Uma Sessão Ordinária, realizada na última quinta-feira (01/11), decidiu que as contas de gestão constante no Processo TC/TC/02811/13, relativo à Prestação de Contas do Município de Morro Cabeça no Tempo sejam prestadas.

N que diz respeito à prefeitura, FUNDEB (Fundo Nacional da Educação Básica) e FMS (Fundo Municipal de Saúde), exercício financeiro de 2014, quando de sua gestão, e sobre, FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social), apenas para conhecimento sob a responsabilidade  do Sr. Marcelo Granja.

A votação foi aberta e o resultado saiu um tanto apertado, já que conseguiu somente o numero de votos necessários para a sua aprovação. As contas do ex-gestor já havia sido reprovado pela Corte Técnica do Tribunal de Contas do Piauí com ressalvas.

    Fotos: Reprodução / Morro Cabeça no Tempo em Foco

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo-PI em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Saúde da cidade de Morro Cabeça no Tempo tem a honra de convidar toda a população morrense para participarem do encerramento da campanha contra o Câncer de Mama que acontecerá nesta quinta-feira (25/10). Na ocasião, será realizado o DIA “D” do Outubro Rosa.

A participação feminina neste dia é mais que importante e especial, pois você mulher é o foco desta luta pela vida. O evento acontecerá no Clube do Charles a partir das 17h30. Venha participar conosco deste ato de amor e proteção.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A XI Semana Cultural 2018, da Escola Estadual Leda Napoleão, foi um sucesso, com record de público durante a realização de todos os eventos em diversas modalidade. Dentre elas se destacam as competições que envolveram o ensino e aprendizagem nas disciplinas como Português, Matemática, Biologia, ciências Humanas, História Geral, Soletrando, torneio modalidade esportivas masculino e feminina.

Destacaram-se também o lado artístico dos estudantes que deram um show de bola com suas belíssimas apresentações de cantorias em duplas, trios, solo.  Ainda na área de teatro vários estudantes se destacaram grandemente. Também os garotos (as) e garotas deram novamente um show de bola na passarela de modas, com roupas e modelos social, esportivo, corpo mais belos (as). A grande campeã geral da XI Semana Cultura foram as turmas do 3º A com o primeiro lugar e 1º A e 2º B ficaram empatados posicionando no segundo lugar.

 

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo PI em Foco
Comentar

A IV Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) 2018, da Arquidiocese de Bom Jesus, ocorreu nos dias 13 e 14 de outubro, na Paróquia São Pedro Apóstolo. (PASCOM – Bom Jesus).

A Jornada,  que neste ano trouxe como tema: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz ” reuniu centenas de jovens de várias paróquias da Diocese de Bom Jesus, incluindo a paróquia de Morro Cabeça no Tempo.

A Programação contou com místicas, oficinas, envio e missão para evangelização na cidade, noite cultural e  missas presididas pelo bispo diocesano Dom Marcos Tavoni. Mais de 400 jovens participaram do evento, na qual pertencem às paróquias subordinadas á Arquidiocese de Bom Jesus.

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo PI em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A direção da Unidade Escolar Estadual Leda Napoleão convida toda a população morrense e os nobres vereadores dessa cidade de Morro abeça no Tempo e os demais funcionários, a participarem da XI Semana Cultural.

Neste ano com o tema "Diversidade Cultural do Brasil", o evento acontecerá do dia 16 ao dia 19 de outubro, iniciando-se nesta terça-feira (16/10).

Segue anexo toda a programação a ser realizada:

 

 


Fonte: Câmara Legislativa de Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Eleições 2018 · 09/10/2018 - 20h17 | Última atualização em 09/10/2018 - 23h38

Eleições no Piauí: veja como votou a cidade de Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.426 votos e 61,20% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 1.354 votos e 31,42%. E Ciro Nogueira teve, em Morro Cabeça no Tempo, 1.751 votos e 40,64% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Morro Cabeça no Tempo, foram: Iracema Portella com 813 votos (32,52%). Rejane Dias com 663 (26,52%) e Júlio César com 409 votos (16,36%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Morro cabeça no Tempo, foram: Fernando Monteiro 569 votos (22,47%); Júlio Arcoverde com 404 (15,96%); e Georgiano Neto teve 341 votos (13,47%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As secretarias de Morro Cabeça no Tempo, em conjunto, realizaram no dia 24 de setembro uma grande caminhada pela vida com o tema "Todos pela Vida".

A caminhada foi realizada em alusão ao mês de prevenção e combate ao suicídio, Setembro Amarelo.

A mesma contou com a participação de todos os representantes das instituições locais, estudantes, professores e comunidade em prol da luta pela vida. Ao final foi realizada uma palestra esclarecendo a importância em se falar de um assunto que ainda é tabu em nossa sociedade.

As informações foram repassadas de forma clara fazendo com que toda a população se conscientize do seu papel que poderá salvar uma vida.

 


Fonte: AsCom / Secretaria de Assistência Social
Comentar
Mais ações · 01/10/2018 - 21h14 | Última atualização em 01/10/2018 - 21h46

Comandante da 4ª Cia de Polícia fala sobre Operação da Força Tática em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



Segundo informações do Portal Morro Cabeça no Tempo-PI em Foco, em entrevista, o comandante da 4° Companhia da Policia do Estado do Piauí, Mizael, falou sobre a Operação da Força Tática de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, nos dias 29 e 30.

Segundo o mesmo, foram apreendidas  motocicletas por vários motivos irregulares, dentre eles alguns graves, veículos não licenciados, com numeração do chassi e motor adulterado ou raspado, a não utilização de documentos pessoais ou veículo.

O objetivo principal da operação seria a condução de motocicletas com a utilização das EPIs, (Equipamentos de Proteção Individual), na qual foram realizadas anteriormente blitz educativas para a utilização dos mesmos.

Contudo, foram detectados vários condutores que não estavam utilizando os EPIs, durante o período observatório, inclusive menores de idade, questão trabalhada no município.

 

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo-PI em Foco
Comentar

Os coordenadores e professores de apoio Germina Vieira Forte, Maria Eunice Alves Araújo, e os professores Geminiano Viana de Sena, José Aparecido Mendes Borges e Adaltos Marques, reuniram-se nessa manhã de sexta-feira (28/09) para a discussão sobre o andamento do curso de Aquicultura.

O encontro aconteceu de 7h20 às 11h. Bimestralmente, é realizado com intuito de fazer balanços e checagem sobre o curro, este ofertado pelo Pronarec com apoio da Unidade Escolar Leia Napoleão, onde o curso acontece.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Aparecido Mendes
Comentar

A Polícia Militar de Morro Cabeça no Tempo, realizou na manhã de sexta-feira (21/09),uma operação de educação no trânsito com foco no uso dos equipamentos de segurança.

Na ocasião, também, foi feito um trabalho preventivo contra acidentes de trânsito e busca por armas e drogas.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Pela segurança pública · 24/09/2018 - 11h30 | Última atualização em 25/09/2018 - 09h13

Ministério Público reforça orientações para que menores não dirijam em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



A Promotoria de Justiça de Avelino Lopes, por meio de documento, expediu à prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, ao Conselho Tutelar, Polícia Civil e órgãos relacionados, portais de notícias, jornais e rádio orientações sobre a conduta de menores a veículos automotor (carros e motos).

O Ministério Público (MPPI) pede a estes, pais e responsáveis que vigiem e não permitam que menores conduzam esses veículos.

O MPPI ainda alerta para que, o adolescente que for surpreendido cometendo tal ato, deverá ser dirigido a delegacia , onde só sairá após responsáveis se apresentarem a Promotoria de Justiça de Avelino Lopes.

A ação apresenta risco de vida à sociedade e ao condutor do veículo.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta quinta-feira (20/09) o treinamento de multiplicadores de mesários, evento preparatório para as Eleições 2018, realizado no colégio do Estado Leda Napoleão, em Morro Cabeça no Tempo.

O encontro contou com a presença de servidores do cartório eleitoral da zona 88 que responde por Morro Cabeça no Tempo e Avelino Lopes.

O objetivo é oferecer treinamento para quem ainda não havia participado anteriormente e para aqueles que passarão a utilizar a identificação biométrica do eleitor pela primeira vez nesta eleição.

Os participantes tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas, assim como esclarecer dúvidas sobre as novas orientações do TSE para esta eleição.
O resultado pretendido é o de qualificar o multiplicador, a fim de que ele possa preparar o mesário para desenvolver suas atividades no dia do pleito. Um treinamento mais sintético estará disponível também em EAD no site do TRE-PI.

 

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo-Pi em Foco
Comentar
"Todos pela Vida" · 21/09/2018 - 19h38 | Última atualização em 22/09/2018 - 10h06

NASF de Morro Cabeça no Tempo realizará Caminhada pela Vida


Compartilhar Tweet 1



O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Morro Cabeça no Tempo, com o apoio de todas as secretarias municipais e a prefeitura, promoverá a Caminhada pela Vida, onde toda a população é convidada a participar do evento em alusão ao Setembro Amarelo, com o tema Todos pela Vida.

A caminhada ocorrerá dia 24 de setembro, às 17h, com encontro no Posto Dois Irmãos, na Cidade Nova, onde irão fazer um percurso até a Praça da Igreja Matriz, onde será realizada a palestra proferida pela Psicóloga Clícia Lopes e contará, com a presença de representantes de todas as instituições local.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

 


 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo-Pi em Foco
Comentar
Realizado nessa sexta (14/09) · 15/09/2018 - 11h34 | Última atualização em 15/09/2018 - 12h45

Desfile alusivo a Independência do Brasil acontece em Morro Cabeça no Tempo


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, através da secretaria de Educação, realizou nessa sexta-feira (14/09) o desfile cívico alusivo a Independência do Brasil. 

O evento aconteceu neste dia pois foi adiado devido o falecimento de uma grande cidadã morrense.

Este grandioso desfile, uns dos mais bonitos já ocorrido na cidade, abordou vários temas: Como preservação ao meio ambiente, o respeito às diversas religiões,  homenagens aos estados brasileiros.

Houve participação das seguintes escolas: Escola M. Baixao do Mel, Escola Municipal Cruz, Escola Municipal Pequenos Brilhantes, Creche Tia Clara, Unidade Escolar Municipal Morro Cabeça no Tempo, Escola Desejado e Escola Municipal Guaipaba.

A concentração saiu de frente a prefeitura e seguiu para a Praça da Igreja. Momento de alegria e parceria.

 

Confira também as imagens:

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Mais educação · 15/09/2018 - 10h56 | Última atualização em 15/09/2018 - 12h43

Secretária de Educação de Morro Cabeça no Tempo discursa durante desfile da Independência do Brasil


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação, Maria Joana, de Morro Cabeça no Tempo discursou durante o desfile alusivo à Independência do Brasil.

No momento a secretária parabenizou a equipe de educação do município, mencionou a nota do IDEB, uma das melhores do município.

 "Em  anos de gestões conseguimos o melhor IDEB da história de nossa cidade, isso aconteceu porque temos a colaboração dos pais, comunidade, Igrejas e a dedicação de nossos professores, equipe da secretaria , e o compromisso do financeiro e do prefeito em manter em dias o pagamento dos funcionários, além disso  trabalhamos arduamente p cumprir os duzentos dias letivos e oferecer uma merenda de qualidade aos nossos educandos"

A secretária afirma que continuará trabalhando arduamente p que o desenvolvimento da educação não pare onde convidou a toda sua equipe e comunidade p mais união em.prol da educação.

    Fotos: AsCom
    Fotos: AsCom

 

 


Fonte: AsCom / Secretaria de Educação de Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Às 16h · 14/09/2018 - 06h13 | Última atualização em 14/09/2018 - 08h42

Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo realizará desfile cívico nesta sexta-feira (14/09)


Compartilhar Tweet 1



 

A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, através da secretaria de Educação, realizará o desfile cívico alusivo à Independência do Brasil.

O desfile acontecerá na tarde desta sexta-feira (14/09), às 16h, saindo da prefeitura para a Praça da Igreja. Todos os cidadãos estão convidados para o evento.

    Fotos: AsCom

 

Devido a morte de dona Maria (ocorrida na noite do dia 6 para o dia 7), cidadã morrense, a prefeitura havia cancelado temporariamente as atividades festivas no município.

 

 

Comentar
Mais esporte · 13/09/2018 - 17h11 | Última atualização em 14/09/2018 - 06h29

Arroz vence PSG e é o campeão da Copinha Morrense de Futebol 2018


Compartilhar Tweet 1



Os times do Arroz Futebol Clube e PSG Futebol Clube se enfrentaram nesse último sábado (09/09) para decidirem a final da Copinha Morrense de Futebol.

Os dois times chegaram à final após terem vencidos outros times das localidades interna do município de Morro Cabeça no Tempo.

Arroz levou a melhor vencendo o time do PSG por 3 x 1, ficando assim com o título de campeão 2018 e o PSG com o título de vice-campeão 2018 da Copinha Municipal Morense de Futebol.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar
Mais pelos assistidos · 12/09/2018 - 17h30 | Última atualização em 13/09/2018 - 16h48

Morro Cabeça no Tempo realizará adequações no CAPS


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo e sua secretaria de Saúde estiveram reunidas com o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Avelino Lopes, que celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O termo foi assinado na última segunda-feira (10/09), em audiência na sede da Promotoria de Avelino Lopes, e define para adequação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de cada município às normas sanitárias vigentes. O prefeito já deixou acordado as regularizações.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: MPPI
Comentar
Comunicado de pesar · 07/09/2018 - 08h43 | Última atualização em 07/09/2018 - 08h58

Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo cancela festividades devido falecimento de cidadã morrense


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo informou, na manhã desta sexta-feira (07/09), que as atividades da Semana da Pátria estão canceladas.

O cancelamento das mesmas, se deve ao falecimento de dona Maria, cidadã morrense, ligada à família do prefeito Batista.

Por tanto, a prefeitura decreta luto no município.

O Desfile Cívico de 7 de setembro, o 5° Forró Fest e a final da Copinha Municipal, estão cancelados.

 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça o Tempo junto com a secretaria de Educação convida toda a população morrense para prestigiar o Desfile Cívico, alusivo ao dia da Independência doo Brasil.

O desfile acontecerá na tarde desta sexta-feira (07/09), às 16h, saindo da frente da prefeitura e seguindo até a praça em frente a igreja.

 

 


Fonte: AsCom / Câmara de Morro Cabeça no Tempo
Comentar
Pela melhoria e ergonomia · 05/09/2018 - 11h03

Reforma da Câmara de Morro Cabeça no Tempo está em finalização


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Legislativa, de Morro Cabeça no Tempo, vem realizando uma reforma na estrutura do prédio.

A reforma trará mais conforto e ergonomia para os seus usuários, que antes não contava com esses itens.

Agora os vereadores poderão trabalhar com mais  eficiência e tranquilidade.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo realizará, nos dias 7 e 8 de setembro, o 5º Forró Fest.

O evento acontecerá em praça pública, com as bandas Forró Com2 e Rafael Santos.

A prefeitura convida toda a comunidade e circum-vizinhança para curtir o momento de festa.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O primeiro jogo da semifinal da Copinha Municipal de Futebol de Morro Cabeça no Tempo 2018, aconteceu no sábado dia (25/08), entre os times PSG – FC e Cruz – FC.

O time Cruz saiu na frente fazendo o primeiro gol do jogo, porém o PSG conseguiu o empate de 1×1 levando o jogo para os pênaltis.

Na disputa dos pênaltis o PSG levou a melhor fazendo 5 X 3. Agora o PSG está na final do torneio.

 

 


Fonte: Portal Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As Secretarias de Assistência Social e Saúde, de Morro Cabeça no Tempo, realizaram, nessa sexta-feira (24/08), atividades em alusão ao “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção e apoio ao aleitamento materno.

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.


A enfermeira Anne Karoline Santos abordou o tema no geral, a Nutricionista Morgana abriu diálogo sobre a alimentação saudável e a importância do leite materno como fonte principal de alimentação dos bebês, a psicóloga Clicia Lopes explorou os aspectos psicológicos que estão incluídos no processo de amamentação e a importância da efetivação do vínculo mãe-bebê que irá formar um cidadão mais seguro e emocionalmente saudável.

 

 


Fonte: Portal Morro Cabeça no Tempo em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, por meio da secretaria de Saúde, realizou no sábado (18/08) o Dia D de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo.

A vacinação é para todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos, independentemente de sua situação vacinal. A meta é vacinar as crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. A campanha segue até dia 31 de agosto.

 

 

Comentar