Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista, de Morro Cabeça no Tempo, participou nesse fim de semana da vaquejada no povoado Desejado.

O evento ocorreu nos dias 14 e 15 de julho, durante todo o dia, que reuniu muitos populares, crianças, jovens se divertiram durante as apresentações.

Confira as fotos do evento na galeria:

 

 


Fonte: Luiz Mendes
Comentar
Mais estradas · 09/07/2018 - 11h13 | Última atualização em 09/07/2018 - 14h51

Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo realiza processo de pavimentação na sede


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo iniciou, nesta semana, o projeto de asfaltamento na sede do município.

Várias ruas da cidade já estão sendo preparadas para receber a pavimentação poliédrica. As vias estão  em processo de aterramento.

 

 

 


Fonte: Luiz Mendes
Comentar
Ações sociais · 06/07/2018 - 08h26 | Última atualização em 06/07/2018 - 11h04

Pelotão Mirim realiza arraiá em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



Pelotão Mirim de Morro Cabeça no Tempo realiza arraiá para as crianças que participam do programa.

 

O prefeito Batista, a secretária de Cultura e o capitão do Pelotão, Mizael, prestigiaram todo o evento.

 

 

 


Fonte: Luiz Mendes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Morro Cabeça no Tempo e mais 215 cidades do Piauí receberá, graças a uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, recurso para manutenção dos serviços municipais de saúde.

O município receberá o valor de R$ 100.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom/ Ciro Nogueira
Comentar
Muitas atrações · 28/06/2018 - 10h48

Morro Cabeça no Tempo recebe Companhia de Rodei Dallas


Compartilhar Tweet 1



O município de Morro Cabeça no Tempo recebe a Companhi de Rodeio Dallas, sob a organização da pessoa do Sr Roberto de Itatiba  no estado de São Paulo, com o apoio da prefeitura.

Haverá rodeio de nível profissional, amador e mirim, entre outras atividade e atrações, a abertura será nessa quinta-feira (28/06), seguindo na sexta, sábado, domingo, e final será realizada na segunda-feira (02/06) de julho.

O evento será realizado na Rua abraão Alves, próximo ao Colégio Estadual Leda Napoleão.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista falou, nessa segunda-feira (25/06), das obras que a prefeitura vem realizando em Morro Cabeça no Tempo.

“Com recurso próprio nós já fizemos algumas praças no centro da cidade, alguns poços, abastecimento de água. Por enquanto a gente está trabalhando somente com recurso próprio, porque o estado ainda não disponibilizou de algum recurso para o município de Morro. Nós estamos aguardando o asfaltamento de Curimatá a Morro e um calçamento na sede, com recurso do estado” falou, em entrevista ao 180graus, o prefeito.

 

 

Comentar

O prefeito Batista esteve nessa segunda-feira (25/06) participando de uma reunião com o assessor especial do governador, Pedro Calisto, e o deputado Fernando Monteiro, para tratar sobre o início do asfaltamento da estrada que liga Morro Cabeça no Tempo ao município de Curimatá.

O prefeito veio pedir a aceleração do processo devido à grande necessidade de tráfego da população entre os municípios.

    Fotos: AsCom

 

 


Fonte: AsCom / Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Em Teresina · 25/06/2018 - 16h23 | Última atualização em 25/06/2018 - 17h23

Prefeito Batista fala sobre a importância da Regularização Fundiária


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista esteve nessa segunda-feira (25/06) participando do curso "A urgência regularização fundiária e o controle da política pública fundiária pelo Ministério Público”, na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

E no evento ele falou sobre a importância dessa regularização.

“É muito importante a regularização fundiária no nosso município, por quê? Porque hoje os nossos imóveis, praticamente, são desvalorizados por questão dessa situação, então essa reunião vai nos abrir mais a mentalidade, vai nos abrir mais espaço para que a gente possa entrar com esse processo de regularizar nossos imóveis as terras, tanto da zona rural como da zona urbana”, destacou o prefeito.  

 

 

 

Comentar
Em Teresina · 25/06/2018 - 14h20 | Última atualização em 25/06/2018 - 16h45

Prefeito de Morro Cabeça no Tempo participa do curso sobre Regularização Fundiária na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista e o assessor Ramon, de Morro Cabeça no Tempo, participaram, nesta segunda-feira (25/06), do curso "A urgência regularização fundiária e o controle da política pública fundiária pelo Ministério Público", na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O curso tem como principal objetivo orientar e qualificar gestores municipais sobre a regularização de imóveis da zona urbana.

“Visa regularizar, ajudar, auxiliar e ser o passo inicial para a regularização urbana de cada município. A gente vai dar a oportunidade ao município, nós vamos dar todo o arcabouço de fundamento jurídico, de participação junto ao Ministério Público, de participação junto ao poder judiciário, de regularizar os imóveis municipais”, destacou o Dr. Wildson, procurador da APPM.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Morro abeça no Tempo, está de luto pelas pessoas da família do Padre Isaías Pereira filho da pacata cidade que recentemente, há menos de duas semanas perdeu o pai e nessa segunda-feira (18/06) sua mãe que estava internada em Teresina, capital do estado, também veio a óbito. Seus pais que eram  pessoas batalhadoras, irão deixar ótimas recordações nos corações de todos os familiares e amigo.

O município deixa considerações de sentimentos a todos da família, e palavras de conforto a cada um deles, filhos, netos, sobrinhos, irmãos, enfim a todos amigos e parentes.

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo Pi em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo reuniu-se com várias instituições privadas e outros municípios para discutir melhorias municipais.

Na ocasião, o prefeito Batista deu esclarecimentos sobre as dificuldades enfrentadas em sua gestão, mas que aos poucos está conseguindo desenrolar as peças de engrenagens mais difíceis. Garantiu energia em mais de 90% nas localidades do município, resolver o problema da água, que irá fazer de tudo para amenizar o máximo possível o problema no município. E falou  sobre a estrada que liga Morro Cabeça no Tempo a Curimatá, que logo as obras do asfalto estarão começadas.

Dentre as instituições e estiveram  presentes, empresas privadas como: Negra Mineral, BB, BN,DR-PI, o executor do PAP, Seduc e outros. Os representantes municipais, secretarias, vereadores da Câmara Raimundo Carlos Devesa, Edinéia Duarte, Acélia Alves, Marcio Dias, Lourisvaldo Rodrigues, Curimatá e Padre José Marcos.

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo Pi em Foco
Comentar
Diversão para a terceira idade · 20/06/2018 - 06h40

Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo realiza I Arraiá do Idoso


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça o Tempo, através das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, realizou o I Arraiá do Idoso, com a participação de profissionais de assistência social, psicólogos, entre outros técnicos profissionais.

Ao término do evento foi feita uma confraternização com comidas tradicionais de festas juninas e oferecidas a todos os participantes.

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo Pi em Foco
Comentar
Saúde para todos · 18/06/2018 - 12h53 | Última atualização em 19/06/2018 - 18h35

Prefeito Batista vai à Sesapi reivindicar academia de saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista e a primeira-dama Marlelde, de Morro Cabeça no Tempo, marcaram presença, nesta segunda-feira (18/06), em mais um encontro do "Renova Saúde". Ele aproveitou para solicitar uma academia de saúde e equipamentos de fisioterapia para Morro Cabeça no Tempo.

No evento, também estavam presentes representantes de outros municípios que, na ocasião, receberam equipamentos do programa. Estes foram adquiridos através da emenda do deputado federal Assis Carvalho. O secretário estadual, Florentino Neto, realizou a entrega dos equipamentos juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho e o deputado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de equipamentos de proteção individuais para agentes de saúde. A iniciativa visa melhorar as condições de trabalho desses importantes profissionais.

Neide Batista, secretária da pasta, esteve juntamente com o coordenador Wilsomar Dias Marques e o enfermeiro Tiago Guerra Borges fazendo a entrega. Os kits são compostos de: 1 par de botas, 1 protetor, 2 camisas, 2  calças, 1 boné, 1 prancheta.

    Fotos: Portal B1

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Morro Cabeça no Tempo e mais 19 municípios, diante do termo de colaboração firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Sincov, a Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC) lançou edital de chamada pública para a seleção e contratação de entidades privadas sem fins lucrativos para a implementação das tecnologias sociais de acesso a água, Cisterna de Placas Familiar de 16 milL para Consumo Humano e Cisterna Escolar de 52 mil litros.

No Piauí, a meta é de 2.536 tecnologias sejam concretizadas nos mais distintos municípios. “Poderão participar desta Chamada Pública as entidades privadas sem fins lucrativos credenciadas previamente pelo MDS. Que não possua alguma pendência de natureza contratual com a AP1MC, seja de execução física ou financeira e que não esteja impedida de celebrar convênios (...)”, indicou o assessor da Presidência da República, Henrique Pires.

 


Fonte: Com informações do Cidades em Foco
Comentar
Cultura nordestina · 30/05/2018 - 11h04 | Última atualização em 30/05/2018 - 11h08

Dia do Vaqueiro é aprovado em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



Na cidade de Morro Cabeça no Tempo durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal foi aprovado, no último dia 24 de maio, o projeto de lei Nº002/2018, que dispões sobre o Dia Municipal Do Vaqueiro, personagem da cultura nordestina brasileira.

A autoria foi da vereadora Edinéia Duarte da Siva Fernandes, que determinou o dia 11 de junho dos anos subsequentes como data oficial no município, segundo o Portal B1.

    Portal B1

   


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante a cerimônia em Curimatá que reinaugurou o Banco do Brasil e instalou a 2ª Companhia de Polícia, o governador Wellington Dias assinou uma ordem de serviço determinando que o DER - Departamento de Rodagens e Estradas do Piauí dê início aos procedimentos necessários para o começo da obra de asfaltamento do trecho entre as cidades de Curimatá e Morro Cabeça no Tempo.

A obra já vinha sendo cogitada pelo deputado Fernando Monteiro e o prefeito Batista.

Durante a leitura no ato de assinatura o governador na sua fala disse que é inaceitável que o município esteja sem essa estrada asfaltada, disse ainda que almeja muito em breve ir verificar in loco as obras.

"É um desejo de décadas e com fé em Deus, agora vai ser realidade', disse. Por fim, o prefeito Batista concluiu dizendo que 'não é apenas uma estrada, é respeito e dignidade com o povo bom e hospitaleiro de Morro Cabeça no Tempo" disse o prefeito  Batista.

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretária Municipal de Educação, de Morro Cabeça no Tempo, Maria Joana Batista e a supervisora de ensino Samara dos Santos, estiveram cumprindo agenda na capital Teresina, sempre em busca de melhorias para o município.

Se reuniram na manhã desta quarta-feira (23/05) com Helder Jacobina, secretário interino estadual de educação e com o deputado estadual, Fernando Monteiro, nessa ocasião foram entregue ofícios solicitando apoio para a construção de uma sede própria para a Secretária, bem como solicitaram ainda kits escolares (mesas, cadeiras, armários, bebedouros e impressoras), ainda pediram instrumentos musicais para reforço da banda cívica.

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governo do Piauí declarou situação de emergência por conta da seca em 33 municípios do estado, entre eles Morro Cabeça no Tempo.

As cidades ficam nos territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Itaueira e Vale do Rio Piauí. O decreto foi assinado pelo governador Wellington Dias na última quinta-feira (17/05) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Todos as cidades já estavam com decretos de emergência municipais decretados. O governo justifica que os principais reservatórios dessas regiões não captaram água suficiente em 2018..

O governador argumenta que o decreto levou em consideração a irregularidade na distribuição pluviométrica ocorrida no estado, em especial nos aglomerados dos territórios da Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira, conforme informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

 

 


Fonte: CCOM
Comentar
Desenvolvimento Rural · 05/05/2018 - 10h14 | Última atualização em 05/05/2018 - 11h46

Recuperação das estradas vicinais iniciaram em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



A recuperação das estradas vicinais do município de Morro Cabeça no Tempo teve início no dia 15 de Abril. A iniciativa se deu após o período chuvoso, no qual deixou muitos buracos nas estradas que ligam a zona rural ao município.

O prefeito da cidade, Batista esteve acompanhando de perto o patrolamento das mesmas, e relata sobre a atenção que tem dado as estradas, “Essa é uma questão que merece nossa atenção especial, estaremos sempre atentos e fazendo os reparos necessários”, disse Batista.

 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Desenvolvimento Rural · 05/05/2018 - 09h37 | Última atualização em 05/05/2018 - 11h59

Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo comemora chegada do programa Luz Para Todos em Cajueiro


Compartilhar Tweet 1



O povoado Cajueiro no município de Morro Cabeça no Tempo no Piauí recebeu o programa Luz Para Todos na ultima terça-feira (01/05). Na oportunidade estavam presentes, o prefeito, os vereadores Maxixe, Acélia e Claudivon, além dos assessores Ramon Paulo, Luiz e Jerre Adriano

“Minha alegria é muito grande ao ver chegar até os nossos amigos do Cajueiro esse tão importante empreendimento social e comunitário, esse Programa melhora a qualidade de vida da nossa gente da zona rural e com isso dignifica o homem e a mulher do campo. Nossa função enquanto gestão, foi de elaborar o projeto e correr atrás, ficar sempre cobrando, e graças a Deus deu tudo certo. Continuaremos na busca para as demais localidades”, relata o prefeito.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo
Comentar

Nessa sexta-feira (26/01), a cidade de Morro Cabeça no Tempo completou 24 anos, mesmo sendo nova, a localidade já se destaca por ser um lugar em constante desenvolvimento devido as administrações feitas pelo prefeito Batista.

Durante uma entrevista o prefeito destacou pontos importantes que fez a cidade crescer e ter um reconhecimento valorizado, segundo o prefeito a cidade conta com administrações excelentes que vai da gestão de saúde, educação e administração.

O local conta com um posto de saúde muito avançado com todos os equipamentos e médicos de São Paulo e Cuba, também se destaca em priorizar a educação dando a possibilidade dos alunos receberem seus certificados na própria localidade em vez de ir em outra cidade.

Equipe de municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante a comemoração do aniversário de 24 anos da cidade de Morro Cabeça no Tempo, a praça que passava por uma reforma foi inaugurada recebendo atrações que é tradição na cidade.

O cronograma começou com uma missa que aconteceu na igreja no centro da praça, milhares de fieis prestigiaram o momento fazendo seus agradecimentos durante a missa. Logo em seguida o desfile Miss Morrense foi prestigiado por muita animação e torcida, o desfile é mais uma tradição que acontece todos os anos na cidade, mais por interação e diversão.

Mais tarde ocorreu o corte do bolo e um show com 4 bandas locais que finalizaram o dia com chave de ouro proporcionando alegria e diversão.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira (26/01), a cidade de Morro Cabeça no Tempo, inicia com a final entre dois times de grande importância nos eventos na cidade.

Comemorando 24 anos de emancipação, a cidade realizou um jogo de futebol que decidiu a vitória final entre PSG e CRUZEIRO. O jogo foi difícil, onde o PSG respondeu mais com a pressão da torcida e dos técnicos, já o CRUZEIRO manteve a marcação forte dando mais dificuldade ao rival. O primeiro tempo, segundo a torcida, foi só para aquecer, mas o segundo tempo foi de grande pressão.

O jogo acabou com a vitória de PSG nos penaltis por 5x3. A premiação aconteceu durante os eventos após a inauguração da praça na cidade, premiações como troféus, medalhas e dinheiro foram feitas aos jogadores campeões.

Equipe de Municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nessa sexta-feria (26/01), a cidade Morro Cabeça no Tempo comemorou mais um ano com eventos e muitas atrações, dentre elas foi o corte de um bolo de 24 metros que corresponde a idade da cidade.

Durante a comemoração o prefeito Batista declarou que sente muito orgulho em fazer parte da história da cidade, disse também que ainda tem muito a fazer pela cidade com obras, investimento e cultura. Logo após o discurso, milhares de pessoas cantaram parabéns e prestigiaram o corte do enorme bolo.

Segundo o prefeito Batista, a cidade merece muito, principalmente por se destacar no desenvolvimento de diversas áreas, seja na saúde, educação, economia e politica. 

Equipe de Municípios

Comentar