Compartilhar Tweet 1



Quer arrasar na arrumação para o Réveillon? O make-up designer Anderson Bueno, indica um look mais descontraído e glamoroso. "Você não precisa necessariamente usar metalizados ou prateados na make. Aposte nas cores também, em especial naquelas que fazem parte da sua personalidade. Se o encontro for à noite, aí, eu sugiro que você use e abuse dos brilhos", explicou Bueno. As informações são do Ibahia.

    Foto: Divulgação/ Ibahia

 

Para te ajudar a fazer a maquiagem no ponto certo, o especialista separou algumas dicas. Confira:

Peles
 
Trabalhe com dois tons de base, independente do seu tom de pele. “Uma mais clara no centro do rosto, na "Zona T" (testa, olhos, nariz e queixo). Isso dará maior luminosidade para o centro da face e também uma ilusão de rosto mais longo ou ovalado”.
 
Nas extremidades, o maquiador indica aplicar uma base no mesmo tom da pele ou levemente mais escura / bronze que a sua pele natural. “Esfume bem, para que os dois tons façam um dégradé, uma fusão. Se a base for matte, livre de óleo, você pode abrir mão do pó, caso contrário, aplique o pó para ajudar na fixação e também no efeito aveludado da pele”.

Olhos

Aposte em sombras metalizadas ou apenas peroladas para iluminar os olhos. Para as peles mais claras, o maquiador indica as sombras com tons mais bege, amarela ou perolada, pois as sombras douradas podem não cair tão bem. Já para as peles morenas, os tons dourados, prata ou mesmo cobre, são ótimos. Para as negras, a sugestão são os dourados e prateados.
 
Bueno garante que tanto a sombra aplicada de forma leve ou bem marcada, ou mesmo um olho bem esfumado, caem bem para a ocasião. “Abuse da máscara para cílios. Se você quiser, ainda pode finalizar com um bom cílio postiço. Ele irá valorizar ainda mais o seu olhar!”.

    Foto: Divulgação/ Ibahia

 

Lábios

Bocas em tons de nude com cintilância são sempre boas opções. O maquiador orienta aliar um batom que esteja em harmonia com a sombra que está usando: cores frias ou cores quentes.

- Se você optou por uma sombra prata, a sugestão é um tom de batom rosado.
- Se você optou por uma sombra dourada ou cobre, a sugestão é um tom de batom laranja.

Lembre-se: para não exagerar na maquiagem, seguir aquela regrinha: olhos marcantes, boca nada, olhos nada, boca marcante", diz o especialista.

Blush

Anderson Bueno explica que mulheres morenas e negras podem usar os tons mais bronze para ressaltar as maçãs. Já as mais mulheres de peles mais claras, eu sugiro os tons mais rosados ou pêssego.

    Foto: Divulgação/ Ibahia

 

Iluminadores

Pó iluminador é ideal para finalizar o look. “Eu prefiro em pó, porque ele corre menos risco de manchar a maquiagem, mas se você curte os líquidos ou cremosos, sem problemas! Só tome cuidado com o exagero, para que o seu rosto não fique com aspecto de oleoso ao invés de cintilante”, sugere Bueno.
 
Quem vai passar o réveillon na praia precisa ficar atento. Só use  produtos resistentes à água ou à prova d'água para não estragar a maquiagem no meio da festa.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A representante da África do Sul, Zozibini Tunzi, 25, foi eleita na noite neste domingo (8) a Miss Universo 2019, e leva para seu país a terceira coroa do concurso. Ela quebrou um jejum de apenas dois anos para sua terra natal. Antes dela, ocuparam o posto as sulafricanas Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978).

Negra e de cabelos curtíssimos, a nova Miss Universo impactou pelo discurso coerente e pela elegância. Especialistas consultados pelo F5 acertaram quando analisaram que uma mulher negra poderia vencer este ano, uma vez que a última negra coroada foi a angolana Leila Lopes, em 2011.

Zozibini Tunzi, m
Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019 / Reprodução Instagram

"Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Ja chegou a hora de parar com isso.

Eu quero que crianças olhem pra mim e vejam os seus rostos refletidos no meu", respondeu Tunzi ao final, quando questionada sobre qual seria sua principal atuação caso vencesse.

O show da final aconteceu em Atlanta (EUA) e contou com um total de 90 misses. Tunzi recebeu a coroa das mãos da filipina Catriona Gray, 25, Miss Universo 2018.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Porto Rico, Madison Anderson, 24, e México, Sofía Aragón, 25. Completaram o top 5 as representantes da Colômbia, Gabriela Tafur Nader, 24, e Tailândia, Paweensuda Drouin, 25. No grupo de dez semifinalistas ficaram ainda as misses Estados Unidos, Peru, Islândia, França e Indonésia.

Favorita disparada entre fãs e especialistas de concursos, a mineira Júlia Horta, 25, foi eliminada da competição. Após entrar no grupo de 20 semifinalistas, ela não fez o segundo corte.

"Como Miss Brasil e como mulher eu preciso lutar pelos direitos humanos. Quero que minha voz seja ouvida contra a agressão. Graças às famílias do passado, hoje eu tenho vários direitos e quero continuar a lutar por essa geração e pelas próximas", disse Horta ao ser chamada na primeira classificação.

No Brasil, a transmissão ficou por conta da Band TV (com atraso) apresentado por Renata Fan, Miss Brasil 1999. Além disso, também haviam opções na TV paga e na internet.

O show de 2019 Com um número musical da cantora Ally Brooke, ex integrante do grupo feminino "Fifth Harmony", o concurso começou com uma desengonçada, porém característica, coreografia das candidatas. As 90 misses entraram ao mesmo tempo no palco para recepcionar o humorista americano Steve Harvey, que pela quinta vez consecutiva apresenta o show da final. 

Zozibini Tunzi, 25 anos
Zozibini Tunzi, 25 anos    Reprodução / Instagram

Foi ele que, em 2015, viralizou o concurso após errar o nome da vencedora. "Nada é maior que o universo", bradou o anfitrião em seu discurso inicial.

Logo em seguida, anunciaram o Top 20, o time das 20 misses semifinalistas da edição. Esse primeiro corte é formado por quatro grupos de cinco moças cada. É a segunda vez seguida que o concurso realiza esse corte setorizado por continentes. 

O primeiro é de beldades da África, Ásia e Oceania, o segundo de representantes da Europa, o terceiro das Américas, e o quarto, chamado de "Wild Cards", congrega escolhidas não especificadas por região - confira lista completa ao fim do texto.

Depois, cada uma das escolhidas teve sua vez para falar durante 15 segundos ao microfone. Após o anúncio do Top 10, aconteceu o desfile de biquíni, a primeira entrada de Catriona Gray e o desfile em traje de gala. O roteiro ainda contou com as perguntas finais, a despedida de Gray, e os anúncios das colocações.

Edição enxuta e com misses antigas Entre comentaristas e jurados, participaram da transmissão personalidades do mundo miss, como a japonesa Riyo Mori (Miss Universo 2007), a colombiana Paulina Vega (Miss Universo 2014) e as americana Olivia Culpo (Miss Universo 2012), Cara Mund (Miss America 2018) e Crystle Stewart (Miss EUA 2008).

O Miss Universo é considerado uma das mais importantes competições de beleza do planeta ao lado do Miss Mundo, e celebrou nesta noite sua 68ª edição com um formato desgastado. 

Desde que o presidente americano Donald Trump vendeu os direitos do concurso em 2014, o certame vem tentando com muito afinco ser "pop" e inclusivo. Porém, a organização deve ter percebido que é vital para o evento, e também seu maior desafio, mudar a fama jurássica de propagador da objetificação do corpo feminino. 

Zozibini Tunzi
Zozibini Tunzi    Reprodução / Instagram

Em um formato enxuto, o concurso de 2019 teve apenas dez dias de confinamento e um cronograma de atividades escasso. Apesar da impressão de desleixo, o evento celebrou o retorno da rede latina Telemundo para transmissão da final em espanhol. A parceria foi interrompida após declarações polêmicas de Trump -à época ainda candidato presidencial.  
África do Sul, Zozibini Tunzi, 25
Indonésia, Frederika Alexis Cull, 19
Vietnã, Hoang Thuy, 27
Nigéria, Olutosin Araromi, 25
Tailândia, Paweensuda Drouin, 25
Europa
Albânia, Cindy Marina, 21
França, Maeva Coucke, 25
Islândia, Birta Abiba Thorhallsdottir, 19
Croácia, Mia Rkman, 22
Portugal, Olga Bulawa, 27
Américas
Porto Rico, Madison Anderson, 24
Peru, Kelin Rivera, 26
República Dominicana, Clauvid Dály, 19
México, Sofía Aragón, 25
Estados Unidos, Cheslie Kryst, 28
Wildcard - sem região especificada
Filipinas, Gazini Ganados, 23
Venezuela, Thalía Olvino, 20
Índia, Vartika Singh, 28
Brasil, Júlia Horta, 25
Colômbia, Gabriela Tafur, 24

Comentar
Nascida em Teresina · 17/10/2019 - 15h30 | Última atualização em 18/10/2019 - 17h03

Artista piauiense ganha destaque em nova coleção de Ipanema Graffiti


Compartilhar Tweet 1



Nascida em Teresina e moradora de São Paulo desde o início deste ano, a arista urbana Luna Bastos foi convidada para desenvolver estampa de sandálias Ipanema.

A piauiense encontrou na sua arte uma forma de reencontrar a fluidez da natureza em meio ao cinza da cidade e ganhou destaque na loja.

Psicóloga de formação na Universidade Estadual do Piauí, e artista desde nova, seu graffiti é sua forma de conversar com as mulheres da cidade. Suas cores e contraste fazem parte da nova coleção de Ipanema Graffiti.

    Reprodução

Para Luna, por ter estudado psicologia ela considera o processo criativo dela 'muito mental'.

'Penso muito no sentimento que eu quero representar, numa ideia que eu quero transmitir e como vou conseguir que isso chegue até quela pessoa. Então é um diálogo que estabeleço com outro sempre", lembra.

"Uma coisa bem interessante por que o convite para desenvolver esta estampa veio assim que mudei para São Paulo, e eu estava no momento de tentar equilibrar o natural e o urbano. Não colocar estas formas como opostas, mas elas estando em equilíbrio e conexão", diz a artista piauiense sobre a estampa do calçado.

    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook

 

Comentar
Democrática, atual e acessível · 20/03/2019 - 10h02

Hipermercado apresenta coleção outono-inverno 2019


Compartilhar Tweet 1



Democrática, atual e acessível, a coleção Outono/Inverno 2019 moda Extra embarca no mood da Riviera Francesa e dos safaris africanos, com diferentes opções para homens e mulheres que desejam criar looks versáteis e cheios de personalidade.

Na marca Arkitect, exclusiva da rede, com foco em moda adulto, listras de acento mostarda aparecem em macacões e calças, em uma trilogia de cores com o azul e o branco. Em looks de três peças, o jeans, curinga, compõe visuais românticos com T-shirts de estampas florais.

Inspirada nos safaris, a coleção traz ainda estampa de cobra nos tops e camisetas, calças e jaquetas em uma paleta que mistura tons neutros como off White, bege, verde militar e preto. Como sobreposições, as malhas seguem como peças-chave, trazendo conforto e caimento que valoriza o shape feminino.

Na moda jovem, da marca Cast, que o cliente também só encontra nas lojas do Extra, as inspirações são o Retrô Student, representado em elementos como xadrez, pespontos, em cores contrastantes e estampas de frases, e o Sweet Sport, onde modelagens esportivas se misturam com estampas florais. O marinho e o mostarda aparecem em camisetas e moletons, assim como o pêssego e o xadrez, que também surgem em blusas de manga longa e detalhes em calças e vestidos.

A Riviera Francesa marca presença também na moda masculina da Arkitect, em camisetas polos e de manga longa com grafismos e estampas clássicas do universo náutico, como listras, âncoras e timão. As cores principais são o marinho, o verde militar e o mostarda. 

Já na moda jovem Cast, uma das apostas é o universo geek moderno, traduzido em estampas com definições de dicionários, palavras grifadas e florais. No Sport Retrô, o contraste de cores neutras com vibrantes ganha vida em conjuntos de moletons e camisetas, que recebem aplicações de camuflado colorido. As peças jeans fecham ambas as coleções de moda jovem, com calças destroyed e tons escuros.  

Com linhas para toda a família, a coleção Outono/Inverno 2019 do Extra traz opções para quem deseja renovar o guarda-roupa com peças acessíveis, de qualidade, e em linha com a principais tendências internacionais de moda. “O Extra acredita que é possível ser fashion pagando menos. Por isso, investe em pesquisas e traz para suas lojas leituras das principais tendências mundiais, observadas pela equipe de estilo. A cada nova coleção, são mais de 200 opções de peças à disposição dos nossos clientes. Para apresentar as novidades para as estações de outono e inverno de 2019, fizemos um lançamento exclusivo em São Paulo, com um desfile para formadores de opinião do mundo da moda conhecerem em primeira mão a nova coleção, que já pode ser encontrada em todas as nossas lojas de hipermercado do Brasil”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing da rede.

Além disso, 100% da nova coleção foi proveniente de uma cadeia de fornecedores aprovada pelo programa de certificação da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). O Programa verifica, em fornecedores e subcontratados, o cumprimento das leis trabalhistas em relação a condições de trabalho, incluindo aspectos como trabalho infantil, análogo ao escravo e estrangeiro irregular, discriminação, abusos e assédio, saúde e segurança, entre outros. O Extra assumiu voluntariamente este compromisso desde 2011. A companhia também é signatária, desde 2005, do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, em que se compromete a não manter em suas cadeias produtivas quem utiliza mão de obra escrava. A coleção Outono/Inverno está disponível nas 112 lojas Hiper da rede em todo o País. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A festa mais popular do Brasil já começou no Extra. Para o Carnaval, a rede preparou uma coleção pocket com peças divertidas e muito coloridas para os foliões entrarem no clima da comemoração mais esperada do ano. São onze modelos que já podem ser encontrados nas lojas da rede do país, a partir de R$ 19,90 os modelos femininos e R$ 29,90 as versões masculinas.

Entre opções com cores vibrantes, as peças trazem frases como “Te amarei de janeiro a fevereiro porque março é Carnaval”, “Quem me viu, mentiu”, “Prazer, sou seu crush” e “I love Carnaval” que têm tudo a ver com os blocos de rua e as festas fechadas, além de tornar a folia ainda mais divertida.

    Imagem: Divulgação/Ascom
    Imagem: Divulgação/Ascom
    Imagem: Divulgação/Ascom
    Imagem: Divulgação/Ascom

Moda

Para oferecer peças com cada vez mais qualidade, o Extra reformulou o seu portfólio para impulsionar o crescimento da categoria de modo a garantir que a moda do Extra continue acessível, sem perder de vista a qualidade dos produtos e com informação de moda. A reformulação da Moda Extra incluiu um aprimoramento da experiência de compra, com provadores, lojas remodeladas e montadas a partir de mundos (mulher jovem, mulher casual, homem esportista, entre outras especificações) e dentro do conceito non-stop-shop, em que o consumidor pode encontrar todos os itens que precisa dentro de um mesmo espaço e para todos os perfis de público.


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conhecido por ser um período alegre, vibrante e divertido, o verão é ideal para quem deseja descansar e recarregar as energias. E no Extra, a chegada da estação mais quente do ano traz também uma oportunidade imperdível para quem deseja aproveitar o período de férias em grande estilo. A partir da segunda-feira (7/1), a Liquida Moda Extra apresenta as peças de toda a coleção Alto Verão 2018/2019 com diversas opções e ofertas imbatíveis das marcas exclusivas da rede, Cast, Akitect, Bronzini e Bambini. A coleção contempla as linhas feminina, masculina, infantil, underwear, trazendo conforto e estilo para todos os perfis de consumidores. A liquidação vai até o dia 30/1 e as peças podem ser encontradas nas lojas Extra Hiper de todo o país. Mas é importante correr, porque as ofertas estão sujeitas às disponibilidades do estoque de cada loja.

A coleção conta com biquínis, maiôs e saídas de praia em cores vibrantes como o verde, vermelho e pink, além de estampas étnicas e florais em modelagens variadas para todos os estilos e idades. Com as linhas feminina, masculina, infantil e underwear, a coleção Alto Verão 2019 do Extra é uma ótima opção para quem deseja complementar o seu guarda-roupa com peças atuais, alinhadas com a moda e a preços acessíveis característicos da rede. Na Liquidação, há blusas femininas a partir de R$ 19,90 e calças femininas a R$ 39,90. Na seção de itens masculinos, calças, camisas, camisetas e calçados custam a partir de R$ 59,90.

Para oferecer peças com cada vez mais qualidade, o Extra reformulou o seu portfólio de moda para impulsionar o crescimento da categoria de modo a garantir que a moda do Extra continue acessível, sem perder de vista a qualidade dos produtos. A reformulação da Moda Extra incluiu um aprimoramento da experiência de compra, com provadores, lojas remodeladas e montadas a partir de mundos (mulher jovem, mulher casual, homem esportista, entre outras especificações) e dentro do conceito non-stop-shop, em que o consumidor pode encontrar todos os itens que precisa dentro de um mesmo espaço e para todos os perfis de público.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Além de nos deixar mais bonita, a maquiagem é uma aliada na prevenção de um grave problema que é o câncer de pele. Com a intenção de oferecer praticidade, algumas marcas de cosméticos dispõem produtos que também tratam e ainda embelezam o rosto, pois contêm ativos e pigmentos que protegem e recuperam a barreira cutânea, prevenindo doenças como o câncer e também o envelhecimento da pele.

A dermatologista do Hapvida, Marília Aranha, destaca que o protetor solar com cor é uma ótima opção para proteger a pele, mas lembrou que ele precisa ser reaplicado a cada duas horas ou após suor em excesso. Ela informa que existem marcas que fabricam produtos de maquiagem com proteção solar como bases, pós, blushes e batons.

Marília conta que alguns protetores solares com cor têm uma cobertura muito boa, igual a oferecida por uma base. Eles possuem também textura mais seca e ainda existem os mais fluídos, que têm uma cobertura mais leve.

Os lábios, conforme a especialista, também precisam de um cuidado especial, pois podem ser alvo do câncer de pele. Ela recomenda a aplicação de produtos com filtro solar específico para essa região. Para essa área já existem produtos com fator 30, que além de hidratar protegem os lábios.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O curso de design de moda do Centro Universitário Uninovafapi realizará, no dia 14 de dezembro, às 18:00, no espaço de eventos do Teresina Shopping, o Uni Fashion Day, um desfile de moda que terá como inspiração, o macro tema cinema.

Realizado semestralmente, o desfile faz parte da agenda do curso, que este ano completa uma década de existência. Com o intuito de celebrar esse momento, alunos e professores organizaram uma coleção inspirada nos grandes clássicos do cinema como Casablanca, Tróia, Romeu e Julieta, o Auto da

Compadecida e os premiadíssimos Avatar e o Rei do Show, entre outros.

As coleções idealizadas irão passear pela história da moda e relembrar filmes e personagens que marcaram a história do cinema nacional e internacional. Serão 34 coleções que irão encantar o público, demonstrando o talento e a criatividade das discentes.

Márcia Miranda é professora do curso de design de moda e, segundo ela, a escolha do tema ocorreu por meio de votação, onde cinema foi escolhido pela maioria. “Todos os semestres, nós apresentamos as nossas alunas possíveis ideias de tema para o desfile para que elas já possam ir pensando sobre o que vão escolher. Esse semestre, a maioria optou pelo macro tema cinema e as coleções foram pensadas em cima de grandes filmes que marcaram a história”, disse ela.

Comentar
"Faz inchar", diz a piauiense · 08/11/2018 - 20h01

Laís Ribeiro brinca sobre segredo para manter corpão: "Cuscuz e tapioca"


Compartilhar Tweet 1



Quer saber qual o segredo de Laís Ribeiro para manter esse corpão dos deuses para a passarela da Victoria's Secret Fashion Show? "Muito cuscuz e tapioca, é o que tá funcionando, faz inchar", brinca a angel piauiense, nesta quinta-feira (08/11), em papo com o nosso Mister V direto dos bastidores do desfile anual de lingerie mais comentado e instagramado do mundo.

Em seu 9º ano como parceira da marca, a top disse para a Vogue que a ansiedade não diminui com a experiência, pelo contrário: "piora a cada ano. É um desafio. A gente vai envelhecendo e fica mais preocupada com o corpo, tenta se cuidar mais. Com o tempo, desfilar de biquíni ou de lingerie é mais pesado".

Matheus Mazzafera e Laís Ribeiro
Matheus Mazzafera e Laís Ribeiro    (Foto: Matheus Mazzafera)

 


Fonte: Com informações da Vogue
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Extra lançou no dia 3/9 sua coleção Primavera Verão 18/19 em todas as lojas Hiper do país, com peças de suas marcas exclusivas, Cast, Arkitect, Bronzini e Bambini, para apresentar uma ótima opção para quem deseja complementar o guarda-roupa com peças atuais e alinhadas com as tendências, além do preço justo. A coleção contempla as linhas feminina, masculina, infantil, esportiva, underwear, calçados e chega cheia de atitude, dentro das tendências de moda, com qualidade e ótimo custo-benefício para levar bem-estar, conforto e inovação para cada estilo de vida de seus consumidores.

Na coleção feminina, surge um novo sentido para o verdadeiro “resortwear” vindo de inspirações esportivas e deixando tênues as linhas entre o estilo sportwear e casualwear, imprimindo uma sensação inesperada e sofisticada aos looks das mulheres Arkitect, como a camisa listrada e a calça denin com listras.

Para as jovens Cast, uma “vibe” romântica permeia na coleção, com os florais desempenhando um papel-chave, que se apresentam em padrões estilizados amplos e espaçados permitindo que o fundo brilhe e se destaque em blusas, vestidos e saias. A cartela de cores passeia pelo vermelho, coral e mostarda coordenando com azul marinho e verde água.

No universo masculino, a coleção se apresenta numa estética “Resort”, com apelo versátil e peças fáceis de usar focadas no homem Arkitect. Já para os jovens Cast, a temáticaexplora uma proposta nostálgica, com elementos retrôs, grafismos vintages, numéricos e modelagens com visual esportivo. A camiseta “lavada” e as polos mini-print são as apostas da temporada para as duas linhas.

A coleção da moda Extra conta também com a linha esportiva com peças femininas que enaltecem a delicadeza deste universo e suas curvas com detalhes transparentes de tule e estampa de floral e recortes em locais estratégicos. Já para os homens, as peças prezam pelo conforto e bem-estar com cores fáceis de usar combinadas com contrastes fortes em tons em neon.

Espaço Jeans completamente reformulado
Para a coleção Primavera-Verão 2018, a moda Extra traz uma novidade em 38 lojas espalhadas pelo Brasil: o Espaço Jeans. Nele o consumidor encontrará não só os mais diversos modelos de calças jeans femininas e masculinas, como também chemises, camisas, macacões, jaquetas, além de peças para compor o look.

As calças jeans chegam nas lavagens claras, médias, escuras, além de itens mais ousados, como marmorizadas, acid e délavé e em modelagens diferenciadas, como a skinny, jegging, cigarrete, flare, super skinny, cropped, boyfriend e mompants para as mulheres e as modelos confort, reta, slim , skinny jogging para os homens.

 

Comentar
Nova embaixadora de Pantene · 22/04/2018 - 09h49

Terceiro episódio do reality Cabelo Pantene 2 define as cinco finalistas


Compartilhar Tweet 1



Na disputa para conquistar o título de nova embaixadora de Pantene, as sete candidatas que seguiam no reality Cabelo Pantene 2 tiveram provas de fogo no terceiro episódio. O capítulo, que foi ao ar nesse sábado (21/04), às 18h45 no SBT, teve duas eliminações. Maria Eduarda não mostrou verdade e desenvoltura esperada pelos jurados na primeira prova e Bianca não conseguiu bom resultado nas fotos da pool party com Paschoal Rodrigues. As cinco candidatas que seguem para a final são: Ariane França, Isabella Karolina, Rebeca Peixoto, Sara Noemi e Stefanine Eze.

Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, com conceito criativo da Grey Brasil, o programa conta com a apresentação de Hugo Gloss e um júri de peso, formado pelo hair stylist Thiago Fortes, a youtuber Nah Cardoso e o fotógrafo Paschoal Rodrigues. Para ver os três primeiros episódios na íntegra, basta acessar o perfil de Pantene no YouTube. A grande final vai ao ar no dia 28 de abril, às 18h45, no SBT.

 

Comentar
Sucesso nas redes sociais · 22/04/2018 - 09h39

Conheça Rian Nogueira, o modelo que é de parar o trânsito!


Compartilhar Tweet 1



Rian Nogueira, é de parar o trânsito! O belo de olhos castanhos e dono de um corpo com 1,86m de altura e 90kg de massa magra bem distribuídas, com o bronze da cor do pecado, é sinônimo de boa forma e faz um tremendo sucesso nas redes sociais, onde possui mais de um milhão de seguidores.

Nascido na capital de São Paulo, o bonitão de apenas 25 anos, chama atenção por onde passa pelo seu corpo escultural, contendo uma característica marcante em seu jeito de se vestir e suas tatuagens que cobre mais de 50% do corpo, levando comparação com o outro bonitão, o cantor e ator Lucas Lucco ou até mesmo o Léo Santana.

Nas imagens compartilhada em suas redes sociais, o gato deixa mais que evidente os ‘atributos’ que arrebatam o coração da mulherada, em poses onde normalmente ficam em evidencia a barriga sarada e os braços definidos, além de um sorriso altamente conquistador.  

Vindo de uma família humilde, Rian largou a profissão de engenharia civil para seguir carreira como modelo e conciliando como digital influencer.

O saradão é considerado um cara extremamente determinado e seu maior orgulho foi quando no ano de 2017 com o suor de seu trabalho conseguiu realizar o sonho de sua mãe, presenteando-a com a casa própria.

"A determinação sempre foi a ponte para desejos e conquistas na minha vida, desde pequeno já aprendi com isso", declara o modelo.

Para acompanhar os trabalhos e as postagens realizada no dia a dia da vida do bonitão, basta segui-lo no Instagram @Riannogueira23

Fotos: Alessandro Kawan - MM Estratégia de Imagem

 


Fonte: Renato Cipriano - Assessor
Comentar
Confira o vídeo · 27/02/2018 - 10h21 | Última atualização em 06/03/2018 - 17h54

Truque rápido salva maquiagem quebrada em poucos minutos


Compartilhar Tweet 1



Seu pó compacto, blush ou sombra preferidos caiu no chão e quebrou? Além do truque com álcool, há outra técnica de restauração que vai recuperar todo o pó fragmentado. A dica é da youtuber Joelma Daiane. Acompanhe o passo a passo.

Como restaurar pó quebrado sem álcool

Você só precisa de uma colher, de um papel-toalha e de um ferro de passar roupas. Primeiro, é necessário soltar todo o pó da embalagem para refazer a maquiagem.

Termine de quebrar o pó usando uma colher e cuide para não deixar nenhum pedaço grande. Retire-o de seu compartimento original e apoie no papel-toalha.

Para recompor o pó, retire o compartimento de metal de dentro da embalagem. Cuidado para não derreter cases de plástico, e lembre-se que as partes de metal vão ficar bem quentes após o truque.

Ajeite novamente o pó, agora totalmente fragmentado, dentro do recipiente metálico próprio da maquiagem. Use o dorso da colher para prensar bem todo o produto.

Com a mesma folha de papel usada para apoiar o pó, agora cubra todo o produto para nivelar e proteger a superfície do calor. Por cima, encoste a lâmina do ferro de passar aquecido por cerca de dois minutos antecipadamente e já desligado.

Prense bem o ferro, apertando contra o produto, deixando descansar por alguns segundos em contato. Cuidado para não se queimar com a embalagem. Veja como é fácil de fazer:

 


Fonte: Com informações do Vix
Comentar
Para evitar problemas graves · 09/02/2018 - 16h54 | Última atualização em 09/02/2018 - 17h15

Cílios de LED, glitter, spray, espuma: saiba como proteger seus olhos na folia


Compartilhar Tweet 1



As fantasias e o melhor bloco para comparecer não devem ser as únicas preocupações dos foliões neste Carnaval. Para especialistas, é preciso estar atento para o contato de contato de confetes, glitter, sprays e outros produtos nos olhos. Neste ano, são os cílios de LED que prometem ser sucesso entre os jovens. Os cílios piscantes com brilhos em diferentes cores podem ser encontrados do comércio ambulante até a internet. 

A preocupação é que esses materiais encostem na córnea e causem uma lesão. “Quando algo entra nos olhos, temos o impulso de coçar. Essa ação pode lesionar a córnea e causar inflamações”, explica o oftalmologista José Cardoso.

Outro alerta é com relação à falta de higienização e produtos de procedência duvidosa, que podem levar à proliferação de fungos e bactérias nos olhos. No caso dos cílios postiços e os de LED, que requerem o uso de cola para a aplicação, é necessário precaução na hora de manusear o líquido, que em contato com os olhos pode causar desde ceratite (inflamação caracterizada por ardência e vista embaçada) até problemas mais graves. Já produtos como spray de espuma podem causar irritação e até lesões na córnea. 

No caso de algum incidente com os olhos, é importante consultar o oftalmologista o mais rápido possível após surgimento dos sintomas. Não é indicado o uso de colírio sem orientações médicas. 

Além de atentar para não deixar nada cair nos olhos, é importante manter a higiene e não compartilhar os objetos pessoais (cílios e maquiagem). Depois da folia, para retirar glitter, cílios postiços e de LED e maquiagem, opte por produtos apropriados. 


Fonte: Portal Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O mercado de moda é um dos que mais cresce no Piauí e o surgimento de cursos superiores na área só reforça essa afirmação. Com a criação do curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), surgiu também o evento de valorização da moda e da cultura piauiense, o Piauilismo, que apresenta a cada semestre o resultado dos trabalhos de conclusão desenvolvidos pelos alunos da instituição. 

A 8ª edição do Piauilismo Fashion Day acontece dia 13 de dezembro, no Espaço de Eventos do Teresina Shopping, próximo a Casa Lotérica, com desfile da coleção criada por 21 alunos do 9º período do curso de Moda.

“O evento tem o objetivo de mostrar os novos talentos da moda para o mercado piauiense e apresentar a coleção desenvolvida durante a etapa final do curso, sempre com uma temática de valorização da cultura local”, explica Andressa Lima, uma das organizadoras desta edição.

Nesta edição, o Piauilismo aborda o tema: O encontro dos rios - o romance de Poti e Parnaíba. “A coleção apresenta os detalhes sobre os rios Poti e Parnaíba, destacando suas origens, seus caminhos percorridos, o que eles produzem, que benefícios e aspectos sociais e culturais são gerados a partir de suas águas, suas riquezas, seus habitantes, suas vegetações, suas construções, separação das Teresinas”, comenta Andressa.

Além de desfile, o evento no Teresina Shopping contará com abertura da Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, a partir das 19h.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A modelo piauiense Lais Ribeiro é a estrela de capa da revista Vip, edição de dezembro.

Angel da Victoria's Secret, ela chegou ao auge da sua carreira nas passarelas no evento da grife, que ocorreu em Xangai, quando desfilou com o famoso fantasy bra, sutiã avaliado em 2 milhões de dólares.

Na chamada, avisa a publicação: "Gisele? Esqueça. A top mais badalada do mundo hoje é Lais Ribeiro".

Em prévia da entrevista divulgada no site de Vip, a piauiense diz que não se incomoda com ensaios de topless. "Sempre sou consultada e só faço o que está de acordo com a vontade de todos. Sempre me senti muito respeitada", diz.

A revista chega às bancas na próxima sexta-feira (01).

 

Comentar
Hora de cuidar da beleza · 24/11/2017 - 10h25 | Última atualização em 27/11/2017 - 14h49

Como arrasar na maquiagem das festas de fim de ano? Maquiador dá dicas


Compartilhar Tweet 1



Com a chegada do mês dezembro, todas as atenções se voltam para duas datas: Natal e Ano Novo. As festas de fim de ano — juntamente com alguma confraternização do trabalho — se tornam as maiores preocupações e, em meio a compra de todos os presentes e preparação da ceia, "qual roupa vestir?" ou "qual maquiagem usar?" são perguntas constantes, principalmente se você é daquelas que gostam de se produzir para as festividades.

Para te ajudar nesse dilema, o Delas conversou com o maquiador Rodrigo Ramas, finalista do 22º Prêmio Avon de Maquiagem na categoria "Social", que engloba maquiagens para ocasiões sociais como casamentos, festas e eventos. O profissional dá algumas dicas de como arrasar na make e não fazer feio nas  festas de fim de ano.

O primeiro passo, explica Rodrigo, é preparar a pele com um primer. "A base deve estar adequada a seu tom de pele e um grande segredo é esfumar tanto o blush quanto a sombra escolhida." Mas e como escolher essa sombra? Você tem duas opções: apostar na "maquiagem coringa" ou ousar em um estilo mais personalizado.

"Fugir do básico na maquiagem é fazer uma pele bem feita, caprichando no contorno, com textura iluminada, que realce seu tom e te ilumine. É sempre bom caprichar na pele, assim você foge do básico e não precisa exagerar. Optar por um batom escuro, que realce os lábios, também é uma dica para ousar", diz o maquiador. 

As sugestões que são certeiras, também chamadas de "coringas", sempre caem bem em eventos, sem chance de errar. Rodrigo indica o olho esfumado e os tons marrom iluminado, champanhe e dourado. Além disso, tons neutros são sempre uma boa indicação de uso.

Destacando os olhos

Quer chamar atenção e destacar bastante os olhos? Então saiba que as sombras iluminadoras estão muito em alta! "Os tons de prata, champanhe e dourado tem tudo a ver com essas ocasiões e combinando com um delineado para levantar o olhar", diz o profissional. "Pode ainda apostar nos cílios para evidenciar a região".

Rodigo também dá a dica de que é sempre legal usar delineador, um lápis dentro da linha d'água e usar sombras para esfumar tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Isso ressalta e amplifica o olhar. 

Outra opção é a maquiagem metálica que também é uma tendência crescente. Se optar por uma sombra metálica, por exemplo, combine com um batom nude, criando uma composição equilibrada.

E se eu quero dar detaque na boca? A resposta é simples: escolha uma área, ou os olhos ou a boca, para não ficar uma make pesada. "Para a boca é sempre legal contornar os lábios para que você consiga obter um desenho bem bonito. Os tons escuros sempre dão maior destaque, mas é importante encontrar cores que combinem com seu tom de pele."

Dicas de ouro
Se você quer algo que combine mais com o que você vai vestir, procure tons que sejam próximos e conversem entre si, para que não destoe muito. "Se você está usando uma roupa em tons quentes, por exemplo, opte por uma maquiagem em tons quentes também, que sejam parecidos", indica o maquiador.


Fonte: Com informações do IG / Delas
Comentar
O Piauí na moda · 21/11/2017 - 09h41

PREMEN Norte divulga programação da II Semana de Moda


Compartilhar Tweet 1



O evento inicia nesta terça (21) e vai até quinta-feira (23).

O Centro Estadual de Educação Profissional "PREF. JOÃO MENDES OLÍMPIO DE MELO" - PREMEN NORTE divulga a Programação da II Semana de Moda ’O PIAUÍ NA MODA’. O evento inicia nesta terça (21) e vai até quinta-feira (23).

As atividades incluem palestras com renomes da moda local, oficinas com tema específicos da área, Exibição de filmes, desfiles, exposições de trabalhos, figurino vivo, brincadeiras interativas, apresentações de dança, além do lançamento da Revista Atemporal, primeira publicação do gênero.

Confira a programação:

DIA 21/11 - Terça

8h - Palestra de abertura de Processo Criativo no Piaulismo com a Bacharel em Design e Estilismo (UFPI) e Produtora de Moda (SENAC) - Sâmia Raquel;

9h - Oficinas

Oficina de Processo Criativo com o Designer e Produtor de Moda Danton Brando;

Oficina de Desenho Estilizado com a Bacharel em Design e Estilismo (UFPI) e Mestranda em Antropologia (UFPI) Daniela Damasceno;

Oficina de Customização de Roupas com a Bacharel em Design e Estilismo (UFPI) Karla Fontinelle;

9h30 – Oficina de auto maquiagem com a maquiadora Maria Eliane Santos;

14h - Palestra de Abertura: Palestrante a confirmar;

15h - Oficinas:

Oficina de Origami com a Professora de Artes e Terapeuta Emanuela Sato;

Oficina de Figurino na Moda com a Bacharel em Design e Estilismo (UFPI), Publicitária e Cantora Bia Magalhães;

DIA 22/11 Quarta

7h30 - CINEMODA - Exibição de dois filmes relacionados com os cenários da moda;

14h - Oficinas:

Oficina de Desenho Estilizado com a Bacharel em Design e Estilismo (UFPI) e Mestranda em Antropologia (UFPI) Daniela Damasceno;

Oficina de Consultoria de Estilo com a Designer e Produtora de Moda Luiza Pacheco;

DIA 23/11

9h30 - Manhã interativa e Lançamento da Revista;

Desfile;

Exposições de trabalhos;

Figurino Vivo;

Brincadeiras interativas;

Apresentações de Dança e intervenções;

Lançamento da Primeira Revista de Moda "ATEMPORAL";


Fonte: Ascom Seduc
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta segunda-feira (20/11) em Xangai, na China, um dos eventos de moda mais esperados do ano. O desfile anual da Victoria's Secret marcou a despedida de Alessandra Ambrosio das passarelas pela grife, mas também celebrou o auge da carreira da piauiense Laís Ribeiro, que desfilou com cortejado fantasy bra, sutiã avaliado em mais de 6,5 milhões de reais.

A peça usada por Laís é coberta de pedras preciosas e em anos anteriores já foi usado por Gisele Bündchen, Candice Swanepoel, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima. O desfile é considerado o ponto auto do fashion show da grife.

Durante o desfile se apresentaram o ex-One Direction Harry Styles, o cantor Miguel, Jane Zhang, Leslie Odom Jr. e Yundi Li.

Em entrevista à revista Marie Claire, a modelo comentou ser este o momento mais importante de sua carreira. "Não imaginava. Fui pega de surpresa e fiquei muito emocionada! Chorei bastante quando recebi a notícia porque era um sonho. Esse é o momento mais importante da minha carreira", disse a top, que é natural da cidade de Miguel Alves (PI).

 

Can I take this beauty home? 😜 #vsfashionshow

Uma publicação compartilhada por Lais Ribeiro (@laisribeiro) em


A modelo diz, contudo, que não se acomoda diante do momento feliz e de realizações na carreira. Aos 27 anos, mãe de Alexandre 8 anos, Laís diz ainda à revista que não tem receita milagrosa para manter o corpo e que mantém apenas uma dieta balanceada, evitando açúcar e frituras.

 

✨VSFS 2017✨ • • • • • •  #victoriassecret #vsfs2017 #vsfs #bellahadid #vs #angels #vsangel #classof2017

Uma publicação compartilhada por Shelbyalexandria (@shelby_alexandria_) em


 

Rehearsal time 🤗 #vsfs2017

Uma publicação compartilhada por Lais Ribeiro (@laisribeiro) em


 

Mais em #aleefashiion #vs2017 #vsfashionshow #vsfashion #vsfashionshow2017 #angel #angels #vs #victoriassecret #laisribeiro @laisribeiro

Uma publicação compartilhada por Alee Fashiion (@aleefashiion) em


 

Comentar
Cuidados com os cabelos · 16/11/2017 - 17h23 | Última atualização em 27/11/2017 - 14h54

Prender o cabelo pode causar dois danos terríveis aos fios; veja como


Compartilhar Tweet 1



Prender o cabelo faz parte do hábito de muitas brasileiras, principalmente em razão da temperatura elevada em grande parte dos estados do país. É uma ação automática em ambientes quentes ou quando faz parte de determinadas produções. Mas a ação pode causar danos terríveis aos fios, alerta a dermatologista Dra. Thais Pepe.

Prender o cabelo faz mal?

O ato causa dois tipos de danos: a curto e a longo prazo. “A curto prazo, os prendedores podem quebrar os fios e enfraquecer o cabelo", explica a especialista. E o maior sinal disso são os fios que ficam presos aos elásticos e prendedores. O resultado pode ser a causa dos frizz e do volume indesejado.

Mas, os efeitos a longo prazo, como mostra a médica, são ainda mais nocivos. "Depois de um tempo usando com frequência o cabelo preso, a tração constante pode provocar queda capilar”, alerta Dra. Thais.

Alternativa segura

O ideal é ficar com o cabelo solto. Mas, quando for inevitável, a profissional recomenda evitar prender as madeixas com muita força e usar prendedores mais maleáveis e frouxos. Um sinal de alerta é começar a sentir muitas dores de cabeça. Nestes casos, afrouxe o penteado ou solte os fios.


Fonte: Com informações do IG / Delas
Comentar
Processará a agência · 02/06/2017 - 09h54

Modelo é demitida por menstruar durante um evento e faz desabafo


Compartilhar Tweet 1



Durante uma feira realizada pela agência Experiential Talent e a empresa Hyundai, uma modelo alega ter sido demitida por menstruar no meio do evento. A norte-americana, Rachel Rickert, disse ao New York Post que vai processar a agência e Hyundai, que era a empresa que ela representava na feira.

Sem poder fazer uma pausa para ir ao banheiro, Rachel contou que ficou de pé por cerca de três horas, quando percebeu que o seu uniforme estava manchado. No mesmo instante, avisou à pessoa responsável pelas modelos no evento.

Ocorre que, ao ser notificada, a mulher responsável pelas modelos mandou ela ir para a casa e não trabalhar mais naquela noite. Rachel insistiu para ficar, pois recebia por hora, mas o seu pedido foi negado. O pior, no entanto, veio no dia seguinte:

“Ela (a responsável) me ligou e disse que eu estava dispensada. Me disse que o cliente (Hyundai) não queria mais que eu o representasse no evento, porque ficou sabendo do ocorrido."

(Imagem Reprodução)

De acordo com a publicação, a modelo receberia cerca de R$ 16 mil pelos dias de trabalho que perdeu. Mas, segundo ela, a empresa ainda não pagou os trabalhados.

“A gente não é um robô. Temos que usar o banheiro, especialmente quando você está no seu período."

A agência que contratou as modelos não quis comentar o caso. Um porta-voz da Hyundai disse que a empresa vai investigar o caso.


Fonte: Com informações de Notícias ao Minuto

Compartilhar Tweet 1



A grife Saint Laurent se tornou alvo de ativistas na França com sua nova campanha de outono, divulgada no fim de fevereiro. As imagens mostram a modelo pernambucana Fernanda Oliveira com as pernas abertas, e a virilha em evidência. Segundo o jornal The Guardian, a ARPP, autoridade francesa de regulamentação de publicidade, a campanha tem sido acusada de incitar o estupro ao colocar a modelo em pose degradante e humilhante. Os críticos pedem que a imagem seja banida do país.

“Acredito que as clientes da Saint Laurent não gostariam de estar associadas a essa campanha. É o pornô chique que está de volta. Isso não é aceitável”, afirmou Stéphane Martin, diretor da ARPP. Ativistas feministas também se pronunciaram. “Como eles querem vender algo para mulheres com isso? Ou foi intencional e criaram um escândalo para que falássemos sobre eles”, disse a porta-voz do grupo Osez le féminisme!. Até o momento, a grife não comentou o assunto.


Fonte: Veja.abril
Desfile da Victoria's Secret · 07/12/2016 - 15h47 | Última atualização em 07/12/2016 - 15h54

Top piauiense Lais Ribeiro brilha ao lado de Lady Gaga em desfile; vídeo


Compartilhar Tweet 1



A modelo piauiense Lais Ribeiro é mesmo poderosa. A angel da Victoria's Secret esteve na passarela ao lado da diva pop Lady Gaga, durante o fashion show da grife.

Em vídeo postado no canal da cantora, a bela aparece trocando uma "piscadela" com a cantora, enquanto Gaga fazia sua performance.

Do time de angels, Lais é uma das modelos com o corpo mais exuberante, dona de curvas estonteantes.

Em entrevista recente ao Ego, a modelo contou como é sua rotina para manter o "bumbum perfeito".

- Foto: C.Smith / WENN

“Faço exercícios diariamente. Tomo bastante água para liberar as toxinas do corpo e uso hidratante sempre após o banho. Acho que o mais importante é estar feliz consigo”, comenta.

Lais é mãe de Alexandre, de 7 anos, e hoje namora com o jogador de basquete Jared Homan.

Piauiense integra lista seleta · 26/11/2016 - 17h12 | Última atualização em 26/11/2016 - 17h13

Lais Ribeiro fala da expectativa para o fashion show da 'Victoria's Secret'


Compartilhar Tweet 1



A modelo piauiense Lais Ribeiro concedeu entrevista ao site de Marie Claire falando sobre a expectativa para o fashion show da Victoria's Secret, que acontece no próximo dia 30 em Paris. Aos 25 anos ela vai cruzar a passarela onde se apresentarão Lady Gaga, Bruno Mars e The Weeknd.

“É um evento assistido no mundo todo e a estrutura é grandiosa. Dá, sim, um frio na barriga”, disse em conversa com o jornalista Thiago Baltazar.

Entre as confissões ao jornalista, Lais contou que modelar não era um sonho de infância. Na verdade, o desejo da piauiense era de ser enfermeira.

Contudo, a fama veio rápido e o primeiro desafio de Laís foi ficar longe do filho. “Quando vim para NY, sofri muito com saudades do meu filho [Alexandre, de 7 anos] e da minha família. Depois de algum tempo tudo se ajeitou, mas foi um desafio que precisei superar. Adoro conhecer destinos diferentes e viajar para lugares especiais”, contou.

*Com informações de Marie Claire

Desfilou pela Coca-Cola Jeans · 29/10/2016 - 13h03

Sasha estreia na passarela da SPFW com Xuxa e Szafir na plateia


Compartilhar Tweet 1



Estudante de moda nos Estados Unidos, Sasha Meneghel voltou ao Brasil para estrear na São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira, mas como modelo. A jovem de 18 anos desfilou pela Coca-Cola Jeans, marca para a qual vai assinar uma coleção cápsula, como estilista, conforme anunciado em agosto deste ano. O desfile da grife encerrou a programação da 42ª edição da SPFW.

Sasha usou um vestido preto da coleção da Coca-Cola. No rosto, tinha uma maquiagem leve, mas marcada por uma sombra vermelha em um dos olhos. O primeiro desfile de Sasha na semana de moda de São Paulo foi visto da plateia pelos pais da menina, Xuxa e Luciano Szafir. Também estavam entre os presentes Junno Andrade, namorado da apresentadora, e Beth Szafir, avó de Sasha.

A filha de Xuxa fez 18 anos em julho e poucos meses depois embarcou para Nova York, onde começou a faculdade de moda. Ela falou sobre as expectativas para a viagem em entrevista a Fábio Porchat, na estreia do programa do humorista na Record. “Estou muito animada. Estou morrendo de medo, da aula, da faculdade, mas estou contando os dias. Vou andar na rua e ninguém vai me reconhecer”, disse ela, que é avessa ao assédio da imprensa e do público.

Fonte: Veja.com