Compartilhar Tweet 1



A escolha de livros do ensino fundamental II, pelos profissionais da secretaria de Educação de Morro Cabeça no Tempo, aconteceu nessa terça-feira (10/09), e terá validade para os anos de 2019 e 2020. As Informações são do portal Morro Cabeça no Tempo.

A secretaria Municipal de Educação de Morro Cabeça no Tempo promoveu hoje dia 09 de setembro, a escolha de livros didáticos  do Program Nacional de Livros Didáticos (PNLD)  2020 para atendimento dos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja do 6º ao 9º ano.

A Secretária de Educação Maria Joana Batista de Figueredo se fez presente juntamente com a equipe pedagógica, diretores e professores, coordenadores. A escolha foi realizada de forma democrática onde todos os professores optaram pela unificação dos livros para toda rede de ensino, ou seja, os mesmos livros que serão utilizados na sede do município, serão utilizados nas escolas da zona rural de Morro Cabeça no Tempo.

 


Fonte: Portal Morro Cabeça no Tempo - PI
Comentar

As Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Saúde, e a comunidade em geral se juntaram para realizar trabalho em prol do Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio e a importância do acompanhamento do público com algum tipo de distúrbio mental. As informações são do portal Morro Cabeça no Tempo -PI.

No decorrer do mês acontecerão atividades voltadas para a temática com o objetivo de incentivar, informar e conscientizar a sociedade para a importância da Saúde Mental e abordar as formas de identificar e como tratar as demandas que possam surgir.

A prevenção é nossa maior arma contra o Suicídio.

Confira a Programação:


11/09 PALESTRA SAÚDE MENTAL NA GRAVIDEZ
12/09 ENCONTRO COM OS IDOSOS NO CRAS
26/09 CAMINHADA “TODOS PELA VIDA”.
27/09 ENCERRAMENTO NA PRAÇA CENTRAL: PALESTRAS, DINÂMICAS E APRESENTAÇÕES.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Morro Cabeça no Tempo - PI
Comentar
Campanha de Prevenção · 14/09/2019 - 09h04 | Última atualização em 14/09/2019 - 10h52

Morro Cabeça no Tempo: equipes de saúde ministram palestra para as gestantes no Setembro Amarelo


Compartilhar Tweet 1



O município de Morro Cabeça no Tempo deu início nessa quarta-feira (11/09) às atividades voltadas para a Campanha de Prevenção ao Suicídio-SETEMBRO AMARELO. As informações são do portal Morro Cabeça no Tempo - PI Noticias em Foco

Na oportunidade, os profissionais da Assistência Social, psicólogos, Assistentes Sociais entre outros profissionais que fazem parte das Secretaria de Saúde, Educação deram uma palestra para as gestante sobre  o bom cuidado para com a gravidez, já envolvendo os temas que serão tratados durante a campanha do SETEMBRO AMARELO.

Confira as imagens:

 


Fonte: Portal Morro Cabeça no Tempo - PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Senador Marcelo Castro recebeu, nessa quarta-feira (04/09), em seu gabinete, o prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista (Batista), o vereador Antônio Lourenço e o assessor Maximilian. Durante o encontro, os gestores apresentaram demandas para o município.

    Foto: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

A fisioterapeuta Vanessa Evangelista de Sousa realizou alongamentos com os pacientes nesta quarta-feira (28/08) em Morro Cabeça no Tempo. No encontro foi ressaltado a importância dos alongamentos que contribuem para o relaxamento, a redução de tensões musculares e traz benefícios para a coordenação motora, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis.

Além de aumentar o arco de maleabilidade do corpo, a prática de alongamentos previne lesões, facilita atividades de muito desgaste como a corrida, tênis, natação, ciclismo, e desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura Morro Cabeça no Tempo
Comentar

As secretarias municipal de Assistência Social e de Saúde de Morro Cabeça no Tempo, promoveram nessa sexta-feira (16/08) as campanhas com palestras em alusão ao agosto Lilás e agosto Dourado, que têm como tema a violência contra a mulher e a importância da amamentação da criança nos seis primeiros meses de vida e consequentemente, até os dois anos.

O evento teve como palestrantes a psicóloga Clícia Lopes, o Assistente Social Márcio Ribeiro, e a coordenadora do Serviço de Convivência dos idosos Maria Rita Sousa que abordaram os temas propostos. 

    Foto: Reprodução morro cabeca no tempo pi em foco

 


Fonte: Reprodução morro cabeca no tempo pi em foco
Comentar

A secretária municipal de assistência social de Morro Cabeça no Tempo, Marleide Batista Lopes, esteve no Seminário Regional Inter setorial do Programa Bolsa Família em Corrente, Piauí.

O encontro foi promovido pela  Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e teve como objetivo prioritário  discutir o aprimoramento da gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

O evento contou com a presença de gestores de outros municípios do extremo-sul do Piauí e suas respectivas equipes. A secretária de assistência social de Morro Cabeça no Tempo foi acompanhada com profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação.

O evento aconteceu no dia 15 de agosto e teve início às 08h  e seguiu até às 17h ,no auditório do Instituto Federal do Piaui (IFPI) na cidade de Corrente.

    Foto: Reprodução / Portal Morro Cabeca no Tempo Pi em Foco

 


Fonte: Foto: Reprodução / Portal Morro Cabeca no Tempo Pi em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), Dr. Chico Lucas, recebeu em seu gabinete o prefeito municipal de Morro Cabeça no Tempo, Antonio Carlos Batista, a audiência foi para tratar sobre a questão da regularização fundiária da zona urbana da Cidade.

O prefeito aproveitou a ocasião para falar sobre o assunto.

"Me sinto bastante realizado com as ações que estamos desenvolvendo em nosso município, é com esse pensamento que iremos nos dedicar cada dia mais para que o nosso povo seja mais felizes em seus lares" 

    Foto: Reprodução / blog bastidores em primeira mao

 


Fonte: Reprodução / Blog bastidores em primeira mao
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após informações de populares sobre um suposto veículo com restrição de Roubo/Furto na cidade de Morro Cabeça no Tempo, a Polícia Militar fez abordagem e averiguação da denúncia, logrando êxito na ocorrência ao encontrar o veículo citado, bem como, o condutor que afirmou que comprou o veículo por R$ 20 mil, valor bem abaixo do mercado.

Outros casos foram registrados recentemente na região, e a polícia acredita que alguém está trazendo estes veículos, que pertencem a locadoras, da cidade de São Paulo e os comercializando em municípios do extremo Sul do Piauí.

    Foto: Reprodução / Portal B1

 


Fonte: Reprodução / Portal B1
Comentar
Torneio de futsal · 13/08/2019 - 15h46

Acontece em Morro Cabeça no Tempo torneio livre de futsal


Compartilhar Tweet 1



Em Morro Cabeça no Tempo acontecerá um torneio livre de futsal no dia 14 de setembro no ginásio poliesportivo Osvaldão. O torneio iniciará as 9h da manhã e contará com diversos times locais e dois times visitantes.

O evento que conta com o apoio da prefeitura é mais uma opção para a população relacionada a entretenimento dentro do município. No dia 24 de agosto acontecerão ainda, dois amistosos e será realizado o sorteio dos confrontos.

 


Fonte: Morro cabeca no tempo pi em foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Piauí, Antônio Carlos Batista de Figueredo, esteve na localidade baixão fundo onde existe uma média 20 famílias, que foram beneficiados com o programa luz para todos, do programa do governo federal em parceria e apoio total do município.

Nesta primeira etapa do programa foram beneficiadas 12 comunidades, entre elas estão : Cruz, Cajueiro, Bernardo, Taboca, Brejinho, Vaca Preta, Santa Cruz, , Altamira, Poço do Cachorro e Junco, e finalizando Baixão Fundo.

A segunda etapa do programa Luz Para Todos, que irá beneficiar as comunidades de Lagoa da Burra, Caldeirão, Bozó I, Bozó II, Mandacarú,  entre outras comunidades que ainda não foram beneficiadas já foram iniciadas. 

O Prefeito aproveitou a ocasião para reforçar seu comprometimento com as comunidades do municípios e para ressaltar que ainda possui diversos projetos, além comentar as dificuldades que enfrentou na realização do projeto.

 


Fonte: Foto: Reprodução Morro Cabeca no Tempo Pi em Foco
Comentar

O encerramento do novenário do festejo do Bom Jesus do Morro aconteceu na localidade Desejados, nessa quarta-feira (07/08) zona rural do município de Morro Cabeça no Tempo  Pi. A missa foi presidida pelo pároco local padre José Marcos, juntamente com o diácono Raul Fernandes.

O encerramento contou com uma grande quantidade de pessoas das comunidades e foi um momento de confraternização onde os moradores aproveitaram pra rever seus familiares.

Logo após e celebração da missa, a comunidade local ofereceu uma confraternização na residência de dona Antônia para todos que ali estiveram para prestigiar aquele grande momento de espiritualidade, alegria e paz

 


Fonte: Reprodução / portal morro cabeca no tempo pi em foco.
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O segundo encontro pedagógico educacional, promovido pela secretaria municipal de Educação de Morro Cabeça no Tempo, aconteceu nesta terça-feira (06/08) e contou com as palestrantes e apoio de Socorro Amorim, e Ellen Joane da 15° GRE de Corrente, Piauí.

    Foto: Reprodução Facebook

 

Comentar
Investimento e infraestrutura · 31/07/2019 - 14h12 | Última atualização em 31/07/2019 - 14h30

Prefeito de Morro Cabeça no Tempo consegue obras para o município via governo do estado


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Antônio Carlos esteve com o governador Wellington Dias para tratar sobre demandas do município de Morro Cabeça no Tempo, nesta quarta-feira (31/07), no Palácio de Karnak. Na ocasião o governador assinou a ordem de serviço para início das obras da estrada que liga o município de Curimatá a Morro Cabeça no Tempo onde serão investidos R$ 31 milhões. 

A estrada terá 67 km de extensão e será um propulsor da economia com o escoamento agrícola e mineral da região. 

    Foto: AsCom

 

O prefeito solicitou ainda melhorias quanto ao abastecimento de água para a região com uma maior oferta de poços e açudes e para a saúde. A região que fica no extremo sul do estado tem a necessidade de mais ambulâncias para facilitar o transporte de pacientes às unidades de saúde mais próximas.

Todos os pedidos apresentados pelo prefeito foram autorizados por Wellington, que liberou ainda a construção de 14mil m² de pavimentação asfáltica para a cidade. 

 


Fonte: CCOM
Comentar

Aconteceu a IV edição do "Motocross de Morro Cabeça no Tempo - PI", no sábado (27/07) organizada por Diego Cross. Este ano a organização do evento deu uma contribuição como incentivo a todos os esportistas da modalidade de esportes radicais. Veja quem foram os vencedores das respectivas categorias:

  • Categoria 125cc 150cc: Douglas cross do interior de Pilão, Jurema Bahia.
  • Categoria intermediário: Jacó de Lagoa Grande Bahia , reside na sede de Morro Cabeça no Tempo 
  • Categoria nacional: Piloto Americano de Avelino Lopes Piauí.

O prefeito Antônio Carlos Batista esteve presente no evento e aproveitou a ocasião para ressaltar que é um amante dos esportes e para mostrar seu total apoio a eventos desse cunho no município. 

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Morrocabecanotempopiemfoco
Comentar
Investimento para a comunidade · 30/07/2019 - 08h23

Comunidade Poço do Cachorro em Morro Cabeça no Tempo recebe poço artesiano


Compartilhar Tweet 1



A comunidade Poço do Cachorro recebeu nesse sábado (27/07), um poço artesiano, para suprir as necessidades da população da comunidade que vive na região semiárida do Piauí. O projeto que foi executado através de uma parceria entre prefeitura e a FUNASA é o primeiro de outros nove poços que ainda estão por vir para a população daquela região.

 


Fonte: Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Saúde de Morro Cabeça no Tempo realizou, nesta quinta-feira (18/07), uma palestra sobre hipertensão e diabetes com os idosos do município.

A palestra foi coordenada pela Dra Iracilda, acompanhada da nutricionista Morgana, dentista Jéssica e a fisioterapeuta Vanessa. Onde cada uma explicou sobre as especifidades de cada área.

A nutricionista, destacou a importância da alimentação saudável. A fisioterapeuta, da caminhada e práticas saudáveis. A dentista Jéssica ainda enfatizou a importância da retirada da prótese dentária durante a noite, para a ventilação do palato. E outros assuntos relacionados aos cuidados com as doenças.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Morro Cabeça no Tempo Piauí, Antonio Carlos, participou de uma reunião no quarta-feira (29/05), na secretaria de educação, para discutir e montar o plano de ação  referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção  do Desenvolvimento de Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

Estiveram na reunião a secretária de Educação, Maria Joana de Figueiredo, secretário de finanças Robson Batista de Figueiredo a supervisora de ensino Samara dos Santos Carvalho, as assessoras da educação Elen joanne e Socorro Amorim, os vereadores Raimundo Carlos Deveza, Ivonei Próspero, Edineia Fernandes, Claudivon Martins,  o contador da prefeitura Fábio Almeida os conselheiros do FUNDEB, o secretário do meio ambiente, João Duarte, o secretário de obras Salvador Lopes

Segundo a secretaria. “Já foi agilizado com o engenheiro  ítalo Mateus, a planilha  dos gastos, no valor de R$ 7 .754.284,76,” afirma  Maria Joana.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Morro Cabeça do Tempo
Comentar

A campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes contemplou todas as escolas do município em Morro Cabeça no Tempo.

Na sede e na zona rural foram realizadas palestras nos turnos de aula e todas as escolas  fizeram a ação “Pintura sobre a Campanha Faça Bonito” que foi exposto na galeria contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes onde a escola do Cajueiro ganhou como o desenho que melhor representou a campanha.

A campanha contou com a participação do prefeito Batista, da primeira-dama Marleide Batista, os profissionais da secretaria de Assistência Social, da Saúde e da Educação.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A vereadora Edineia Duarte da Silva, as secretárias de Saúde, Neide Batista Figueiredo, de Educação, Maria Joana de Figueiredo, o assessor especial do gabinete Maximillian da Silva Fernandes e o assessor Robson Lopes Duarte de Morro Cabeça no Tempo se reuniram com o senador Marcelo Castro, nesta quinta-feira (23/05).

Na pauta, demandas para o município, como asfaltamento da PI -256, construção de adutora e instalação de uma agência de Correios. 

    Fotos: Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Parlamentar Marcelo Castro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Pelotão Mirim de Morro Cabeça no Tempo realizou um evento para as mãmes o município.

O momento contou com a participação de Assistente Social Maria do Socorro Sousa, que deu  início palestra, aos alunos membro do Pelotão Mirim falando sobre a importância da preservação dos direitos das crianças e adolescentes no que tange o combate ao abuso sexual.

Ainda também ocorreu uma a participação da missionária evangélica Leonice da Igreja Batista, que explanou sobre a importância da famílias, tal como também surgiu a comemoração sobre o Dia das Mães.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar
Paróquia de São Brás · 21/05/2019 - 13h28

Missa em homenagem às mães é realizada em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



No domingo (12/05), sob o comando do Pároco Padre Marcos Delmondes., aproveitando já a missa dominical, a Paróquia de São Brás de Morro Cabeça no Tempo, realizou a comemoração para homenagear todas as mamães, em especial aquelas que residem no município. A missa contou com a presença de muita gente, no que tange a participação dos fiéis.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: AsCom

As escolas da rede municipal de Morro Cabeça no Tempo realizaram festividades em alusão ao Dia das Mães, nesta sexta-feira (10/05).

A secretária de Educação, Maria Joana de Figueredo, prestigiou os eventos: "Parabenizo  aos professores, diretores, coordenadores e toda equipe de apoio das escolas pela organização destes eventos, pois essa é umas das datas mais importantes e que não deve deixar de ser lembrada", disse a secretária.

No momento, foram realizadas várias apresentações em homenagens as mães: música, dança, jogral, recitação de cordéis, distribuição de brindes, lembranças entre outras apresentações. Durante os eventos a Secretária de Educação premiou com um kit escolar os alunos  das escolas: Cruz, Baixão do Mel e Pequenos Brilhantes que alcançaram maior pontuação na OBMEP nível A.

 

Comentar
Sebrae e TV Cidade Verde · 09/05/2019 - 09h52 | Última atualização em 09/05/2019 - 10h43

Prefeito e primeira-dama de Morro Cabeça no Tempo prestigiam II Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista, a primeira-dama Marleide Batista e o vereador Valtin, de Morro Cabeça no Tempo, participaram do II Congresso das Cidades do Piauí, que encerrou nessa quarta-feira (08/05).

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. Somente prefeitos foram 204 inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista, de Morro Cabeça no Tempo, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar