Audiência pública · 29/07/2013 - 21h32

Audiência no município de Monção é realizada com sucesso


Compartilhar Tweet 1



O município de Monção recebeu no último sábado (27), mais uma audiência pública do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC). Estiveram presentes no evento, a presidente do consórcio e prefeita do município de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião; o prefeito de Pindaré Mirim, Walber Furtado; o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho; Raimundinho, prefeito de Igarapé do Meio; o prefeito de Monção, Queiroz, lideranças comunitárias da região e duas comunidades do município de Igarapé do Meio.

A audiência serviu para esclarecer os principais objetivos do COMEFC, além de receber a demanda da população atingida pela Estrada de Ferro no município. O prefeito de Monção, Queiroz afirmou que todas as medidas para incentivar e apoiar o consórcio serão realizadas.

No interior do MA · 27/06/2013 - 15h12

Polícia Militar apreende maconha em Monção


Compartilhar Tweet 1



Militares do 7º BPM apreenderam, no início da semana, um carregamento de drogas que era transportado em um veículo para o município de Monção. Foram descobertos, escondidos no interior de um Celta, 7,5 kg de maconha. Essa é a segunda grande apreensão de droga realizada na região. No último dia 7, foram apreendidos 40 kg de maconha no Povoado Acoque, município de Vitória do Mearim.

A apreensão ocorreu por volta das 9 h, após denúncia anônima de que traficantes estariam realizando a entrega da droga no Povoado Santa Rita, município de Monção. Ao notarem a presença da polícia, os criminosos empreenderam fuga no veículo Celta, de cor vermelha, com placas KLG 4014, do estado da Paraíba.


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Maranhão (MPMA) firmou dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com a Prefeitura de Monção (a 243km de São Luís) prevendo a regularização do pagamento de salários atrasados dos professores e a realização, até novembro deste ano, de concurso público para os quadros municipais. As duas manifestações foram propostas pelo promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, que responde temporariamente pela Comarca.

CONCURSO PÚBLICO

Pelo primeiro TAC, firmado em 15 de março, a Prefeitura de Monção deve encaminhar à Câmara de Vereadores do município, até 25 de março, um projeto de lei criando os cargos necessários ao funcionamento da administração municipal, a serem preenchidos por meio de concurso público