Pautas prioritárias · 18/07/2019 - 16h21

Prefeito de Milton Brandão participa de reunião da APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Casagrande e os membros da Associação Piauiense de Municípios (APPM) se reuniram, nessa terça-feira (16/07), na 4ª reunião ordinária da diretoria.

Entre as pauta, a situação dos cofinanciamentos do governo estadual na Saúde, Assistência Social e sobre o Proete; análise do relatório financeiro da APPM relativo ao mês de junho; articulação acerca de emendas para municípios junto a parlamentares; e reforma do Hotel da APPM em Luís Correia.

A diretoria encaminhou ofícios à Caixa Econômica Federal solicitando posicionamento sobre o projeto Avançar Cidades e aos senadores Ciro Nogueira, Elmano Férrer e Marcelo Castro, com o intuito de que esses destinem emendas para os municípios.

A reunião também deliberou sobre envio de ofício à Assembleia Legislativo do Piauí (Alepi) solicitando que, dentro do empréstimo aprovado para ser contraído pelo Governo do Estado, uma parte dos recursos seja destinada aos municípios.

    Foto: Reprodução/Instagram
    Foto: Reprodução/Portal da APPM

 


Fonte: Portal da APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O tradicional Festejo do Sagrado Coração de Jesus, que esse ano tem como tema: "Coração de Jesus ensina-nos a buscar a justiça e semear a Paz" teve início nessa segunda-feira (15/07).

E como símbolo de abertura dos festejos foi realizado a procissão luminosa e hasteamento da bandeira. A primeira dama e Secretária de Saúde Lindalva Pachêco junto à Vice-Prefeita Neném estiveram presentes representando o prefeito Casagrande.

Percebe-se o crescimento e o empenho do prefeito e toda sua equipe junto à igreja que realiza o evento para que o período em que se comemora o padroeiro da cidade venha a ser um período de festas e comemorações para a população do município.

    Foto: Reprodução/Facebook
    Fotos: Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Pegadas de Ternura · 11/07/2019 - 20h32

Milton Brandão começa Semana Pedagógica


Compartilhar Tweet 1



A Pastoral da Criança, em parceria com a Prefeitura de Milton Brandão, Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram inicio a Semana Pedagógica.

O evento tem como temática “Pegadas de Ternura,” e acontece na localidade Brejinho.

    Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Milton Brandão

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Milton Brandão
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O encerramento do Festival de Folguedos do município de Milton Brandão, aconteceu na noite de sexta-feira dia 28 de junho.

O evento contou com um grande público que pode aprecia boa parte das belíssimas apresentações das Juninas profissionais de cidades vizinhas que encantaram os presentes.

Na última noite do Festival, a abertura ficou por conta da Junina Fulô de Mandacaru de Pedro II. A segunda atração da noite foi a quadrilha Cana Kaiana também de Pedro II que deu um show com sua belíssima apresentação sobre o tema o Destino e levou a premiação de 1º lugar no valor de R$1.000,00.

O Prefeito Casa Grande se mostrou bastante feliz pelo sucesso do evento e juntamente com a Secretaria Municipal de Educação agradeceu a todos os presentes por terem abrilhantado o Festival de Folguedos deste ano.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeito Casagrande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura realiza o Festiva de Folguedos de Milton Brandão: A magia se renova na noite de São João.

O evento acontece com muita animação nos dias 27 e 28 de junho, com apresentações de quadrilhas das escolas municipais e de equipes profissionais.

O festival é realizado com o objetivo de disseminar a cultura nordestina e ensinar os valores da região rica em folclore e registros históricos.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeito Casagrande
Comentar
Municípios Unidos · 19/06/2019 - 16h56 | Última atualização em 19/06/2019 - 17h22

Prefeito de Milton Brandão participa de campanha em apoio a filiação de municípios à APPM


Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM) lançou, nesta quarta-feira (19/06), a campanha “Municípios Unidos, APPM Forte!”, voltada aos municípios ainda não filiados à Associação. O prefeito de Milton Brandão e terceiro suplente do Conselho Fiscal da APPM, Expedito de Sousa (Casa Grande), esteve presente no evento e falou dos avanços da entidade municipalista. “Nós sabemos das dificuldades por que têm passado todos os municípios, mas é fundamental que nossa classe esteja unida, junto com a APPM, para buscarmos alternativas que melhorem a vida do nosso povo”, pontua

A ação aconteceu no auditório da instituição, com a presença do presidente da APPM, Jonas Moura; membros da diretoria da Casa; prefeitos e funcionários. A mensagem central da campanha, de acordo com a diretoria da entidade, é reforçar a importância da união como forma de fortalecer a Associação e os próprios municípios.

    Reprodução/ Site da APPM
    Reprodução/ Site da APPM
    Reprodução/ Site da APPM
    Reprodução/ Site da APPM

 


Fonte: Reprodução/ Site da APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Casagrande, de Milton Brandão, participou, nesta segunda-feira (27/05), da importante reunião sobre a Reforma da Previdência e a Coincidência de Mandatos, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O evento, articulado pela a APPM, foi destinado aos 224 prefeitos do estado do Piauí e a Bancada Federal Piauiense (os três senadores e 10 deputados federais). Momento em que os prefeitos, que se fizeram presentes, puderam sanar dúvidas e ouvir os deputados e senadores, tudo dentro do segmento voltado para avanços na gestão municipal.

Na reunião, estiveram presentes os senadores Marcelo Castro e Élmano Férrer, os deputados federais Átila Lira, Rejane Dias, Dra. Marina Santos, Flávio Nogueira, Júlio César, vários prefeitos, e ainda o deputado Georgiano Neto. 

 

Comentar
Palestras e seminários · 09/05/2019 - 18h49 | Última atualização em 09/05/2019 - 18h55

Prefeito Casagrande e primeira-dama participam de palestras no II Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Casagrande e a primeira-dama Lindalva, de Milton Brandão, participaram do II Congresso das Cidades do Piauí, que encerrou nessa quarta-feira (08/05).

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. E teve 204 prefeitos inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros, que estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar
No Atlantic City · 07/05/2019 - 12h37 | Última atualização em 09/05/2019 - 08h55

Prefeito Casagrande comparece a abertura do Congresso das Cidades do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Casagrande, de Milton Brandão, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento da TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar
Sábado de Aleluia · 23/04/2019 - 15h05 | Última atualização em 23/04/2019 - 15h25

Multidão participa do Moto Passeio das Serras de Milton Brandão


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura realizou mais uma edição do grande Moto Passeio das Serras de Milton Brandão,no sábado de Aleluia (20/04), onde uma multidão esteve presente prestigiando e assistindo a apresentação da equipe de Manobras Radicais, Max Moto do Ceará, que fechou com chave de ouro o Evento.

O prefeito Casagrande agradeceu a presença de todos e também o apoio da vice-prefeita Neném, e dos vereadores: Orestes, Assis, Seu Alfrêdo, Edmilson, Raí Silva e Gonzaguinha, Secretariado Municipal e toda Equipe Organizadora.

 


Fonte: Reprodução / Prefeito Casagrande
Comentar
Na CNM · 10/04/2019 - 14h09 | Última atualização em 10/04/2019 - 18h57

Prefeito Casa Grande participa das programações do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Milton Brandão, Casa Grande, participa nesta quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A programação se iniciou contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, discussão com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e reunião com deputados federais.

Ainda aconteceram palestras com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Costa.

O prefeito ainda participou de um almoço oferecido pelo deputado federal Merlong Solano.

Nesta tarde a programação continua com o Fórum Municipalista de Consórcios Públicos e outros encontros.

 

Comentar
Na CNM · 09/04/2019 - 09h47 | Última atualização em 09/04/2019 - 13h14

Prefeito de Milton Brandão participa da XXII Marcha a Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Casa Grande, de Milton Brandão, e outros prefeitos visitam o stand da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e são recebidos pelo presidente e prefeito de Água Branca Jonas Moura e primeira-dama Da Paz, nesta terça-feira (09/04), no segundo dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

No stand, um bolo representa os seis anos de espera pelos Royalties do Petróleo, royalties são recursos pagos ao poder público (estados, municípios e União) pelo direito de explorar reservas de petróleo.

Ainda nesta manhã aconteceu a abertura oficial da marcha, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Aroli Glademir  e várias outas autoridades políticas. 

Veja o ao vivo na fanpage do minhacidade180 no Instagram.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Milton Brandão, Expedito Rodrigues, assumiu o cargo de 3º suplente para diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Na ocasião, o prefeito Jonas Moura assumiu a presidência da associação.

E compondo toda a diretoria está o prefeito Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, como 1º vice-presidente, como 2º vice o prefeito de Batalha, João Messias, como 3ª vice a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro. Para secretário geral assume o prefeito de  Marcolândia, Francisco Pedro, como 1º secretária a prefeita Ceiça Dias, de Valença do Piauí, e 2º secretário o prefeito José Valdinar, de Padre Marcos.

Prestigiando a cerimônia estarão o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi e outras autoridades políticas.

 

Comentar

O município de Milton Brandão foi contemplado com um caminhão, que beneficiará os agricultores da cidade, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA /Compra Direta), na manhã desta quinta-feira (06/12), em Teresina.

O prefeito Casa Grande esteve presente participando da solenidade de entrega da chave do caminhão. 

O veículo foi entregue durante a programação da 68ª Expoapi. Na ocasião,  a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) fez a entrega de 20 caminhões para 20 municípios do estado, no estande da SDR, localizado no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

A ação é resultado de uma solicitação dos prefeitos municipais por reivindicações de agricultores locais. E esta foi executada a partir de uma parceria entre o governo do Piauí e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), por meio do PAA.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.122 votos e 52,15% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 3.136 votos e 40,38%. E Marcelo Castro teve, em Milton Brandão, 1.981 votos e 25,51% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Milton Brandão, foram: Iracema Portella com 1.808 votos (42,33 %). Rejane Dias com 172 (4,03%) e Capitão Fábio Abreu com 51 votos (1,19%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Milton Brandão, foram: Wilson Brandão 1.376 votos (31,61%); Limma com 1.090 (25,04%); e Zé Santana teve 658 votos (14,66%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Milton Brandão entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entre os dias (4 e 8/07), equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

“Esse trabalho do TCE-PI é muito importante para o crescimento dos municípios, porque o grande beneficiado do IEGM é o gestor, que tem a possibilidade de avaliar o trabalho desenvolvido e corrigir eventuais problemas”, afirma Sandra Saraiva, auditora de Controle Externo e chefe da III DFAM.

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Milton Brandão deu início a  obra de recuperação do asfalto, o prefeito, Casagrande, juntamente com o Deputado Federal Merlong Solano e o Deputado Estadual Limma, o Governador do Estado do Piauí,Wellington Dias, Autorizou a Obra de Recuperação do Asfalto, na Operação Tapa Buracos, da Estrada que liga o Posto Fiscal da Corrente-Pedro ll, até o Município de Milton Brandão.

Os trabalhos começaram na manhã nesta Segunda-feira, (04/06), e trará desta forma melhorias na trafegabilidade das inúmeras pessoas que utilizam esta importante via de Acesso.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal  Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Divulgação

 


Fonte: Oxente
Comentar
Nesta terça-feira · 15/08/2017 - 10h39 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h18

Casa Grande participa de Diálogo Municipalista na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Milton Brandão, Casa Grande está participando do Encontro Regional de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Veja fotos do 1º dia:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A SEMAS/ CRAS em parceria com o Conselho Tutelar de Milton Brandão, atende solicitação de Palestras na Escola Municipal da localidade Açude dos Dandouras, para falar sobre temas que chamam a atenção da comunidade: Violência Sexual e sobre o jogo que tem chamado a atenção dos jovens : "Baleia Azul".

Os profissionais Joaquim Ferreira e Ceicinha Sousa, que integram a Equipe Psicossocial da equipe volante do CRAS, juntamente com o Conselho Tutelar vem fazendo um trabalho de conscientização e alerta nas comunidades rurais e destacam a importância da intersetorialidade do Município que vem atuando de forma conjunta para desenvolver um trabalho voltado para as famílias e indivíduos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos em ASCOM

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), cria mais um grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), agora na localidade Paudarcal, com jovens de 12 a 21 anos para melhor atender esses jovens no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, junto a equipe volante.

Tem por objetivo levar informações sobre os serviços ofertados pela rede socioassistencial garantindo seus direitos como usuários do SUAS(Sistema Único de Assistência Social).

O grupo é acompanhado pela equipe volante do CRAS, composta por Joaquim Ferreira e Ceicinha Sousa e será orientado pelo orientador do SCFV Alaercio, e conta ainda com apoio de estagiários de serviço social.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos em ASCOM

Compartilhar Tweet 1



O Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Milton Brandão, Wanderson Sousa, esteve na tarde deste sábado 10 de Junho, reunido com a Comissão Técnica da Seleção Municipal de Milton Brandão e com vários jogadores, tratando sobre os campeonatos que a nossa Seleção irá disputar e muitos outros pontos ligados ao esporte no Município.

Na oportunidade estiveram presentes também o Vereador Raí Silva e os desportistas: Cachoeira, Porquinha e Zé Antonio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos em ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Uma equipe de jovens Miltonbrandenses, estudantes do Curso de Turismo, acompanhados do Presidente da ACONTUR de Pedro ll, o incansável Rogério e do Competente Professor e guia turístico, Cleandro Oliveira, estão realizando visitas técnicas e catalogando trilhas, cavernas, sítios arqueológicos, olhos d'água, rios e serras na nossa região.

O objetivo é mostrar o extenso potencial turístico e as Belezas Naturais do Município de Milton Brandão, que até então não recebiam a devida atenção.

O projeto tem o intuito principal de movimentar o Turismo na nossa região gerando renda para o nosso Município, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, e com o incentivo da Prefeitura Municipal de Milton Brandão.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Aprovado na última terça-feira (06/06), pelo governador Wellington Dias, o cronograma do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), vai iniciar com o lançamento do edital no dia 14 deste mês e provas em 06 de agosto.

Inicialmente será ofertado o curso de Administração, com a possibilidade de ampliação para outras áreas de conhecimento. A quantidade de vagas segue o modelo tradicional, de 40 alunos por turma, tendo como diferencial a responsabilidade compartilhada entre as instituições parceiras.

De acordo com o diretor do Núcleo de Educação a Distância (EaD) do Piauí, Arnaldo Brito, a EaD está presente em 40 municípios piauienses, incluindo o município de Milton Brandão.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí