Compartilhar Tweet 1



A paróquia de São Brás e a comunidade católica convida a toda a população morrense a participar do festejo do padroeiro de Morro Cabeça no Tempo.

O festejo se inicia na próxima sexta-feira (25/01) e se encerra dia 03 de fevereiro, dia de São Brás.

CONVITE

“Bem – aventurado aquela que acreditou […]”(Lc1,45)
Por mais uma vez , temos a enorme satisfação de convidar você, caríssimo(a) irmão(a), para  participar do maior evento sócio – cultural – religioso do município de Morro Cabeça no Tempo, a Festa de São Brás. Comemorar o modelo de vida e oração do nosso excelso Padroeiro, gera uma renovação dos nossos compromissos missionários, um reavivamento da fé, uma reidentificação das nossas raízes históricas, um estreitamento das relações fraternas e um cultivo da dimensão lúdica do ser humano; por tudo isso, não hesite em afirmar que vale a pena fazer todo esforço possível para participar ativamente desse inesquecível acontecimento comemorativo.

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo realiza no dia 26 de janeiro uma grande festa de aniversário da cidade.

A programação se inicia às 5h com a alvorada e queima de fogos, às 16h o jogo da grande final do Campeonato Morrense de Futebol e a noite uma grande festa com Caio Costta e atrações locais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os times de Alto de Santa Teresa e Desejados se enfrentarão em uma emocionante partida pela vaga na grande final do Campeonato Morrense de Futebol, em Morro Cabeça no Tempo, no domingo (20/01), às 16h.

A grande final será disputada o dia 26 de janeiro, durante a programação de aniversário de 25 anos da cidade.

 

 

 

 

 


Fonte: Com informações do Portal Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar
Morro Cabeça no Tempo · 16/01/2019 - 15h50 | Última atualização em 16/01/2019 - 16h12

Campeonato Morrense de Futebol | Arroz e PSG se enfrentam em jogo no sábado (19/10)


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Morrense de Futebol, Morro Cabeça no Tempo, chegou as semi-finais e nesse fim de semana acontecerá entre os times de Arroz e PSG uma emocionante partida pela vaga na grande final. O jogo se iniciam às 16h, no bairro Cidade Nova.

A grande final será disputada o dia 26 de janeiro, durante a programação de aniversário de 25 anos da cidade.

 

 

 


Fonte: Com informações do Portal Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo informações atualizadas do programa Mais Médicos no Piauí, além das 24 vagas em aberto para atividades em 15 municípios,10 médicos não se apresentaram para assumir o cargo. Os dados foram informados nesta terça-feira (15/01) pela Coordenação Estadual do Programa, da Secretaria de Estado da Saúde.

O município de Morro Cabeça no tempo está dentre esses municípios e tem duas vagas a serem preenchidas.

Na próxima etapa do processo, os médicos brasileiros formados no exterior devem escolher as vagas disponíveis nos dias 23 e 24 de janeiro. Já os médicos estrangeiros formados no exterior têm entre os dias 30 a 31 de janeiro para se inscreverem.

 


Fonte: Com informações da Assessoria
Comentar
Muita alegria! · 15/01/2019 - 09h38 | Última atualização em 15/01/2019 - 11h22

25 de janeiro | Prefeitura realiza grande festa de aniversário de 25 anos em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo realiza no dia 26 de janeiro uma mega festa em comemoração aos 25 anos do município.

E a programação se inicia cedo com uma alvorada e queima de fogos. Durante o dia a comemoração seguirá com várias programações. E a noite, encerrando com chave de ouro.

 

Comentar
Morro Cabeça no Tempo · 14/01/2019 - 08h07 | Última atualização em 14/01/2019 - 08h31

Semi-finais do Campeonato Morrense estão definidas | Desejados Fc vence Assentamento


Compartilhar Tweet 1



O 4º e último jogo das quartas  de final do Campeonato Morense de Futebol 2018 aconteceu nesse domingo (13/01). A disputa se deu entre os times do Desejados FC e Assentamento FC, ambos do interior do município.

O time do Desejado FC saiu já na frente do time do Juventus FC, no 1º tempo do jogo ficou por 4 x 0. No 2º tempo, o time do Desejados ainda  no início do jogo, fez 6 x 1 em cima do time rival, Assentamento FC.

Finalizando o jogo Desejados ampliou o jogo para 8 x 2, classificando-se assim  para a próxima fase que serão as semi-finais. Sendo assim ficam quatro times classificados para as semi finais, sendo eles: Arroz FC  X  PSG FC, Desejados FC e Alto de Santa Teresa FC.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo convida toda a população morrense e cidades vizinhas para se juntarem à grande comemoração de aniversário da cidade, no dia 26 de janeiro.

A programação se iniciará às 5h como uma alvorada e queima de fogos. Às 16h se inicia a final do Campeonato Morrense.

Já a noite, às 19h30 se inicia o concurso de beleza Miss Morrense, onde será escolhida a representante do município.

E fechando com chave de ouro, haverá um grande show com o cantor Caio Costta e bandas locais, em praça púbica.

 

Comentar

A presidente da Câmara municipal de Morro Cabeça no Tempo, Acélia Alves Amorim, divulgou na manhã desta sexta-feira (10/01) um informativo que pede uma solenidade com os demais vereadores nesse sábado (12/01).

"A presidente da Câmara municipal de Morro Cabeça no Tempo - Pi, Acélia Alves Amorim no uso de suas atribuições legais, vem por meio desse, convocar em caráter de urgência os nobres vereadores dessa casa legislativa de Morro Cabeça no Tempo-PI para uma sessão extraordinária, que será realizada neste sábado dia 12 de janeiro de 2018, para tratar de assuntos de suma importância interna da Câmara Municipal desse município."

A presidente mudou a data da sessão pelo caráter de urgência de seu acontecimento.

 


Fonte: AsCom
Comentar
Pós recesso · 11/01/2019 - 08h24 | Última atualização em 11/01/2019 - 08h31

Presidente da Câmara de Morro Cabeça no Tempo informa datas das primeiras sessões de 2019


Compartilhar Tweet 1



A presidente da Câmara de Morro Cabeça no Tempo, Acelia Alves, lançou um informativo para toda a população morrense, sobre a volta do recesso das atividades na Casa.

"Desde já antecipando nossos trabalhos Legislativo, avisamos aos nobres colegas vereadores que nossas primeiras sessões ordinária pós recesso 2018, terá início nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2019, contamos com a presença e o apoio de todos.
Acelia Alves Amorim
Presidente Legislativo"

 


Fonte: Reprodução / Câmara Legislativa de Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Afirma Rejane Dias · 09/01/2019 - 13h18 | Última atualização em 09/01/2019 - 14h20

Mais de R$ 1 milhão em emendas serão destinados para Saúde e Educação de Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



Na constante busca de recursos o prefeito Batista e o secretário de Finanças Robson Batista, de Morro Cabeça no Tempo, estiveram com a deputada federal Rejane Dias, nesta semana.

Segundo a deputada, para o município serão destinados mais de R$ 1 milhão em emendas para servir as pasta de Saúde e Educação.

    Foto: Raoni Barbosa

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Dia 26 de janeiro · 09/01/2019 - 13h08 | Última atualização em 09/01/2019 - 14h02

Mega festa será realizada no aniversário de 25 anos de Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



O município de Morro Cabeça no Tempo completa 25 anos neste 26 de janeiro e a população é quem comemora!

A prefeitura irá realizar uma grande festa com o cantor Caio Costta e Forró Periferia mais bandas locais, incentivando a cultura e apoiando os artistas da terra.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O primeiro jogo das  de final do Campeonato Morrense, aconteceu no sábado (05/01). A disputa foi entre os times do Cruzeiro Futebol Clube e PSG Futebol Clube.

O PSG FC, saiu já na frente do Cruzeiro FC,no 1º tempo, no segundo tempo, o resultado permaneceu o mesmo, deixando o Cruzeiro  fora das semi-finais do Campeonato Morrense de Futebol 2018, classificando assim o PSG para a próxima fase que serão as semi finais e consequentemente a final.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

A vereadora Acelia Alves Amorim que concorreu pela orem chapa 1 que obteve 50 mais 1% dos votos válidos,  eleita a nova presidenta da Câmara Municipal de Morro abeça no Tempo, Piauí, nessa ultima sexta feira dia 14 de dezembro de 2018. A Câmara municipal é composta por 09 nove vereadores, e todos compareceram á sessão, que ocorreu dentro dos padrões conforme rege os artigos específicos que compõem o regimento Interno.

Concorria também a chapa da presidência a Vereadora Edineia Duarte da Silva Fernandes, que obetve 40% dos votos válidos.

Tudo ocorreu democraticamente  dentro da normalidade sem causar tumultos entre as partes e populares que ali estiveram para prestigiar o evento eletivo.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista, de Morro Cabeça no Tempo, assinou um contrato que disponibiliza a construção de uma adutora com ventosa explicativa que ser situada na comunidade Lagoa do Arroz.

A ação é mais uma realização para regularizar a situação crítica de escassez hídrica no município.

Na sede da CODEVASF, em Teresina, após a assinatura do contrato para a construção de uma adutora o prefeito falou: "Essa nossa atitude é mais que uma promessa feita ao povo, o estabelecimento de água regular na cidade é uma questão humanitária e como cidadão morrense não poderia deixar de lutar por uma causa nobre e digna de vida ao seu povo tão pacato".

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

O segundo jogo das quartas  de final do Campeonato Morrense aconteceu nesse domingo (06/01). A disputa se deu entre o time do Novo Flamengo FC, da localidade Floresta, e Arroz FC.

O time do Arro FC saiu na frente do Novo Flamengo já no 1º tempo do jogo. E no 2º tempo, o primeiro ampliou no final do jogo fazendo 4 a 0 em cima do time rival.

O time de Novo Flamengo está fora do Campeonato Morrense de Futebol 209, classificando assim o time do Arroz FC para a semi-final.

 


Fonte: Reprodução / Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em comemoração aos 26 anos de emancipação política, a prefeitura de Morro Cabeça no Tempo irá realizar no dia 26 de janeiro uma grande festa para a população morrense.

A programação com a queima de fogos numa alvorada, às 5h da manhã. Já às 16h, acontecerá a disputa pela taça do Campeonato Morrense de Futebol.

A noite, a festividade se iniciará às 19h30 com o concurso de beleza Miss Morense 2019.

E para completar a nossa animação a partir das 22h a animação ficará por conta do cantor Caio Costa (Forró da Periferia), e uma participação especial da Banda Geração 2,  e os artistas locais Alô Evandro, Kenedy, Gil e Jhenique .

O prefeito Batista convida a todos para o grande momento.

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista, de Morro Cabeça no Tempo, compareceu à solenidade de entrega de 50 veículos picape L200 para municípios do estado do Piauí, adquiridos através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira.

Os veículos serão destinados à área da Saúde de cada município, e serão utilizados no Programa Nacional de Controle da Dengue.

Durante a solenidade compareceram o senador Ciro Nogueira, os deputados Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, a deputada Janaínna Marques e o deputado Limma.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (08/01), na sede do Núcleo do Ministério da Saúde no Piauí.

 

Comentar
Em Morro Cabeça no Tempo · 07/12/2018 - 13h42 | Última atualização em 07/12/2018 - 14h45

Secretária de Educação Maria Joana marca presença na formatura dos alunos na Creche Tia Clara


Compartilhar Tweet 1



A secretária Municipal de Educação do Morro Cabeça no Tempo, Maria Joana de Figueiredo marcou presença na formatura dos alunos na Creche Tia Clara, esteve presente também a vereadora Edinéia e a secretária municipal de Assistência Social, Marleide Lopes.

A formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (07/12), com o comando da professora Sueli e a secretária Elizete.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar
Com a Secretaria de Saúde · 30/11/2018 - 14h16 | Última atualização em 30/11/2018 - 14h18

Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo promove dia "D" do combate ao mosquito Aedes Aegypti


Compartilhar Tweet 1



Em alusão a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti a Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta- feira (30/11) o dia "D" do combate ao mosquito.

Na ocasião, alunos de escolas estaduais e municipais apresentaram paródias, peças teatrais e cordel. E também participaram de uma gincana educativa com o objetivo de disseminar informações e envolver a comunidade no processo de conscientização e prevenção ao transmissor de doenças, como dengue e chikungunya.

Marcaram presença no encerramento da semana de mobilização: o prefeito Antônio Carlos Batista de Figueiredo, a secretária de Saúde, Neide Batista Figueiredo , a equipe de saúde, equipe da educação, representantes da assistência social e a comunidade em geral.

 


Fonte: As Com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em alusão a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, a prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (29/11), um mutirão nas ruas com o objetivo de encontrar e eliminar focos do mosquito.

Participaram desse processo de conscientização a equipe de Saúde e Educação. Na oportunidade, foram distribuídos sacos de lixo, repelentes, os caminhões de lixo também estavam pelas ruas recolhendo o lixo.

A ação abrangeu todos os bairros da cidade e encerrará na sexta-feira (30/11), Dia D, com uma gincana educativa. Ações são desenvolvidas visando a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito.

 


Fonte: Luiz Mendes
Comentar
Prevenção contra o câncer · 29/11/2018 - 16h45 | Última atualização em 29/11/2018 - 16h49

Manhã alusiva ao Novembro Azul é realizada em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal De Saúde de Morro Cabeça no Tempo promoveu, nesta quarta-feira (28/11), uma palestra em alusão a Campanha Novembro Azul.

Esta, voltada a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata. Na oportunidade, forma realizadas solicitações de exames com o objetivo de prevenção e detecção precoce, e ainda orientações realizada pelo enfermeiro Thiago Borges.

Todos reunidos pela prevenção e luta contra o Câncer  de próstata. A secretária de Saúde, Neide Batista Figueiredo, reafirmou o compromisso com a saúde do homem e falou sobre a importância da procura ao serviço de saúde.

 


Fonte: Luiz Mendes
Comentar
Assistência Social · 26/11/2018 - 17h41 | Última atualização em 26/11/2018 - 17h49

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo junto com a secretaria de Assistência Social realizaram a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 23 e 24 de novembro.

A conferência se iniciou  17h de sexta-feira (23/11). A Psicóloga Clícia Lopes que conduziu o momento.

O evento contou ainda com a participação do prefeito Batista, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Marleide Lopes, secretários municipais, vereadores, assistentes sociais, diretores e professores e a polícia da Força Tática Militar sob o comando do comandante Mizael na micro  região leste.

Na ocasião foram apresentados palestras e as apresentações de teatros, ficaram por conta das crianças que participam do Pelotão Mirim e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

    Fotos: Luiz Mendes

 

 

 

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Uma Sessão Ordinária, realizada na última quinta-feira (01/11), decidiu que as contas de gestão constante no Processo TC/TC/02811/13, relativo à Prestação de Contas do Município de Morro Cabeça no Tempo sejam prestadas.

N que diz respeito à prefeitura, FUNDEB (Fundo Nacional da Educação Básica) e FMS (Fundo Municipal de Saúde), exercício financeiro de 2014, quando de sua gestão, e sobre, FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social), apenas para conhecimento sob a responsabilidade  do Sr. Marcelo Granja.

A votação foi aberta e o resultado saiu um tanto apertado, já que conseguiu somente o numero de votos necessários para a sua aprovação. As contas do ex-gestor já havia sido reprovado pela Corte Técnica do Tribunal de Contas do Piauí com ressalvas.

    Fotos: Reprodução / Morro Cabeça no Tempo em Foco

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo-PI em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Saúde da cidade de Morro Cabeça no Tempo tem a honra de convidar toda a população morrense para participarem do encerramento da campanha contra o Câncer de Mama que acontecerá nesta quinta-feira (25/10). Na ocasião, será realizado o DIA “D” do Outubro Rosa.

A participação feminina neste dia é mais que importante e especial, pois você mulher é o foco desta luta pela vida. O evento acontecerá no Clube do Charles a partir das 17h30. Venha participar conosco deste ato de amor e proteção.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar