Em Brasília · 26/02/2021 - 13h20 | Última atualização em 26/02/2021 - 13h47

Prefeito Josué Alves, vice e presidente da Câmara visitam Conab e conhecem programas


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (24/02), o prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Josué Alves, o vice-prefeito Granjinha e o presidente da Câmara de Vereadores, Ivonei Próspero, participaram de uma reunião, em Brasília, com o diretor nacional da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, Trabulo Júnior.

Após a conversa com o diretor e técnicos da Companhia, ficou acertado que Morro Cabeça no Tempo colocará em prática a estruturação para enquadramento no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. Este consiste em estimular produtores locais a plantar e a Conab comprará diretamente deles, através de uma Cooperativa ou Associação, levando uma certeza de venda de seus produtos, circulando assim mais renda no município.

Outro programa que chamou muito à atenção do gestor municipal, Josué Alves, é o de Venda Direta no Balcão, que consiste na venda de milho pela CONAB aos produtores rurais. Que tendo uma DAP poderá efetuar a compra de uma quantia significativa desse grão, que em muito auxilia na criação de bovinos. 
O prefeito destacou a importância desse programa tendo em vista, até o momento, não haver uma quantidade de chuvas esperadas para o plantio e a possibilidade de alguns perderem suas plantações. Assinala ainda que a compra direta e a preço de custo da CONAB, ajudará bastante na alimentação do gado da população morrense. Tão logo retorne ao município, a prefeitura começará a efetivar esse programa. Colocando a prefeitura à disposição para recolher a compra feita pelos produtores rurais, facilitando a chegada desse insumo a cada morrense.
    AsCom

 

Comentários