Nessa sexta-feira (26/01), a cidade de Morro Cabeça no Tempo completou 24 anos, mesmo sendo nova, a localidade já se destaca por ser um lugar em constante desenvolvimento devido as administrações feitas pelo prefeito Batista.

Durante uma entrevista o prefeito destacou pontos importantes que fez a cidade crescer e ter um reconhecimento valorizado, segundo o prefeito a cidade conta com administrações excelentes que vai da gestão de saúde, educação e administração.

O local conta com um posto de saúde muito avançado com todos os equipamentos e médicos de São Paulo e Cuba, também se destaca em priorizar a educação dando a possibilidade dos alunos receberem seus certificados na própria localidade em vez de ir em outra cidade.

Equipe de municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante a comemoração do aniversário de 24 anos da cidade de Morro Cabeça no Tempo, a praça que passava por uma reforma foi inaugurada recebendo atrações que é tradição na cidade.

O cronograma começou com uma missa que aconteceu na igreja no centro da praça, milhares de fieis prestigiaram o momento fazendo seus agradecimentos durante a missa. Logo em seguida o desfile Miss Morrense foi prestigiado por muita animação e torcida, o desfile é mais uma tradição que acontece todos os anos na cidade, mais por interação e diversão.

Mais tarde ocorreu o corte do bolo e um show com 4 bandas locais que finalizaram o dia com chave de ouro proporcionando alegria e diversão.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira (26/01), a cidade de Morro Cabeça no Tempo, inicia com a final entre dois times de grande importância nos eventos na cidade.

Comemorando 24 anos de emancipação, a cidade realizou um jogo de futebol que decidiu a vitória final entre PSG e CRUZEIRO. O jogo foi difícil, onde o PSG respondeu mais com a pressão da torcida e dos técnicos, já o CRUZEIRO manteve a marcação forte dando mais dificuldade ao rival. O primeiro tempo, segundo a torcida, foi só para aquecer, mas o segundo tempo foi de grande pressão.

O jogo acabou com a vitória de PSG nos penaltis por 5x3. A premiação aconteceu durante os eventos após a inauguração da praça na cidade, premiações como troféus, medalhas e dinheiro foram feitas aos jogadores campeões.

Equipe de Municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nessa sexta-feria (26/01), a cidade Morro Cabeça no Tempo comemorou mais um ano com eventos e muitas atrações, dentre elas foi o corte de um bolo de 24 metros que corresponde a idade da cidade.

Durante a comemoração o prefeito Batista declarou que sente muito orgulho em fazer parte da história da cidade, disse também que ainda tem muito a fazer pela cidade com obras, investimento e cultura. Logo após o discurso, milhares de pessoas cantaram parabéns e prestigiaram o corte do enorme bolo.

Segundo o prefeito Batista, a cidade merece muito, principalmente por se destacar no desenvolvimento de diversas áreas, seja na saúde, educação, economia e politica. 

Equipe de Municípios

Comentar

O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Batista , esteve no auditório do Atlantic City, para participar do evento de filiação de novos membros do Progressistas, realizado nessa sexta-feira (05/01), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira; o Ministro das Cidades, o deputado federal Alexandre Baldy; o senador Elmano Férrer; a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Paes Landim, o prefeito de Teresina, Firmino Filho; a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

(Equipe de Municípios)

Comentar
Contra a seca · 18/12/2017 - 15h53 | Última atualização em 18/12/2017 - 17h24

Prefeito de Morro Cabeça no Tempo participa de encontro de gestores com presidente da Funasa


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Batista, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da FUNASA para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

 

(Equipe de municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Morro Cabeça no tempo, Batista, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses”, realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi o momento de concretização da entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado. Evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesta sexta-feira (08/12).

Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

 

Comentar
Audiência pública · 24/10/2017 - 09h03 | Última atualização em 24/10/2017 - 09h14

Prefeito Batista compareceu à evento na APPM com deputados


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Batista, de Morro Cabeça no Tempo, participou de uma audiência pública entre os prefeitos e a bancada federal piauiense, realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10).

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente do TCE, Olavo Rebelo.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Fotos: Equipe de Municípios /180graus

 

Comentar
Desenvovimento urbano · 09/10/2017 - 13h33 | Última atualização em 09/10/2017 - 21h53

Marcada licitações para pavimentação asfáltica urbana e abastecimento de água no interior


Compartilhar Tweet 1



Aos pucos o prefeito Antônio Carlos Batista, juntamente com sua equipe de vereadores, secretários e agentes públicos vem tentando puxar obras para a cidade de Morro Cabeça no Tempo. Já são muitas as obras garantidas para o município. Tais obras já tem licitações marcadas ainda para este mês de outubro de 2017 podendo ter início ainda no próximo mês de novembro. As mesmas estão sendo esperadas com muita expectativa pela população, que vive cansada de ouvir tantas promessas sem sucesso.

O prefeito e sua equipe estão animados e garantem que não irão descansar enquanto nossa população não for atendida com, pelo menos, o básico, saúde, acessibilidade, rural e urbano.

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar
Correndo contra o tempo · 09/10/2017 - 13h18 | Última atualização em 09/10/2017 - 22h40

Prefeito Incansavelmente corre contra o tempo para resolver a falta de água no município


Compartilhar Tweet 1



Desde que começou sua gestão em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Batista vem correndo contra o tempo para tentar amenizar ou sanar algumas dificuldade que o município vem passando por falta de água até mesmo para o consumo doméstico desde as duas últimas gestões. Neste último sábado o prefeito esteve na localidade Desejado juntamento com o vereador Marcio Dias Ferreira de Oliveira ( MAXIXE) instalando um poço com equipamentos pra jogar água em uma caixa que tem por finalidade abastecer uma boa parte daquela população. Alem do mais esse serviço tende deixar livres a água que vem de Guaipaba, para que possa passar diretamente para a sede desse município, umas das regiões mais afetada com a falta de água para a população urbana.

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar
Campeonato morrense 2017 · 09/10/2017 - 12h24 | Última atualização em 09/10/2017 - 12h53

A abertura do campeonato morense foi marcado com uma homenagem ao ilustre torcedor Constantino


Compartilhar Tweet 1



Abertura do campeonato morense foi marcado com uma linda homenagem feita pelos atletas do time da localidade arroz (Arroz Futebol Clube, AFC) ao senhor Constantino Mariano da silva, que era o torcedor simbolo do time e sempre acompanhou os jogos do seu time do coração bem de perto sempre que podia. O mesmo faleceu ainda este ano, depois de lutar contra problemas de saúde, que ja vinha se alastrando há mais de dois anos atráz.

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar

O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Batista, prestigia o "II Encontro Político com Gestores Municipais" nesta sexta-feira (29/09) realizado no Arrey Hotels. Evento promovido pela deputada federal Rejane Dias.

O objetivo do encontro é iniciar as indicações das emendas que serão realizadas no mês de outubro. A deputada quer ouvir as prioridades e demandas de cada município, para então fazer a distribuição das emendas parlamentares. Na oportunidade, foram convidados técnicos do FNDE e Codevasf para palestrar e orientar os prefeitos.

Além dos mais de 20 prefeitos presentes, estão no encontro o governador Wellington Dias, secretário de Justiça, Daniel Oliveira, secretário da Seid, Mauro Eduardo, deputado estadual Fernando Monteiro, Helder Jacobina, da Seduc.

(Equipe de Municípios)

Comentar
Vítima Fatal · 24/09/2017 - 09h07 | Última atualização em 24/09/2017 - 11h01

Acidente com motocicleta deixa uma vítma fatal em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



Nesse último sábado dia 23 de setembro de 2017, por volta das 15:00 horas, aconteceu um acidente de motocicleta na estrada que dar acesso à localidade Lagoa do Arroz à sede do município de Morro Cabeça no Tempo, com um senhor muito conhecido pelo o nome Djalma. Ele trabalhava como entregador em um depósito de bebidas. A vítima era casado com a senhora Elisangela Trindade e deixou quatro filhos; Artemísia já maior de idade, Narayane, Diego e Geovane, os três últimos, todos menores de idade. A vítima ainda foi socorrida, mas já chegou ao posto de saúde sem vida.

Para possível correção da nota, entre em contato no numero (89)981099359

 


Fonte: Facebook.com
Comentar
Banco do Nordeste · 19/09/2017 - 08h41 | Última atualização em 19/09/2017 - 09h27

Pessoal do Banco do Nordeste estiveram em Morro Cabeça no Tempo-Pi, para renegociação de dividas


Compartilhar Tweet 1



O gerente do Banco do Nordeste Sr Adelmir da Regional de Corrente, Piauí, juntamente com seu pessoal esteveram na cidade de Morro Cabeça no Tempo-Pi, para uma conversa com os agricultores de médio, grande e pequeno porte, assim também com comerciante com as mesmas características acima citadas,  para renegociação de dividas com descontos de até 95%.  A proposta é uma ótima oportunidade para os agentes devedores do Banco para que quitem suas dúvidas.  Estiveram presentes na  reunião o Sr prefeito Antônio Carlos Batista de Figueredo,  vereadores e outras linhagens de pessoas físicas. 

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar
Pelotão Mirim · 17/09/2017 - 16h20 | Última atualização em 17/09/2017 - 17h04

A Secretaria de Asstencia Social entrega uniforme à equipe do Pelotão Mirim


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Asstencia Social juntamente com Secretaria de esporte,s com o apóia da prefeitura municipal de Morro Cabeça no Tempo - Piaui, entregou os uniformes aos alunos que compõem a equipe do Pelotão Mirim, que é liderado pelo Comandante e Capitalo, o Senhor Mizael.

Na ocasiao foram entregues os uniformes a 52 alunos. Estiveram presentes o Senhor prefeito Antônio Carlos Batista de Figueredo a Senhora  Secretaria e primeira dama Marleide  Batista Lopes e o Secretario de esportes Senhor Eliezer e também os pais dos militares Mirim. 

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar
Uniforme escolares entregues · 16/09/2017 - 08h01 | Última atualização em 16/09/2017 - 20h44

Secretaria de Educação conclui entrega de uniformes aos alunos de todas as escolas do municipio


Compartilhar Tweet 1



 

A Secretaria Municipal de Educação de Morro Cabeça no Tempo - Piauí,  com o apoio da prefeitura municipal sob o comando do Sr prefeito Antônio Carlos Batista  de Figueredo acabaram de concluir nesta semana meados do mês de setembro a entrega de uniformes para os alunos da a escolas municipais.  Foram contempladas todas as séries,  começando do pré esolar ao ensino fundamental maior e menor. O empenho do Secretário de Educação, Supervisores, Coordenadores, Diretores professores e alunos foram fundamentais para que o ato administrativo tenha sido realizado.

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar
Medio Tec · 09/09/2017 - 10h28 | Última atualização em 09/09/2017 - 10h36

Aula Inaugural para o Curso de ACS


Compartilhar Tweet 1



A manhã desse sábado dia 09 de setembro, foi Marcado com a aula inaugural do Curso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para os alunos do ensino médio do Colégio Estadua Leda Napoleão, em Morro Cabeça no Tempo - Piauí, por meio da Secretaria Estadual de  Educação do Piauí em Parceria com a Universidade Federal do Piaui, o Pronatec/Mediotec. Compareceram á aula cerca de pouco mais de cinquenta alunos acompanhados pelos pais ou responsáveis a fim de firmar compromisso para a conclusão do curso técnico oferecido.

No primeiro momento, a aula começou com a apresentação do curso e professores, tecnicos, coordenadores da UFPI, que atuam no colégio agricola de Bom Jesus. Em seguida foi mostrado um vídeo esplanando os aspecto  de modo geral do PRONATEC/MEDIOTEC. A aula inaugural contou ainda com a presença do Sr Prefeito Batista, Vereadores, professores das redes  Estadual e Municipal de Educação entre outros seguimentos municipal.

 


Fonte: Cido M. Borges
Comentar
Aviso de Licitação · 08/09/2017 - 14h51 | Última atualização em 08/09/2017 - 15h00

Edital de licitaçao para pavimentação de paralelepípedo no âmbito da zona urbana do municipio


Compartilhar Tweet 1



O (IDEPI)  INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ,  através de Coodebadoria dr Licitação,  sob o comando do Sr Marcílio Kalson Oliveira e o Diretor Geral do IDEPI,  Sr Geraldo Magela Aguiar,  torna publico aos interessados que estarão reunidos com a comissão permanente de Licitação instituída conforne a portaria de N° 0066/2017 IDEPI,  de 20 de fevereiro de 2017, em dia e hora marcada logo abaixo discriminado a fim de receber,  examinar e  abrir os envelopes de licitação  na modalidade TOMADA DE PREĆO,  N° 0066/2017ba data de 18 de setembro de 2017, apartir das 09:00 (nove horas da manhã) e tem como objetivo a construção e implementação de 7.100,00 metros de pavimentação de paralelepípedo nos trechos das ruas,  Da Alegria,  Nossa Senhora das Mercês,  Avenida Bom Jesus.  

Confira o edital logo abaixo. 

 


Fonte: Diário do Estado do Piauí
Comentar
Saúde Pública · 05/09/2017 - 16h53 | Última atualização em 06/09/2017 - 19h01

Prefeito reúne-se com secretário Estadual de Saúde, Florentino Veras


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Batista, reuniu-se com o secretário Estadual da Saúde, Florentino Veras. Na ocasião, o prefeito reivindicou do secretário mais atenção para as doenças tropicais, em especial o Calazar. Entre os últimos 3 meses foram notificado 4 casos de calazar em humanos na nossa cidade, segundo informações da médica veterinária Jokacia Dias do Nascimento.

A equipe da Secretaria de Saúde do Estado se comprometeu a vir ao município de Morro Cabeça no Tempo - PI, até a próxima semana para tratar dos assuntos acima especificados.

Screenshot_2017-09-05-15-56-34-1[1].png

Screenshot_2017-09-05-15-56-47-1-1[1].png

Screenshot_2017-09-05-15-56-54-1[1].png

Screenshot_2017-09-05-15-57-07-1[1].png

Screenshot_2017-09-05-15-57-50-1[1].png

Screenshot_2017-09-05-15-58-27-1[1].png

clz.jpg

Processo licitatório · 24/08/2017 - 15h21 | Última atualização em 05/09/2017 - 16h56

DER PI abre processo licitatório para asfalto que liga Morro Cabeça no Tempo a Curimatá


Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista, reuniu-se com o diretor geral do DER-PI José Dias Castro Neto e demais liderança para tratar de assuntos do tão esperado asfalto da estrada que liga a cidade vizinha, Curimatá. Conforme as imagens abaixo, já encontra-se publicado documentos relativos ao processo licitatório da referida obra. O prefeito Antônio Carlos Batista pede a compreensão e paciência de todos os munícipes, pois os processos possuem prazos que devem ser respeitados, mas o sonho num futuro breve será realidade.

Lançamento de programa sociais · 21/08/2017 - 08h45 | Última atualização em 21/08/2017 - 14h09

Programa Criança Feliz e Cadastro Único Bolsa Família foi lançado nesse ultimo dia 19 de agosto


Compartilhar Tweet 1



Foi lançado nesse último dia 19 de agosto no município de Morro Cabeça no Tempo-Pi, o Programa Criança Feliz, um programa que promove o acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês , crianças de até 3 anos, serão assistidas através de assistentes sociais que darão orientações promovendo desenvolvimento mais saudável á mesmas. Na ocasião foi lançado também o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.


Fonte: Cido M. Borges
Equipe do exèrcito · 17/08/2017 - 21h52

Localidade Floresta contemplada com um poço artesiano


Compartilhar Tweet 1



A equipe do exército responsável pela abertura dos poços artesianos, estão na localidade Floresta abrindo mais um segundo poço pela qual a comunidade foi contemplada. Um primeiro poço nao deu agua, mas com muita luta, e garra, a equipe responsavel pelas perfurações resolveram abrir um outro poço, um pouco mais afastado do primeiro. Esse porém deu agua, o bastante para abastecer as familias ali existente.


Fonte: Cido M. Borges

Compartilhar Tweet 1



O Encontro de Gestantes faz parte dos projetos da Atenção Básica ofertado pelo CRAS através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde são feitas atividades variadas como Palestras Informativas, dinâmicas de grupo, Vivências, Oficinas.
As famílias são acompanhadas por uma equipe multiprofissional favorecendo a troca de experiências em todas as áreas garantindo o Direito à informação e a uma Gestação Saudável.


Fonte: Cido M. Borges
Melhorias na saúde · 15/08/2017 - 15h38 | Última atualização em 15/08/2017 - 16h04

Prefeito Antônio Carlos Batista marca presença no Diálogo Municipalista na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Morro Cabeça no Tempo, Antonio Carlos Batista está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade estava presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.


Orientação de Gestão Panejada · 14/08/2017 - 12h15 | Última atualização em 17/08/2017 - 21h31

Prefeito Batista prestigía palestra realizada pela CNM na capital Teresina


Compartilhar Tweet 1



Neste exato momento o estamos participando de uma Palestra com a confederação Nacional dos Municípios (CNM) trata-se de orientações de gestão planejada para os municípios e também da boa gestão no âmbito de todas as áreas e sedretarias de gestão publica. Tais como: Saúde municipal, Serviços Social, Desenvolvimento na Educação Municipal, Gestão Financeira aplicada na gestao pública de maneira geral. Visa também o bom desempenho acompanhado por profissionais tecnicos aperfeiçoados para melhor desenvolver os trabalhos durante nossa gesta no período de 2017/2020.


Fonte: Cido M. Borges