e agradeceu a Deus pela safra promissora, momento em que reafirmou o compromisso em continuar apoiando os agricultores alegretenses.

“É sempre motivo de alegria ver os resultados positivos obtidos pelo trabalho digno. Nossa agricultura celebra esse resultado da safra deste ano. Quero parabenizar todos os agricultores e produtores em geral que desempenham seus relevantes trabalhos e levam o alimento à mesa. Ao ex-prefeito Márcio Alencar que conseguiu implantar esse incentivo em Alegrete do Piauí quando foi prefeito”, disse Lilian. “Vamos continuar apoiando sem dúvidas nenhuma”, concluiu.

O programa de aração de terras foi desenvolvido ainda gestão do ex-prefeito Márcio Alencar (PT) e a atual gestão de Lilian deu continuidade com a preocupação de otimizar a produção agrícola.

“Meus amigos de Alegrete sempre pensei em melhorar a vida e o labor do homem do campo. E foi com esse propósito que coloquei em prática o programa de aração de terras. Agora, a gestão de tia Lila abraçou a causa, deu continuidade e estamos aí vendo os resultados positivos e colhendo os bons frutos. Só temos que agradecer a Deus e ao agricultor de Alegrete pelo empenho, esforço e dedicação. Parabéns aos produtores da nossa querida Alegrete do Piau´í”, concluiu.

Em uma das áreas agrícolas do município, vale ressaltar que a safra de melancia rendeu neste ano cerca de 800 toneladas. Em média a renda financeira estimada foi correspondente a R$ 680 mil reais.

No 1º Encontro dos Agricultores e Pecuaristas estiveram presentes: a prefeita Lilian Alencar; o vice-prefeito Manoel de Zé Pedro; os ex-prefeitos Márcio Alencar e Edilton Alencar; os vereadores Erasmo Araújo, Cláudio do Milton, Luís Carlos, e os secretários Júnior Sousa (Agricultura), Lucas Manoel (Esporte), além dos produtores.

Comentários