Concurso será sábado (16) · 15/02/2019 - 15h03

Miss Piauí 2019 | Finalistas do concurso participam de jantar com a imprensa


Compartilhar Tweet 1



    Tibério Hélio

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (14/02) o jantar com as candidatas do Miss Piauí Be Emotion 2019, realizado pela Band Piauí que será realizado no sábado (16). As 15 jovens que concorrem ao título de representante piauiense se reuniram com jornalistas no restaurante Far West, na zona Leste de Teresina.

São elas: Amanda Maria de Sousa Aguiar, Ana Paula Sousa Araújo, Camilli Alves de Sousa,Crislane Maria Vieira, Dagmara da Silva Landim, Emília Magalhães Brito, Gessiane Sousa Pires, Jaciele Ferreira Rodrigues, Samara Maria de Mesquita, Roberlânia Sousa Viana, Raimunda Nonata Lima dos Santos, Sulene Alves Oliveira, Mayara Martins de Melo, Maria Thaynara Oliveira dos Santos e Kelly Evenlly da Silva Santos.

Naiely Lima, Miss Piauí 2018, esteve com as finalistas, que estão confinadas no Hotel Arrey. Na ocasião, a Top 10 nacional elogiou as candidatas e ressaltou o papel delas no concurso.

"Primeiramente estou muito feliz com o nível deste ano, as meninas entenderam o que é ser Miss, entenderam o que é preparação, entenderam que vai muito além da estética. Exige conteúdo, exige esforço, e espero que a próxima Miss venha com essa dedicação de levar realmente conteúdo piauiense, levar a força da mulher piauiense e levar a nossa cultura também para o Miss Brasil", afirmou. 

Para Naiely, é importante que a nova Miss tenha capacidade de opinar e ser a voz do Piauí no mundo, fuja do esteriótipo de beleza mas mostre dedicação. "Além de tudo, que ela [a vencedora] tenha uma energia maravilhosa, que ela seja uma mulher autêntica, que tenha coragem de opinar acima de tudo e que leve essa voz do Piauí para o Brasil e para o mundo. Seja você mesma, nunca assuma personagem que você não consiga manter, entenda realmente a essência de ser Miss, entenda o que isso exige, entenda que não é só um rosto bonito ou um vestido bonito mas sim uma preparação e muita dedicação".

O diretor da Band Piauí, Diego Trajano falou um pouco do que a emissora tem buscado fazer neste ano no concurso. Ele ressalta o poder transformador que o Miss Piauí tem na vida das concorrentes. "Estamos com a obrigação de fazer um Miss Melhor que em 2018 e melhor que 2017, a responsabilidade de superar é sempre um desafio. O ano de 2017 a gente fez a Monalysa a Miss Brasil, ano de 2018 a gente fez a Naiely com uma excelente colocação. A Naiely está pronta para ser uma artista, uma modelo, para ser uma comunicadora", disse. 

"E este ano a gente continua com o desafio que é trazer para o Piauí uma porta-voz que represente bem o estado em todos os sentidos. O concurso está totalmente repaginado de como era no passado, a gente não cobra inscrição, democrática, então qualquer pessoa, pobre, negra, loira, ruiva, qualquer cor, pode se inscrever. A gente está com o maior confinamento do Brasil, aqui no Piauí. Vira um reality show, a gente faz programas de segunda até sábado. Toda uma preparação, comitê de decoração, comitê de arquitetura, comitê de nutróloga, oratória, psicóloga. O grande resumo é que nós queremos fazer um concurso sério, em que as candidatas saiam melhores como pessoas e como profissionais", frisou. 

"A gente consegue emplacar meninas que não ficam entre os primeiros lugares em uma série de trabalhos de moda, de beleza, do mundo feminino e mudam de vida. Acho que o Miss tem um pouco dessa obrigação, fazer com que até as que não ficaram no topo mudarem de vida. A Band está muito feliz de a cidade ter abraçado, veículos de comunicação receberam a nossa seriedade e a cidade abraçou porque o Piauí gosta do universo de Miss", completou. 

Para Trajano, o Piauí carrega no DNA a beleza feminina e isto deve ser valorizado e apresentado para todo o Brasil. "Tem lugar que gosta de futebol, tem lugar que gosta da religião, cada estado tem a sua cultura. E na cultura do Piauí está no DNA mulher bonita e está no DNA acreditar que a beleza feminina é um potencial do estado que deve ser mostrado par todo o Brasil. A Band acreditou nisso também e vamos torcer de novo no Top 5, eu estou apostando no Top 5", finaliza.

Confira fotos oficiais das finalistas no jantar:

    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio
    Tibério Hélio

 

Comentários