Miss Piauí 2018 será em abril · 02/12/2017 - 06h03 | Última atualização em 02/12/2017 - 08h53

Copa do Mundo e Eleições antecipam o Miss Brasil e Monalysa terá reinado menor


Compartilhar Tweet 1



Coordenadores dos concursos de miss estaduais participaram de reunião em São Paulo, nessa quinta-feira (30), onde foram apresentadas as novidades das etapas estaduais e do Miss Brasil para o ano de 2018, que acontecerá em maio. O Piauí foi destaque na reunião, uma vez que o Miss Piauí 2017 foi tido como exemplo a ser seguido em todos os demais Estados. A edição de 2018 da etapa estadual acontecerá no mês de abril.

O diretor da Band Piauí, Diego Trajano, conta que foi bastante questionado sobre o sucesso do concurso do Piauí que levou a piauiense Monalysa Alcântara a conseguir o título de Miss Brasil 2017. “Muitas pessoas me perguntaram como se faz para uma miss ser eleita e a resposta que dou é que foi com muito trabalho, muita seriedade e seguindo à risca os padrões nacionais”, explica.

Inscrições
Diego revela que o concurso contará com mudanças em todos os Estados. Uma delas está na idade das participantes. “Para se inscrever, a candidata precisará ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 26 anos no dia 1° de janeiro de 2018. Ou seja, ela tem que completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 e completar, no máximo, 26 anos até o dia 31 de dezembro de 2017”, enfatiza.

Outra novidade é que participantes que ficaram em primeiro e segundo lugar em concursos de beleza profissionais paralelos, que possuem validade 2017/2018, não poderão participar do Miss.

Para participar do concurso Miss Piauí e Miss Universo, a candidata tem que estar residindo no Brasil, no mínimo, há seis meses antes da etapa estadual do concurso. Além da já conhecida exigência de não poder ter filhos biológicos, agora a candidata que tiver filho adotivo também não poderá participar do concurso.

Passaporte
“Para se inscrever no Miss Piauí será preciso também apresentar o passaporte já no ato da inscrição”, acrescenta Diego Trajano, que destaca ainda a escolha do novo coordenador de licenças nacional e possivelmente um dos jurados do Miss Piauí 2018, Marcelo Soes, que ficou no lugar de Adriane Daniele.

As etapas estaduais e o Miss Brasil foram antecipados em 2018 por conta da realização de outros dois eventos no ano que vem: a Copa do Mundo e as Eleições.


Compartilhar Tweet 1



Monalysa Alcântara está de volta ao Brasil. A piauiense de 18 anos disputou no último domingo (26/11) o Miss Universo, em Las Vegas, e ficou entre as 10 mais belas mulheres do mundo, na competição que coroou a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters.

Em uma live no Facebook do Miss Brasil Be Emotion, Monalysa comentou sobre os dias de confinamento, as críticas que recebeu sobre as "aparições nas redes sociais", a saudade da família e sobre os planos para o futuro.

A jovem afirma que seu maior aprendizado nos dias em que esteve nos Estados Unidos, com candidatas de mais de 90 países, foi justamente o exercício diário em entender o outro. Apesar da confiança de que poderia ter um bom desempenho no concurso, a piauiense diz que se assustou com a quantidade de meninas disputando, mas que isso foi um gatilho para que se dedicasse ainda mais.

Ela confessa que teve muita dificuldade de comunicação com as misses que não falavam português, mas que no fim, todo sempre acabava em sorrisos. Tanto que preferia dar atenção às misses ao máximo, ao invés de se dedicar às exibições no Instagram.

"As meninas diziam que viam verdade no meu sorriso", conta.

Além da sua amizade com a Miss Angola, Lauriela Martins, e algumas misses latinas, Monalysa contou que teve ótimos momentos ao lado de Lauren Howe, Miss Canadá. "Ela não entende nada de português, mas ensinei ela a sambar", diz ao risos.

Na live, comentou ainda sobre as opiniões exacerbadas sobre seu guarda-roupa no confinamento e as peças escolhidas para se apresentar no MU. Para Monalysa, as pessoas precisam entender o esforço que cada um vez para chegar onde chegou e respeitar as diferenças.

Vitória da África do Sul
Ao comentar sobre a vitória da candidata da África do Sul, Monalysa afirma que teve poucos momentos ao lado de Demi-Leigh Nel-Peters. "Ela era uma menina na dela, tranquila, muito bonita, fotogênica, vira um mulherão nas fotos. Foi conquistando seu espaço, acho que o trabalho nas fotos contou muito ponto", afirmou, revelando ainda que não era bem a candidata pela qual torcia no concurso, justamente pela aproximação que teve com as demais.

Elogiou bastante a Miss Jamaica Davina Bennett, que ficou em terceiro lugar. "Ela é o poder, ela brilha, maravilhosa, simpática, ela não precisa de maquiagem", diz Monalysa, contando ainda que Davina chegou a desfilar como Miss Universo após o fim da transmissão e foi aplaudida pelos presentes como se fosse ela a grande vencedora da noite.

Agradecendo o apoio de todos que contribuíram para a sua trajetória no MU, a piauiense elogiou o namorado, Emídio Filho, por toda a confiança, e disse estar com saudade da família, anunciando que em breve volta ao Piauí.  "Estou louca para beijar meu povo".

Canal no Youtube
E sobre os planos para o futuro, Monalysa confirmou que pretende assumir um canal no Youtube, que deverá levar o nome da torcida #MonaMU, que durante o Miss Universo teve mais de 7 mil publicações. mas isso só quando passar a coroa para sua sucessora. Até lá a miss estará à frente do canal da Be Emotion, onde faz entrevistas com misses de outros estados e fala sobre beleza e maquiagem.

 

Disputará título internacional · 28/11/2017 - 15h13 | Última atualização em 28/11/2017 - 15h13

Filha de piauienses é eleita Miss Brasil Beleza Infantil 2017 e vai para o Caribe


Compartilhar Tweet 1



A pequena Maria Clara Lopes, de apenas 11 anos, foi eleita Miss Brasil Beleza Brasileira Infantil 2017, em evento no último sábado (25/11). Ela é filha dos piauienses Carlos Lopes e Maria Evanilsa Lopes que residem na cidade de Cosmópolis (SP), mas são naturais de São Julião (PI).

Segundo os pais, Maria Clara possui o título de Miss Cosmópolis após vencer um concorrido concurso em dezembro de 2016 e também detém a faixa de Miss Regional São Paulo conquistado na cidade de Limeira (SP).

    Foto: Reprodução / Whatsapp

O concurso Miss Beleza Brasileira foi realizado na capital paulista e reuniu dezenas de participantes em três modalidades: Infantil, Juvenil e Adulta. De acordo com a mãe de Maria Clara, Maria Evanilsa, o traje usado pela filha foi desenhado exclusivamente para ela.

“Todas as participantes ganham faixas nas suas respectivas colocações, mas somente o primeiro lugar leva a coroa. Nossos agradecimentos ao estilista Tiago de São Julião, que se dispôs a desenhar este modelo lindo que minha filha usou no desfile”, disse a mãe orgulhosa.

    Foto: Reprodução / Whatsapp

Maria Clara Lopes agora vai representar o Brasil no Miss Beleza Del Milenio que será realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, nas ilhas do Caribe no ano de 2018.

    Foto: Reprodução / Whatsapp

 


Fonte: Com informações do Portal É Notícias
Piauiense de 18 anos · 27/11/2017 - 11h26 | Última atualização em 27/11/2017 - 11h34

"Vocês me fizeram forte", diz Monalysa ao agradecer torcida dos brasileiros no MU


Compartilhar Tweet 1



Em mensagens publicadas no Instagram, a piauiense Monalysa Alcântara agradeceu o carinho da torcida brasileira e afirmou que está feliz com o resultado que obteve no Miss Universo 2017, chegando ao Top 10 do concurso. Este foi o melhor desempenho de candidatas do Brasil desde Jakelyne Oliveira, que em 2013 entrou no Top 5.

"Vocês me fizeram forte. Cada mensagem me fazia muito forte, me fazia ter certeza do que estava fazendo. São essas mensagens lindas de apoio que levo no meu coração", afirmou a jovem em vídeo publicado na página do concurso Miss Brasil Be Emotion.

 

Gratidão torcida #monaMU! ❤️ #missbrasilbeemotion #missbrasilbeemotion2017 #missuniverse #missuniverse2017

Uma publicação compartilhada por Miss Brasil BE Emotion (@missbrasilbeemotion) em


Já em mensagem aos piauiense, Monalysa agradeceu à "terra querida", o seu "amado Piauí".

"É o melhor estado, melhor torcida, não tem como eu ter nascido em outro lugar, vocês são abençoados", disse.

Ainda entusiasmada com o MU, a jovem afirmou ainda que não foi fácil ter enfrentado mais de 80 mulheres de todo mundo, tendo apenas 18 anos.

Homenagem do namorado
Emídio Fernandes, namorado de Monalysa, foi para Las Vegas acompanhar o concurso direto do The Axis. Ao final do evento os dois apareceram juntos nas redes sociais, e ele publicou uma mensagem para a amada em seu Instagram. "Melhor prêmio é o nosso abraço e a sensação de dever cumprido, vamos agora descansar minha pretinha... depois a gente pensa no depois".

- Clique e veja como foi a cobertura em tempo real

 

@monalysaalcantara  Parabéns Mona!! Mais que merecido o top 10! Você é merecedora!! 🇧🇷❤🇧🇷 #monaMU

Uma publicação compartilhada por Guilherme Santos (@santos_guilherme1) em


 

Em busca do título · 26/11/2017 - 11h53 | Última atualização em 26/11/2017 - 14h13

Monalysa disputa o 'Miss Universo' neste domingo; veja como assistir


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste domingo (26/11) será realizada a 66ª edição do concurso "Miss Universo", em Las Vegas. A piauiense Monalysa Alcântara, de apenas 18 anos,  eleita Miss Brasil 2017, representará o país em busca do título. 

O programa será exibido na Band a partir de 23h, logo após o “Pânico”. Também será exibido nos canais de TV fechada, Fox e TNT a partir das 21h.

 

Preliminar @missuniverse #queen #model

Uma publicação compartilhada por Câmera-Miss Brasil Universo® (@cameramiss) em

 

Monalysa responde internauta · 24/11/2017 - 09h43 | Última atualização em 24/11/2017 - 14h14

Miss Universo é neste domingo (26/11) e votação pela internet entra na reta final


Compartilhar Tweet 1



O Miss Universo acontece já no próximo domingo (26/11) e no Piauí a torcida vai estar diante da televisão acompanhando a teresinense Monalysa Alcântara, Miss Brasil Be Emotion 2017, que disputará o título de mulher mais bela do mundo.

Por enquanto os internautas se mobilizam no Twitter e no site oficial do concurso para a votação que irá escolher uma das finalistas desta edição do Miss Universo.

CLIQUE PARA VOTAR NO SITE OFICIAL DO MU

Pelo site, cada usuário pode votar até 10 vezes por dia. Já no Twitter serão contabilizados os usos das tags #MissUniverse #Brazil, juntas.

 

Quando vejo as amigas 🤣🤚🏾Ensaio 👊🏾 . . Quem shippa #brangola ai?? 🇦🇴🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em


Ensaios e indisposição
Em seu Instagram, Monalysa contou que nos últimos dias ficou indisposta por conta de um resfriado, nada que a impedisse de participar das atividades do confinamento e dos ensaios para a grande noite. Ela pediu ainda o carinho de sua torcida com Lauriela Marcia, Miss Angola, que ficou de cama.

Resposta a internauta
Monalysa respondeu um dos seguidores que a questionou sobre ter falado o nome do Piauí ao se apresentar na preliminar do concurso. Além de sugerir que ela malhasse um pouco mais a barriga. A miss diz que tem orgulho de seu estado, e que não levará somente o nome, mas a bandeira do Piauí onde for.

 

🔥 Você quer pisão da @monalysaalcantara ? 👊 Vai lá e arrasa. #MonaMu #MissUniverso

Uma publicação compartilhada por The Apoteose (@theapoteose) em


Transmissão das preliminares
Neste sábado o Miss Universo vai transmitir pelo Facebook e YouTube, a partir das 14h (horário de Brasília), o show das preliminares do concurso, que ocorreram durante esta semana.

As 16 finalistas devem ser escolhidas por região do planeta. Sendo 4 das Américas, 4 da Europa, 4 de África, Ásia e Oceania, e outras 4 vagas aleatórias, sendo uma delas por votação popular.

 

Mais dos ensaios de ontem. 👑👑 @monalysaalcantara  Repost @teammssuniverso  #repost #MonaMU #missology #missuniverse #Brazil #misscanada

Uma publicação compartilhada por 👑Universo Queen 👑 (@universoqueen) em


 

Com peça que dividiu opiniões · 21/11/2017 - 10h22 | Última atualização em 21/11/2017 - 10h29

Miss Universo | Monalysa desfila de biquíni e vestido de gala em preliminar


Compartilhar Tweet 1



A noite foi de desfile na etapa preliminar do concurso Miss Universo, em Las Vegas. As candidatas à coroa e ao título de mais bela mulher do mundo desfilaram em trajes de banho e de gala no mezanino do hotel onde estão hospedadas desde a semana passada.

A Miss Brasil Monalysa Alcântara foi bastante elogiada por sua performance na passarela, mesmo por aqueles que não aprovaram muito o look de gala escolhido pela Be Emotion para a brasileira.

No desfile de apresentação da preliminar, na chamada das misses, Monalysa fez questão de citar o Piauí.

 

Preliminar @missuniverse #queen #model

Uma publicação compartilhada por Câmera-Miss Brasil Universo® (@cameramiss) em


Branco de leve transparência, com 12 metros de renda italiana bordada com pedras preciosas com fio de seda na cor off White, o vestido usado por Mona leva a assinatura de Lucas Anderi. Foi apontado como “simples demais”, mas defendido pela miss justamente por fugir do óbvio.

No desfile, a peça valorizou a passarela da miss e o vestido que não foi bem aceito acabou caindo nas graças dos fãs pela maravilhosa performance de Mona.

 

Um pedacinho do desfile em traje de gala @monalysaalcantara @missuniverse #queen #MONAMU #missbrasil

Uma publicação compartilhada por Câmera-Miss Brasil Universo® (@cameramiss) em


 

Concuso é no próximo domingo · 20/11/2017 - 17h32 | Última atualização em 20/11/2017 - 17h42

Torcida #MonaMU | Votação pela web vai definir finalista do Miss Universo 2017


Compartilhar Tweet 1



Começou a votação oficial que irá definir uma das finalistas no Top16 do Miss Universo. A piauiense Monalysa Alcântara está no páreo do concurso que irá coroar a mais bela mulher do mundo.

A votação acontece através do site oficial do MU. (Clique aqui para votar) Cada pessoa pode votar até 10 vezes por dia.

Os fãs da miss podem votar ainda através do Twitter, usando as duas hashtags #MissUniverse #Brazil. Retweet também conta.

"Conto com vocês pra votarem muito!", pediu Monalysa em seu perfil no Instagram.

Dia da Consciência Negra
Ainda nesta segunda-feira (20/11) a Miss Brasil publicou em sua conta uma mensagem em comemoração ao Dia da Consciência Negra. "Sendo figura pública ou não, eu sou mais uma mulher brasileira honrada e digna que também merece respeito, e falo respeito não somente em relação a minha cor, mas em relação as minhas decisões", diz a mensagem de Mona.

 


Compartilhar Tweet 1



Assim como foi bombardeada de comentários preconceituosos após ser eleita Miss Brasil, em agosto deste ano, agora a piauiense Monalysa Alcântara é alvo de críticas e comentários maldosos enquanto está confinada em Las Vegas, nos Estados Unidos, para o concurso Miss Universo. As principais críticas são em relação ao guarda-roupa e ao inglês da miss.

 

❤️👑🇧🇷 #missbrasilbeemotion @monalysaalcantara #monaMU . . . Calça: @itsandco  Camisa: @karinmatheus  Tênis: @filabr Styling: @vivimota + @josiealves

Uma publicação compartilhada por Miss Brasil BE Emotion (@missbrasilbeemotion) em


E neste domingo (19/11) a polêmica sobre as roupas de Mona reacendeu após serem divulgadas imagens do vestido que a jovem usará no desfile preliminar do concurso. Muitos criticaram principalmente a Be Emotion, que cuida da produção da Miss Brasil, afirmando que a empresa não estaria dando assistência e prestígio à piauiense.

Em uma live pelo Instagram, Monalysa aproveitou para esclarecer sobre o vestido, assinado pelo estilista Lucas Anderi, que para os internautas e fãs do mundo miss é "simples demais" para o concurso.

A miss disse que adorou a proposta do vestido, delicado como ela, e diferente. A Be Emotion descreveu o vestido como "um luxuoso longo, de leve transparência, 12 metros de renda italiana bordada com pedras preciosas, com fio de seda na cor off White". Para Monalysa, a transparência valoriza sua passarela.

Entrevista preliminar
Ainda na live, a jovem comentou sobre a entrevista preliminar para os jurados do concurso, que terá final no próximo domingo (26/11). "Estou feliz, sei que fiz uma boa entrevista", afirmou. Monalysa confessou que ficou bastante apreensiva, mas que esteve confiante diante do júri. Rápida, a entrevista durou apenas duas perguntas, a primeira sobre o que é para a miss ser mulher, e a segunda sobre sua trajetória de vida.

Enquanto comemorava por ter falado tudo o que queria, Monalysa rebateu os comentários sobre a miss ter usado de uma tradutora diante dos jurados. "Gente, não era para falar inglês na entrevista, é uma coisa mais informal. Não tinha como eu estar segura falando um idioma que eu não tenho total.. não sei direito. A miss Angola estava com a mesma tradutora que eu. Todo mundo tinha tradutor. É a entrevista em que vai ser escolhida quem vai estar no Top16, eles preferem que você fale seu idioma", comentou.

Fotos de biquíni
Após serem divulgadas imagens de outras misses em traje de banho, muitos questionaram porque a brasileira não apareceu nas fotografias. Monalysa explicou que este ano as fotos oficiais foram feitas em estúdio, com as misses de biquíni, e que as fotos divulgadas foram com misses escolhidas por um patrocinador.

Ela comentou ainda que já escolheu a cor do biquíni que irá desfilar, uma peça azul, e brincou que mesmo por entender que o amarelo poderia valorizar ainda mais sua pele negra, estava clara por falta de sol, já que nos últimos meses está morando em São Paulo. "Preciso voltar para Teresina e pegar um sol", disse aos risos.

Festa com as misses
Ainda ontem Monalysa esteve reunida com as demais candidatas para um jantar de gala. No sábado a Miss desfilou com o traje típico, representando a Deusa Protetora da Natureza.

 

Chance de fazer alerta · 17/11/2017 - 09h31 | Última atualização em 17/11/2017 - 18h18

Traje típico de Monalysa no MU trará como tema a floresta amazônica


Compartilhar Tweet 1



Confirmando o que já era especulado por fãs do mundo miss, a Be Emotion revelou na noite desta quinta-feira (16/11) que o traje típico de Monalysa Alcântara para o Miss Universo terá como tema a preservação da Amazônia.

O traje foi confeccionado por Michelly X, estilista que veste famosos como Xuxa, Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli, e que também assinou junto com a Ellus Jeans o traje da Miss Brasil Raissa Santana em 2016.

Segundo explica a própria estilista, Monalysa entrará no palco com uma cobertura escura para então se transformar na flora.

"Quando eu queria um traje típico, eu queria uma transformação no meio do desfile (...) Ela entra como a Amazônia escuta, toda queimada, e se transforma na flora. É uma roupa bem alegre", conta em vídeo publicado nas redes sociais.

As imagens mostram detalhes da peça, revelando que muito do corpo de Monalysa será evidenciado. Ela afirmou estar muito feliz com a escolha do tema. "É a cara do Brasil", diz.

 

💥Traje típico da Monalysa para o Miss Universo, o melhor em anos, com certeza! 💖😍🌷 #missuniverse #missuniverso #missbrasil #monamu

Uma publicação compartilhada por MISS CRAZY® 🇧🇷 (@misscrazybrasil) em


A final do Miss Universo acontece dia 26 de novembro em Las Vegas.

 

Piauiense está em Las Vegas · 16/11/2017 - 13h25 | Última atualização em 16/11/2017 - 13h32

Monalysa nega tristeza em confinamento do Miss Universo: "Estava com dores"


Compartilhar Tweet 1



Monalysa Alcântara, Miss Brasil Be Emotion 2017, respondeu seguidores que cogitaram que a piauiense estaria triste no confinamento do Miss Universo, em Las Vegas.

A piauiense confessou que estava apenas sentindo dores na coluna, e inclusive recebeu recomendação médica para usar salto mais baixo.

"Algumas pessoas me perguntaram porque eu estava com a feição um pouco triste, mas só explicando para vocês que eu estava um pouco doente, com dores na coluna, e foi até por isso também que eu não postei foto total de look, porque eu estava com uma sandalhinha bem baixinha, tive que trocar", explicou Monalysa em vídeo postado no stories do Instagram.

A miss contou ainda que já está recuperada, e ainda ontem à noite assistiu a um desfile na companhia das demais candidatas. "Eu estou bem, acordei muito bem, hoje estou outra pessoa", contou.

VOTAÇÃO NA INTERNET
No próximo dia 20 começa na internet a votação oficial do Miss Universo para a escolha das finalistas do concurso, que acontece dia 26 de novembro. Os fãs da piauiense já começam a se mobilizar para conseguir votos para a Miss. Monalysa chegou a agradecer o apoio dos internautas, que em perfis oficiais levantam a torcida pela brasileira.

"Passando pra agradecer toda a mobilização que vocês estão fazendo de curtidas! Dia 20 inicia a votação e quero todos vocês juntinhos comigo na torcida #monaMU! Borá lá, meu povo!", publicou.

 

Final será dia 26 de novembro · 15/11/2017 - 10h49 | Última atualização em 15/11/2017 - 11h13

Conheça as 82 concorrentes de Monalysa no concurso Miss Universo


Compartilhar Tweet 1



O Miss Universo divulgou em sua página oficial no Facebook as fotos de todas as 83 candidatas ao título de mais bela mulher do mundo. A grande final acontece no dia 26 de novembro em Las Vegas, onde as concorrentes estão confinadas, e participam de eventos e provas na programação do concurso.

Na noite de ontem as misses participaram de um jantar italiano.

A candidata brasileira Monalysa Alcântara participou ainda no dia de ontem de um ensaio com tema disco e gravou um vídeo para o concurso. Ela comentou ainda que tirou algumas horas para descansar antes do compromisso da noite.

Piauiense, ela ganhou ainda o apoio da conterrânea Laís Ribeiro, angel da grife Victoria's Secret, que no Instagram puxou a torcida para Monalysa.

CONHEÇA AS CONCORRENTES AO MISS UNIVERSO

 

🇧🇷🇦🇴❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

 

Momento gravação no @missuniverse! 🇧🇷❤️👑✨ . . . Vestido @lancaperfume Casaco @loft747 Styling @vivimotta + @josiealves

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

 

Confinamento do Miss Universo · 14/11/2017 - 15h36 | Última atualização em 14/11/2017 - 15h45

"Tô viva", brinca Monalysa após seguidores cobrarem aparição da miss no Instagram


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (14/11) teve início oficialmente o confinamento das candidatas ao Miss Universo 2017, que acontece dia 26 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. As misses participaram de um café da manhã no hotel Planet Hollywood, onde estão hospedadas, e receberam as boas vindas dos organizadores do evento.

As misses receberam ainda presentes dos patrocinadores do MU e receberam orientações de segurança.

Em seu Instagram, a piauiense Monalysa Alcântara - que representa o Brasil na competição - explicou o "sumiço" nas redes sociais nas últimas horas. Segundo a miss, ela teve problemas com a internet do celular e não conseguiu carregar os vídeos.

"Gente, calma, eu estou aqui. Tô viva! Estou vendo os comentários de vocês pedindo para eu aparecer mais, mas é porque minha internet deu problema e meus stories não estavam carregando", disse a miss.

Nas redes sociais a torcida da piauiense só aumenta, em meio à expectativa para o concurso.

Ontem a Be Emotion, organizadora do Miss Brasil, divulgou vídeo mostrando alguns looks do guarda-roupa que Monalysa levou para o Miss Universo.

 

Buenos días mi gente hermosa! Comenzando las actividades previas al gran día! ❤️💛💚 #missuniverse17 #GVNH

Uma publicação compartilhada por Gleisy Noguer Hassen (@gleisynoguer) em

 

The #MissUniverse contestants are enjoying their time at @PHVegas as they prepare for the competition. ❤️

Uma publicação compartilhada por Miss Universe (@missuniverse) em

 

Se diverte com candidatas · 13/11/2017 - 14h22 | Última atualização em 13/11/2017 - 14h41

Miss Universo | Monalysa posa para marcas oficiais do concurso em Las Vegas


Compartilhar Tweet 1



Monalysa Alcântara está aproveitando bastante o confinamento no Miss Universo. A piauiense chegou neste domingo (12/11) à Las Vegas, e ainda na noite de ontem posou para marcas oficiais do concurso, que acontecerá no dia 26 de novembro.

Nas redes sociais a miss mostra que já fez boas amizades, principalmente com as candidatas da Bolívia, Gleisy Noguer, e da Angola, Lauriela Marcia.

O trio já apareceu reunido em várias publicações que circulam nas redes sociais.

 

 

 

Concurso será dia 26/11 · 12/11/2017 - 17h54 | Última atualização em 12/11/2017 - 23h20

Miss Universo | Monalysa chega a Las Vegas e detalhe sobre traje típico é revelado


Compartilhar Tweet 1



Monalysa Alcântara já está em Las Vegas. A piauiense de 18 anos chegou neste domingo (12/11) aos Estados Unidos, onde dia 26 de novembro vai disputar o Miss Universo.

Em seu Instagram, ela tranquilizou os fãs ávidos por notícias após o embarque na noite de ontem.

"Gente, acabei de chegar. Estou aqui na difícil tarefa de levar minhas malas. Mas cheguei em paz, graças a Deus. Deu certo, estou aqui já com o motorista. Oi! Ele está me ajudando aqui. Estou chegando já no hotel, e já já vai começar tudo", contou Monalysa.

Em uma das primeiras atividade do confinamento, as misses estão posando para a marca The Perfec Face, nova patrocinadora do Miss Universo.

A atual Miss Universo, Iris Mittenaere 

Traje típico
A estilista Michelly Xis publicou foto mais cedo ao lado da Miss Brasil, revelando que irá assinar o traje típico de Monalysa para o Miss Universo. Em 2016 ela também assinou a confecção do traje de Raissa Santana, idealizado por Ellus Jeans.

 

Vamos torcer para nossa Miss Brasil no Miss Universo @monalysaalcantara #monaMU @missbrasilbeemotion @missuniverse #trajetipico

Uma publicação compartilhada por Michelly X (@michellyx) em

Traje de Raissa em 2016

 

@santana_raissa traje típico idealizado por @ellusjeansdeluxe e confeccionado por @michellyx

Uma publicação compartilhada por Michelly X (@michellyx) em

Veja fotos de algumas misses no primeiro dia de confinamento

 

Piauiense vai confiante · 12/11/2017 - 09h16 | Última atualização em 12/11/2017 - 17h40

Monalysa Alcântara embarca para Las Vegas em busca da coroa de Miss Universo


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil Be Emotion 2017, embarcou na noite deste sábado (11/11) para Las Vegas (EUA), para o confinamento do Miss Universo, que começa na próxima semana.

A miss foi recepcionada por fãs no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, de onde partiu para sua primeira viagem para fora do país.

 

Pronta pra buscar a coroa de @missuniverse! Rumo a Las Vegas! #monaMU @monalysaalcantara

Uma publicação compartilhada por Miss Brasil BE Emotion (@missbrasilbeemotion) em

Esta será ainda a primeira experiência da piauiense de confinamento com pessoas de outras nacionalidades.

Monalysa tem apenas 18 anos, a menor idade que uma candidata ao MU pode ter. Para ela, a jovialidade é também sinônimo de alegria, o que pode ser uma vantagem no concurso internacional de beleza.

 

Começou a mega torcida! Somos todos #monaMU! Dia 26 de novembro, @monalysaalcantara é Brasil no @missuniverse! ❤️❤️❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Miss Brasil BE Emotion (@missbrasilbeemotion) em

Antes do embarque, Monalysa comeu tapioca, concedeu entrevista para a TV Band e recebeu o carinho de apoiadores.

A piauiense é a primeira a ser eleita Miss Brasil, e a terceira negra a vencer o concurso nacional.

O Miss Universo acontece no próximo dia 26 de novembro.

 

Cheguei no aeroporto feliz da vida com a recepção de vocês! Ameeeei #monaMU ❤️❤️❤️❤️ @missbrasilbeemotion rumo ao @missuniverse

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

 


Compartilhar Tweet 1



A Miss Brasil Monalysa Alcântara vai embarcar para os Estados Unidos com o visual repaginado.

Na noite desta quinta-feira (09/11) a jovem aplicou mega hair, e apareceu com os fios bem mais volumosos.

O cabelão da miss foi aplicado pela especialista em mega, Bella Gabriella, que postou imagens do resultado em sua conta no Instagram.

E no dia de ontem a Be Emotion anunciou a data de embarque de Monalysa para o Miss Universo.

A viagem está marcada para este sábado (11), às 22h, com partida do aeroporto de Guarulhos. 

O MU acontece no dia 26 de novembro em Las Vegas.

 

Concurso se aproxima · 07/11/2017 - 11h01 | Última atualização em 07/11/2017 - 11h06

Monalysa faz suspense sobre traje típico e os looks que usará no MU


Compartilhar Tweet 1



Os vídeos da preparação de Monalysa Alcântara para o Miss Universo têm deixado a torcida ansiosa para o concurso, que acontecerá dia 26 de novembro, em Las Vegas.

Até agora, quadro vídeos foram divulgados pela Be Emotion, mostrando a rotina de ensaios, aulas de passarela, e contando um pouco da vida da piauiense de 18 anos, que irá representar o Brasil no principal concurso de beleza do mundo.

A campanha #MonaMU ganha cada vez mais fãs nas redes sociais.

Mais cedo Monalysa aguçou ainda mais a curiosidade dos internautas ao afirmar que estava fazendo as últimas provas do traje típico e dos vestidos que usará no palco do MU.

"Calma, logo vou poder mostrar. Estou aqui na minha última prova. Tá incrível gente, sério, vocês vão gostar", avisou a miss no stories do Instagram.

Confira abaixo os vídeos da campanha de Mona para o Miss Universo.

 

Eu sou o Brasil! Eu sou o BRASIL no @missuniverse! Torçam por mim! #monaMU Obrigada @missbrasilbeemotion @polishop @beemotion

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

 

Miss Universo será dia 26/11 · 31/10/2017 - 09h34 | Última atualização em 31/10/2017 - 09h47

#MonaMU | Vídeo da campanha oficial de Monalysa Alcântara bomba nas redes sociais


Compartilhar Tweet 1



Já está circulando o vídeo da campanha oficial de Monalysa Alcântara para o Miss Universo.

Com imagens em preto e branco, a peça exalta a força da mulher brasileira, e destaca a representatividade da Miss Brasil.

"Belezas, existem muitas. Loiras, morenas, brancas, altas, magras, gordinhas, exóticas, ruivas, cacheadas. Todas lindas", inicia a miss.

Frente à polêmica pela sua escolha no concurso nacional, a piauiense confronta: "Porque eu? Porque  eu sou Monalysa Alcântara e posso ser todas elas. Posso ser você", diz.

"Brasileira, negra, batalhadora, guerreira. Orgulhosa da minha origem nordestina. Tudo isso me dá coragem para te representar. Eu sou o Brasil. Eu sou o Brasil no Miss Universo. Torçam por mim", convida Monalysa.

 

Eu sou o Brasil! Eu sou o BRASIL no @missuniverse! Torçam por mim! #monaMU Obrigada @missbrasilbeemotion @polishop @beemotion

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em


A campanha reforça ainda a #MonaMu, tag oficial da campanha de Monalysa nas redes sociais.

O Miss Universo acontece dia 26 de novembro, em Las Vegas. O perfil da brasileira já consta inclusive no site oficial do concurso.

 

Vem MU @missuniverse! . . . 👑 @missbrasilbeemotion  @polishop  @beemotion

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em


 

Força, coragem e atitude · 28/10/2017 - 08h35

Be Emotion divulga campanha oficial de Monalysa para o MU 2017


Compartilhar Tweet 1



A Be Emotion, realizadora do concurso oficial Miss Brasil, divulgou nas redes sociais nesta sexta-feira (28/10), a primeira peça da campanha de Monalysa Alcântara para o Miss Universo.

O concurso que irá eleger a mais bela mulher do mundo acontecerá dia 26 de novembro, em Las Vegas, e será transmitido pela Fox.

O cartaz traz uma forte mensagem de empoderamento feminino, reforçando bandeiras que são de Monalysa, em defesa da "força", "coragem" e "atitude" da mulher brasileira.

Levanta ainda a hashtag oficial da torcida, #monaMU.

"Simplesmente apaixonada por essa campanha", comentou a miss em seu perfil no Instagram.

 

Gravou com Raissa Santana · 25/10/2017 - 07h01

Miss Brasil | Monalysa surge poderosa em campanha para o Miss Universo


Compartilhar Tweet 1



A Miss Brasil Monalysa Alcântara surgiu deslumbrante em foto divulgada pela Be Emotion, do ensaio feito pela piauiense para a campanha do Miss Universo, que acontece em novembro, nos Estados Unidos.

Com braceletes ao estilo "mulher Maravilha", body cintilante e cachos poderosos, ela encara as lentes durante o ensaio.

Também nesta terça-feira (24/10), Monalysa publicou fotos e vídeos da aula de passarela com Namie Wihby, um ídolo da piauiense.

Ela também gravou com a Miss Brasil 2016, Raissa Santana, para o canal que tem agora no YouTube, em parceria com a Be Emotion.

 

Vem MU @missuniverse! . . . 👑 @missbrasilbeemotion @polishop @beemotion

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

 

| Sincronia com @namieawihby ❤️| . . . @missbrasilbeemotion

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

 

Passarela aperfeiçoada com @namieawihby! . . . Vestido @renatacamposbrand Sandália @divalesi #missbrasilbeemotion #missbrasilbeemotion2017 #missuniverse

Uma publicação compartilhada por Miss Brasil BE Emotion (@missbrasilbeemotion) em

 

Hoje foi dia de gravar com essa MARAVILHOSA @monalysaalcantara ❤️

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

 

Gaby Lacerda e Luan Leal · 15/10/2017 - 00h30 | Última atualização em 15/10/2017 - 14h32

Dobradinha! Piauienses são eleitos Miss e Mister Teen Brasil 2017


Compartilhar Tweet 1



Os piauienses Gaby Lacerda e Luan Leal foram eleitos na noite deste sábado (14/10) os novos Miss e Mister Teen Brasil, em concurso realizado no Teatro Gamaro, em São Paulo.

Luan chegou à etapa final do concurso como favorito do público. No Top5, disputou a preferência dos jurados com os candidatos do Ceará, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte.

Com os gritos da torcida na plateia, avançou para a disputa direta contra PR e RN. Entre os três, a primeira votação terminou empatada, e na decisão final, Luan acabou sendo o grande escolhido, para o delírio da torcida.

Gaby foi conquistando os jurados pela desenvoltura, carisma, elegância e uma passarela invejável. Após avançar no Top14, ela entrou para a lista das 6 finalistas ao lado de Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará e São Paulo.

Na final contra SP e CE, venceu com a grande maioria dos votos e o aval da platéia.

O concurso foi transmitido apenas pela web, e estava sendo acompanhado pela Miss Brasil Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara. A piauiense ano passado disputou o Miss Teen, e ficou em segundo lugar. No Instagram, Monalysa comemorou o desempenho de Gaby na passarela.

Na noite foram eleitos ainda os Miss e Mister Simpatia, ambos representantes do Pará, e os Miss e Mister Fotogenia, os dois de Santa Catarina, escolhidos através do voto pela Internet.

VEJA MAIS FOTOS DA MISS E DO MISS TEEN BRASIL 2017

 

Miss Teen Brasil 2017/18 Gaby Lacerda e Mister Teen Brasil 2017/18 Luan Leal ambos do Piauí com Adryana Ribeiro e Vinicius Scarano

Uma publicação compartilhada por Miss Teen Brasil (MTB) (@missteenbrasiloficial) em

 

FINAL DO MTB 10 ANOS!

Uma publicação compartilhada por Miss Teen Brasil (MTB) (@missteenbrasiloficial) em

 

Photo: @leojordann Total production: @silvynhalacerda Make: @werneckjunior @werneckjrmake

Uma publicação compartilhada por Gaby lacerda (@eugabylacerda) em

 

"A vida me ensinou a lutar pelo que é meu!" ✔️🥊🇧🇷👣 #brasil #piauí #misterteenpiauí #misterteenbrasil #teamluanleal

Uma publicação compartilhada por Luɑn Ferreirɑ Leɑl Arɑújo (@luan_lleal) em

 

Piauí entra forte na disputa · 13/10/2017 - 09h28 | Última atualização em 13/10/2017 - 09h43

Piauiense Gaby Lacerda disputa neste sábado (14) o concurso Miss Teen Brasil 2017


Compartilhar Tweet 1



Já está em São Paulo, para o Miss Teen Brasil 2017, a modelo piauiense Gaby Lacerda, que representará o estado no concurso para escolha da mais bela jovem do país.

As candidatas de todo país estão confinadas no Novotel Jaraguá.

O Miss Teen acontece neste sábado (14), e terá transmissão ao vivo através da internet.

Aos 16 anos, Gaby tem na mãe a sua grande inspiração de vida. Em entrevista ao site do concurso, ela disse que não mudaria nada no corpo, e os desafios lhe motivaram a participar do Miss Teen.

Caso vença o concurso, promete "representar bem o nosso país em todos os aspectos, demonstrando a força e a determinação da mulher brasileira".

Em legenda de foto feita no aeroporto de Teresina, antes do embarque para São Paulo, Gaby prometeu representar o "povo guerreiro e lutador" do Piauí.

"Torçam por mim, darei o meu melhor", disse.

 

Nossa Miss Teen Piauí 2017 já está confinada no @missteenbrasiloficial . Toda torcida para nossa Miss.

Uma publicação compartilhada por MissTeen Piaui 2017 Oficial (@missteenpiaui2017) em

Histórico recente do Piauí no concurso
Ano passado, a piauiense Monalysa Alcântara ficou em segundo lugar no concurso, que lhe deu visibilidade no país. A performance da modelo foi bastante elogiada, e no concurso Miss Piauí 2017, chegou forte.

Eleita a mais bela mulher do Piauí, Monalysa disputou o Miss Brasil Be Emotion, e foi coroada vencedora dentre as 27 candidatas de todo país. Ela irá agora para os Estados Unidos, disputar o Miss Universo.

A Miss Brasil mandou recado na torcida por Gaby.

Veja mais fotos da Miss Teen Piauí.

 

Amo muito tudo da @viaromantica LOVE LOVE LOVE, uso e cola em mim Esse macacão é perfeito para qualquer ocasião.

Uma publicação compartilhada por MissTeen Piaui 2017 Oficial (@missteenpiaui2017) em

 

Que nossa semana seja repleta de bênçãos para todos.

Uma publicação compartilhada por MissTeen Piaui 2017 Oficial (@missteenpiaui2017) em

 

 


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/ Facebook Lays Viana

A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, esteve em Teresina no início da semana, em visita rápida e inesperada. 

Ela, que se prepara para o Miss Universo, que acontecerá em novembro, nos Estados Unidos, precisou voltar ao seu estado para emitir a carteira de trabalho, após perder a documentação.

Os registros de Monalysa na Superintendência Regional do Trabalho no Piauí foram postados pela jornalista Lays Viana, e mostram a movimentação dos servidores com a visita ilustre.

    Foto: Reprodução/ Facebook Lays Viana

Ela aproveitou para rever a família e os amigos, e ainda prestigiou evento do coletivo Salve Rainha.

Mona já está de volta a São Paulo, e nesta manhã posou ao lado da vice-Miss Brasil, Juliana Mueller.

 

Mostrou muito samba no pé · 25/09/2017 - 09h28

Monalysa grava para o Miss Universo na Paulista e na quadra da Vai-Vai


Compartilhar Tweet 1



O domingo foi de correria e muita gravação para Monalysa Alcântara.

A Miss Brasil 2017 se dedicou às gravações para o Miss Universo, que acontecerá em novembro, nos Estados Unidos.

A piauiense fez imagens na Avenida Paulista, e em outros pontos turísticos da cidade, e ainda mostrou que tem samba no pé em ensaio da escola Vai-Vai.

Monalysa dançou ao lado das baianas e com a rainha de bateria da agremiação.

Em seu Instagram, ela agradeceu o carinho e a receptividade dos membros da escola de samba.