A Força Tática da PM de Fronteiras apreendeu no fim da tarde desta terça-feira (18/06), várias munições, motocicletas roubadas, uma arma de fogo, embalagens para ensacar drogas, um celular e uma balança de precisão em uma chácara, localizada na zona rural de Monsenhor Hipólito.

A delegada plantonista, Laura Carneiro, informou que a PM recebeu informações de que na localidade Caldeirãozinho havia uma propriedade que estava sendo utilizada por assaltantes e traficantes da região como ponto de apoio.

A Força Tática iniciou diligências no local e, ao chegar, as sete pessoas presentes se evadiram. Lá encontraram uma escopeta de repetição Cal. 12 de marca Rossi, 13 cartuchos cal. 12, um cartucho cal. 44, um cartucho cal. 38, um cartucho cal. 22, uma balança de precisão e duas motocicletas Honda Bros com registro de roubo, além de diversas embalagens para embalar drogas. As informações são do portal Cidades na Net.

    Reprodução/ Cidades na Net
    Reprodução/ Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar
Conhecido como “Zé Bahia” · 02/04/2019 - 08h01 | Última atualização em 02/04/2019 - 08h37

Homem é encontrado boiando no rio riachão em Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 17h desta segunda-feira (01/04), um homem foi encontrando boiando nas margens do Rio Riachão, no município de Monsenhor Hipólito.

Segundo informações repassadas por um sobrinho, o homem identificado como José Manoel de Sousa, 64 anos, conhecido como “Zé Bahia”, teria saído pela manhã deste domingo (31/03) e não retornou.

“Ele saiu ontem de manhã e aí não tinha aparecido. Hoje a tardinha, umas pessoas foram para o rio e encontraram ele”, informou o sobrinho Gilton.

Ainda de acordo com Gilton, a perícia está no local fazendo a remoção do corpo para os procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto em Flores do  Piauí doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), referente aos meses de fevereiro e março deste ano. O município de Monsenhor Hipólito está entre eles.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado.

Os municípios devem manter a vigilância, pois dados da pesquisa apontam que 25 municípios do Piauí estão com Índice de Infestação Predial (IIP) acima de 4%, ou seja, alta infestação com risco para ocorrência de surto de arboviroses. Em estado de alerta, IIP de 1% a 3,9%, estão 83 municípios e 109 estão com o IIP satisfatório, menos de 1% de infestação.

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As abelhas podem estar sofrendo ataques criminosos na região Sul do estado. A denúncia foi feita durante uma reunião na manhã desta terça-feira (26/02), na Secretária Estadual da Segurança Pública com a presença do secretário Rubens Pereira, delegada de Proteção ao Meio Ambiente Edenilza Viana, do presidente das Câmaras Setoriais do Piauí Paulo Henrique Miranda, tenente-coronel Walber Leite, capitão Josué Eugênio e produtores de mel da região.

De acordo com Paulo Henrique Miranda, o fato ocorreu recentemente na região de Monsenhor Hipólito, 378 km ao Sul do estado.

“Estamos suspeitando que houve um envenenamento de colmeias com o uso de produtos químicos, não podemos ver o nosso mel contaminado, principalmente com produto químico”, alertou o presidente acrescentando que a ação foi percebida após encontrar abelhas mortas dentro das colmeias.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por volta das 20h30 desta quinta-feira, (14/02), policiais militares da Força Tática da 4° Companhia de Polícia Militar de Fronteiras apreenderam uma motocicleta com restrição de roubo/furto e prenderam uma pessoa por receptação na cidade de Monsenhor Hipólito.

Durante abordagens realizadas na cidade, a equipe da Força Tática de Fronteiras abordou um nacional identificado como Artaxerxes Policarpo de Sá, que pilotava uma motocicleta Honda XRE 300 ano 2013/2014 de cor vermelha e Placa FBG 5674, e ao consultarem o veículo pelo sistema Infoseg identificaram que o veículo tratava-se de um produto de roubo e que estava com a placa clonada.

Diante da situação foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que encaminhado à Delegacia Regional de Fronteiras, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

 


Fonte: Info News
Comentar

A equipe Aliança Monsenhor Hipólito enfrenta o Caititu de Padre Marcos em jogo que vale vaga na semifinal geral da Copa Sertão “Cesarino Oliveira” de Futebol 2018/2019, no próximo domingo (17/02).

As duas equipes vêm de vitória e chegam confiantes para o jogo decisivo. Padre Marcos venceu por 5 a 0 o União Campo Grande e o Aliança Monsenhor Hipólito venceu por 2 a 1 a Seleção de Simões.

O jogo será disputado às 16h no estádio municipal de São João da Canabrava. Caso a partida termine empatada, será decidida nos pênaltis.

 


Fonte: Canabrava News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apicultor Geovan José de Sousa, 35 anos, da cidade de Monsenhor Hipólito teve o seu apiário de abelhas envenenado. O prejuízo foi calculado em mais de R$ 12 mil. O crime aconteceu na localidade Lazam Velha, Zona Rural do município. As informações são do portal WebNews.

Segundo Geovan, essa não é a primeira vez que suas abelhas são envenenadas. “Essa já é a segunda vez, de dezembro pra cá, que acontece isso comigo. Dessa vez eu perdi 28 colmeias com 30 melgueiras em cima a ponto de tirar o mel”, disse. 

O apicultor lamentou o prejuízo e a morte das abelhas, que segundo ele foi um crime contra a natureza. “Ver a natureza se acabar pela mão de uma pessoa é muito triste, porque essa pessoa não fez um mal pra mim e sim para a natureza”, lamentou.

Ainda de acordo com Geovan, o veneno usado para matar as abelhas é o mesmo usado para pulverizar caju. Ele acrescentou ainda que o criminoso realizou o crime durante a noite e equipado com roupa de apicultor.

 


Fonte: Portal WebNews
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jovem atleta Taylson dos Anjos Sousa, de 22 anos, natural da cidade e Monsenhor Hipólito, conquistou o 3º lugar na 7ª Edição da Corrida de Reis da capital Teresina.

A tradicional corrida de rua, realizada neste domingo, (13/01), pela XCRONO, compreendeu a realização de uma prova de 7 Km e contou com  a participação de cerca de 450 atletas.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento, receberam medalhas de participação e os atletas classificados em 1°, 2° 3° colocados, por faixa etária, receberam troféu.

Com um tempo de 24 minutos e 59 segundos, Taylson dos Anjos Sousa conquistou o 3º lugar na categoria Masculino Geral, ele já atua como atleta a cerca de um ano e seis meses, já conquistou por duas vezes a corrida rústica de Monsenhor Hipólito, em 2018 e 2019.

 

 


Fonte: CG Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente deixou cinco pessoas mortas na madrugada deste sábado (29/12), na BR-020, próximo a Formosa (GO), Entorno do DF. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cinco vítimas - três homens adultos, um menino de quatro anos e uma menina de nove anos - estavam em um Palio, que colidiu de frente com um ônibus.

O carro vinha da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul, e tinha como destino o estado do Piauí, onde os ocupantes passariam a virada de ano. O ônibus da Transbrasil fazia o trajeto São Raimundo Nonato (PI) para São Paulo (SP). Ninguém ficou ferido no coletivo.

No local, é proibido fazer ultrapassagens. Informações preliminares apontam que o automóvel invadiu a pista contrária por volta das 5h.

Quatro das vítimas são da cidade de Monsenhor Hipólito e uma de Francisco Santos e vinham passar as férias de fim de ano ao lado de familiares em suas cidades natais.

 

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Monsenhor Hipólito, devido à seca. A validade é por 180 dias.

Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

    Relação de todas as cidades em estado de emergência

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Lanielle Andrade, estudante do CETI José Alves Bezerra, do município de Monsenhor Hipólito, foi a vencedora do 11º concurso de redação do Projeto Jovens Senadores 2018.

Com a redação “Cidadão em ação, democracia em construção”, a jovem vitoriosa concorreu com participantes dos outros 26 estados do Brasil e recebeu a premiação nesta terça-feira (20/11), em Brasília. Os jovens senadores tomaram posse simbólica em Brasília para conhecer e vivenciar o processo de discussão e elaboração das leis do país.

Na ocasião, vários prefeitos piauienses, participaram da solenidade que contou, ainda, com as presenças do governador Wellington Dias, da deputada federal Rejane Dias e do secretário de estado da Educação, Helder Jacobina.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Monsenhor Hipólito com 3.058 votos e 66,16% dos votos válidos.

 

O candidato ao Senado mais votado no município foi Ciro Nogueira com 1.937 votos e 23,60% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Assis Carvalho com 1.662 votos e 33,29% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Belê Medeiros com 1.540 votos e 30,47% dos votos válidos.

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Senado divulgou nesta quinta-feira (04/10) o resultado do 11º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. O primeiro lugar ficou com a aluna Lanielle Lorana de Sá Andrade, do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito - PI, com a redação “Cidadão em ação, democracia em construção”.

A comissão julgadora do Jovem Senador 2018 se reuniu na manhã da última quarta-feira (03/10), no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país. 

Lanielle Lorana que cursa o 3º ano do Ensino Médio no CETI, teve a orientação do professor Satírio Francisco de Sousa na sua redação. "Estou muito feliz e emocionada por ter conquistado o primeiro lugar na redação do Senado Federal. É, sem dúvida alguma, uma grande honra poder representar a minha escola", comemora a aluna. 

Veja a matéria completa 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar
Em Monsenhor Hipólito · 04/10/2018 - 12h01

Homem mata a ex-mulher e em seguida bebe 1 litro de veneno


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada de quarta-feira (03/10), por volta de 02h, um crime bárbaro de feminicídio chocou a cidade de Monsenhor Hipólito, no Sul do Piauí.

Uma dona de casa identificada como Maria Rosilene de Lima, mais conhecida como ‘Lena’, de 43 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro identificado como José Ferreira da Silva enquanto dormia. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, na localidade Sítio Serra do Libório, 16km de Monsenhor Hipólito.

Segundo familiares, Lena teve sua casa arrombada pelo acusado, que ao adentrar na residência, teria atacado a mulher com uma chave de roda de caminhão enquanto ela dormia, o que levou Maria Rosilene a óbito no local. No momento do fato, a vítima estava acompanhada de sua neta de apenas 3 anos.

Após assassinar a ex-companheira, José Ferreira ingeriu um litro de veneno. O mesmo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos, mas não resistiu e veio a óbito.

 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Enquanto ela dormia · 03/10/2018 - 16h22 | Última atualização em 03/10/2018 - 19h23

Homem é acusado de mata mulher com chave de roda em Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta terça-feira (02/03), mais um crime contra vida foi registrado. O agricultor José Nogueira Ferreira de 43 anos, conhecido também como José Polino, acusado de assassinar uma mulher identificada como Maria Rosilene de Lima, 43 anos, com quem tinha um relacionamento. O fato aconteceu no povoado Sítio Serra do Libório, município de Monsenhor Hipólito.

De acordo com a irmã da vítima, por volta das 21h, José Nogueira invadiu a residência e desferiu golpes na altura da cabeça com uma chave de roda. A vítima estava dormindo e não teve chances de defesa. Após cometer o crime, ele tomou veneno e cometeu suicídio.

Os corpos foram encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para a realização de exames cadavéricos e até o momento não foram liberados.

Informações de populares dão conta também que José Nogueira tinha um bom comportamento em meio a sociedade e não costumava frequentar festas nem consumir bebidas alcoólicas.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em Monsenhor Hipólito · 03/10/2018 - 11h19

Moradores bloqueiam a BR-020 em Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



Os frequentes acidentes com vítimas fatais e vítimas que tiveram graves ferimentos juntamente com a falta de sinalização viária, está entre as principais causas da manifestação que teve início na manhã deste sábado, (29/10), no povoado Serra Azul, município da cidade de Monsenhor Hipólito.

Por volta das 5h30m, uma grande concentração de pessoas, bloquearam a BR-020. A paralisação e o bloqueio do trânsito, na localidade, tem como principal objetivo reivindicar a implantação de sinalização viária como placas, redutor eletrônico de velocidade, faixas de pedestres, sonorizador e quebra-molas.

Diversas pessoas tiveram suas vidas ceifadas, vítimas de acidente automobilístico, na localidade Serra Azul que é cortada pela estrada e também em outros trechos da rodovia.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Monsenhor Hipólito e mais 30 outros do estado do Piauí entraram na lista de municípios com menos de 50% na cobertura de vacinação contra a poliomielite, segunda o Ministério da Saúde.
As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha no país. Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou o risco que 312 cidades. 
Vale destacar que a pólio é uma doença já erradicada no país. O dado foi divulgado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira (28/06).

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Monsenhor Hipólito irá receber nesta sexta-feira (06/07) a 11ª jornada da Caravana Lula Livre, que acontece pelo interior do Piauí. A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, seguirá agenda por mais 13 municípios, neste final de semana.

O roteiro seguirá por Pio IX, Fronteiras, Vila Nova do Piauí, Campo Grande, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa e Bocaina, na sexta (06/07). No sábado (07/07) continua por Aroeiras do Itaim, Jaicós, Francinópolis e Hugo Napoleão.

“Chegamos a 100 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, pontua Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

 

 


Fonte: AsCom / PT Piauí
Comentar
Em Monsenhor Hipólito · 02/01/2018 - 09h08 | Última atualização em 02/01/2018 - 10h30

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na rodovia PI-229


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher morreu e e quatro pessoas ficaram feridas após acidente que aconteceu nessa segunda-feira (01/01), na rodovia PI-229, próximo à cidade de Monsenhor Hipólito. O acidente envolveu um veículo Toyota Hilux SW4, com placa de Colatina-ES.

O fato aconteceu com uma família da cidade de Parambu-CE que se dirigia a Colatina-ES na BR-020 e ao pegar a PI-229 que liga a cidade de Monsenhor Hipólito à BR-316, na localidade Aroeiras, o motorista perdeu o controle numa curva e capotou o veículo. Uma mulher morreu na hora.

Segundo informações veiculadas no portal Piauí em Foco, além do motorista e sua esposa, a filha menor de 8 anos e mais duas pessoas estavam no veículo. A família estava passando as festas de final de ano em Parambu-CE e retornavam para Colatina-ES, onde residiam.

Após os procedimentos de rotina, os feridos e a vítima fatal foram encaminhados à Picos. Os feridos foram atendidos no Hospital Regional Justino Luz.

    Foto: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco
Comentar
Morto a tiros · 13/07/2017 - 17h21 | Última atualização em 13/07/2017 - 17h22

Homem é assassinado em um bar na cidade de Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



Um crime ocorrido na tarde desta quinta-feira, 13, por volta das 15h, na cidade de Monsenhor Hipólito, deixou a população assustada.

Um homem identificado por Julião Pedro Farias foi assassinado a tiros enquanto jogava sinuca em um bar situado no bairro Lagoa Danta. Segundo informações, um homem encapuzado chegou ao local em uma motocicleta e efetuou vários tiros contra a vítima, que faleceu no local.

O crime foi testemunhado por outras pessoas que também estavam no local. A motivação, no entanto, ainda é desconhecida pela população.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligências com o objetivo de capturar o atirador. O corpo de Julião ainda está no local e será removido para a cidade de Picos. É grande a movimentação de populares no local.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
Tempo indeterminado · 29/06/2017 - 11h40 | Última atualização em 29/06/2017 - 17h52

Racionamento de água afetará residencias e comércios de Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



Foi assinado na última quarta-feira (24/06) pelo governador Wellington Dias, o decreto de racionamento de água em 27 municípios, isso se deve à situação crítica dos recursos hídricos, provocados pela estiagem que castiga o Estado, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

De acordo com o decreto, o racionamento será por tempo indeterminado e atingirá residências, indústrias e comércios.

É enfatizado ainda que, fica proibido o uso da água da rede pública para lavar carros ou calçadas, regar jardins, flores, hortas ou outros similares.

Clique aqui e leia a matéria completa: http://180graus.com/noticias/decreto-para-racionamento-de-agua-em-27-municipios-do-pi-e-publicado

(Equipe de Municípios)

Briga que acabou em morte · 20/06/2017 - 11h30

Vizinho é suspeito de assassinar um jovem de 23 anos a facadas


Compartilhar Tweet 1



O jovem identificado por Cláudio da Silva Oliveira, de 23 anos, foi assassinado a facadas na noite da última quinta-feira (15/06), na cidade de Monsenhor Hipólito.

O suspeito de ter praticado o crime é seu vizinho e amigo, Luiz Irdelânio Sousa Silva, também de 23 anos.

Segundo informações, os dois amigos estavam em uma confraternização e, após consumir bebidas alcoólicas, Luiz Irdelânio discutiu com a esposa e tentou assassiná-la com uma espingarda calibre 36.

Cláudio se envolveu na discussão e tomou a arma de Iderlânio. Furioso e agindo com violência, Iderlânio pegou uma faca e assassinou o amigo com um golpe no peito.


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Na reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) foram convocados , nesta terça-feira(30/05), 34 prefeitos para assinar o acordo das áreas de litígio.

A próxima reunião da comissão será dia 07 de junho. Serão feitas novas remarcações nas áreas onde havia algum conflito territorial, após o trabalho realizado pelos IBGE. Em seguida, o novo limite entre os municípios será votado no plenário da Assembleia legislativa, e enviado para as Câmaras Municipais.

Entre eles os prefeitos de Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito. Também foram chamados os representantes de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Jaicós. Os representantes de Francisco Santos, Jaicós e Geminiano.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ALEPI

Compartilhar Tweet 1



Na zona Rural de Monsenhor Hipólito, um pai denunciou superlotação de alunos no transporte escolar, humilhações e agressões verbais do motorista. Na quinta feira (20/04) o mesmo deixou alguns alunos a cerca de 12 km de distancia de suas residências.

De acordo com Denísio José de Sousa, pai de um dos alunos "Os pais tiveram que buscar seus filhos,muitas coisas estão acontecendo 9 alunos são transportados em uma Frontier, acho isso injusto meu filho que vive reclamando que vive muito apertado andando em colo de aluno, essa situação vem é desde o inicio das aulas." Relatou Denísio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Piauí em Foco
Rapaz de 18 anos · 14/04/2017 - 12h37 | Última atualização em 14/04/2017 - 14h10

Acidente entre motocicletas deixa dois mortos no município de Monsenhor Hipólito - PI


Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo duas motocicletas no bairro Trividela, em Monsenhor Hipólitoc no Piauí, na última quinta-feira (13/04).

De acordo com informações de populares repassadas ao Portal Cidades Na Net, a batida ocorreu pouco antes das 19h, no sentido da cidade de Campo Grande. Ainda não há informações sobre o que provocou o choque entre os dois veículos.

Ainda de acordo com as informações as vítimas morreram ainda no local, e foram identificadas como Djanildo dos Santos Costa de 18 anos, natural de Monsenhor Hipólito, e um idoso identificado como Francisco das Chagas Gomes, de 65 anos de idade também natural de Monsenhor Hipólito.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Cidades na Net