Compartilhar Tweet 1



   Os moradores do Bairro Beira Rio recebem nesta sexta-feira (20/07) o pronto atendimento do "Odontomóvel". O serviço oferece atendimento odontológico gratuito com alguns tipos de procedimentos como limpeza, obturação, restauração e extração.

    A ação está sendo executada na Rua Torquato Torres ao lado da Colônia de Pescadores.

    A coordenadora Dra. Fernanda informou que o Odontomóvel irá percorrer todos os bairros da cidade, levando comodidade e um atendimento de qualidade à população. Em seguida se estenderá nas regiões rurais do município.

    Mais uma ação do Prefeito Oliveira Junior em prol da saúde de Miguel Alves.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Em Miguel Alves · 18/07/2018 - 08h56 | Última atualização em 18/07/2018 - 09h57

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do Cirurgião Cardiovascular Dr. Paulo Rego Medeiros


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Miguel Alves emite nesta quarta-feira (18/07), uma nota de pesar pelo falecimento do Cirurgião Cardiovascular Dr. Paulo Rego Medeiros ocorrido em Teresina na noite de terça-feira (17/07).

    Foto:AsCom

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Miguel Alves
Comentar
Saúde · 17/07/2018 - 11h51 | Última atualização em 17/07/2018 - 14h22

Habilitada nova Ambulância do SAMU em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



    A população de Miguel Alves volta a contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O serviço ficou inativo por conta de problemas técnicos e mecânico com a antiga ambulância.

   O Prefeito Oliveira Junior juntamente com o Senador Ciro Nogueira, através do Ministério da Saúde conseguiram uma nova ambulância, que após passar por um processo de vistoria e habilitação, se encontra a disposição pelo o número 192. Com isso, a Prefeitura de Miguel Alves (Administração: Prefeito Oliveira Junior), mais uma vez assegura o seu compromisso e responsabilidade com a saúde da nossa população.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Educação · 14/07/2018 - 14h58 | Última atualização em 14/07/2018 - 15h30

Muita alegria e diversão marcou o “Arraiá” do Jardim de Infância Almiralice Medeiros.


Compartilhar Tweet 1



  Foi realizado no anfiteatro da Igreja Matriz nesta quinta-feira (12/07), um grande Arraiá do Jardim de Infância Almiralice Medeiros.

  O evento atraiu centenas de pessoas que se encantaram com as apresentações dos alunos da rede municipal.

Fotos: Tiago Silva

 


Fonte: SECOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    A Prefeitura de Miguel Alves, em parceria com a empresa PIPES, está recuperando a estrada que liga Miguel Alves ao Pontão.

   O trecho corresponde a 7km, local de acesso ao Estado do Maranhão. Todos os anos essa estrada necessita de manutenção após o inverno. Esse ano, o Prefeito Oliveira Junior determinou o recapeamento em toda sua extensão, dando mais conforto aos veículos que ali trafegam.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério do Meio Ambiente lançou o edital dos fundos nacionais do Meio Ambiente e de Mudança do Clima, para municípios. Que visa selecionar propostas para implementação de iniciativas socioambientais dirigidas à redução de vulnerabilidade à mudança do clima em áreas urbanas. Essas serão realizadas nos dias 17 e 18, em Brasília, 26 e 27, em Salvador, e 2 e 3 de agosto, em Recife. A data limite para o envio das propostas ao edital é 11 de setembro.

Somente os municípios listados no Anexo 1 do edital podem participar das capacitações, que serão organizadas pelo Departamento Fundo Nacional do Meio Ambiente (DFNMA). São reservadas vagas para dois representantes de cada município. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço edital2018@mma.gov.br, informando o nome completo, CPF, telefone para contato e comprovação de vínculo com a prefeitura. Também devem informar em qual cidade querem se inscrever.

Edital

 


Fonte: Ministério do Meio Ambiente
Comentar
Cultura · 07/07/2018 - 17h41 | Última atualização em 08/07/2018 - 11h03

Lançamento do Livro “Rajas da Vida” do autor miguel-alvense Marçal Pontes


Compartilhar Tweet 1



    A Fundação Maria José, publicou na manhã deste sábado (07/07)  o livro “Rajas da Vida” como forma de agradecimento e reconhecimento pela colaboração e dedicação que o grande Poeta miguel-alvense, Marçal Alves Pontes tem por nossa educação, cultura, história e memória.

    Marçal Pontes será aqui, agora e sempre, imortalizado nessa grande obra através dos seus acrósticos, pensamentos, homenagens e poemas. “Rajas da Vida” já é e será uma grande obra da Literatura Brasileira, Literatura Piauiense e a Literatura miguel-alvense. Marçal Pontes traz homenagens aos amigos e amigas das diversas camadas sociais de nossa sociedade, em seus acrósticos nos proporciona um conhecimento imensurável das personalidades e pessoas locais. Suas homenagens fortalecem as amizades e nos emocionam, seus poemas nos fazem viajar na imensidão do conhecimento, do amor, da felicidade, da esperança e o conhecimento do autor sobre toda a vida.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, Saúde,  CMDCA, CREAS e Conselho Tutelar, realizaram nesta quarta-feira (4/07), o II Fórum sobre a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento contou com apresentações de vários alunos da rede municipal. Na ocasião, foram premiadas as escolas vencedoras da elaboração do melhor vídeo com a temática “A erradicação do trabalho Infantil”.   

 

 


Fonte: SECOM
Comentar
Obras · 29/06/2018 - 08h13 | Última atualização em 29/06/2018 - 09h16

Prefeitura instala nova estrutura de concreto e caixa D`água na localidade Lagoa do Meio


Compartilhar Tweet 1



    A prefeitura de Miguel Alves em caráter de urgência realizou novas instalações da base de concreto e caixa D`água na localidade Lagoa do Meio. A caixa antiga já não suportava mais a pressão da água e veio a se romper.

    O Prefeito Oliveira Junior imediatamente tomou as devidas providências e o problema já foi solucionado, dando mais tranquilidade aos moradores da localidade.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Assistência Social · 28/06/2018 - 08h26 | Última atualização em 28/06/2018 - 09h53

Animação e alegria marcou o “Arraiá” das crianças e jovens assistidos pela Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



    A Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira (26/06) o “ARRAIÁ” destinado às crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (CRAS-I).   O evento aconteceu no Anfiteatro da Praça da Igreja Matriz e contou com a presença do Padre José Nery e toda equipe da Assistência Social.

    A ação, além de proporcionar a alegria e descontração tem o principal objetivo de promover e fortalecer as relações familiares e comunitárias, na integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

         As crianças deram um show durante suas apresentações.

 

Fotos: Kauan Jordan

.

 


Fonte: SECOM
Comentar
Obras · 27/06/2018 - 12h07 | Última atualização em 27/06/2018 - 14h28

Pavimentação asfáltica que liga Miguel Alves à Barras será realidade


Compartilhar Tweet 1



          O prefeito Oliveira Junior (PT), acompanhado dos vereadores Jefferson Moreira (PT) e Chiquinho Gastão (PTB), estiveram nesta quarta-feira (27/06), com  Severo Eulálio, diretor do DER, assinando autorização para reinício  da obra  de pavimentação asfáltica que ligará o município de Miguel Alves à Barras. 

     Esteve presente também, o engenheiro Túlio, representante da Construtora Sucesso que realizará a obra.

    O engenheiro garantiu que os trabalhos já serão reiniciados nos próximos dias.

    Mais uma obra de grande importância para os municípios de Miguel Alves e Barras.

     
     


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Desbravadores de Miguel Alves · 26/06/2018 - 07h06 | Última atualização em 26/06/2018 - 08h27

Desbravadores visitam Pedra Santa em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



     Os Desbravadores de Miguel Alves em sua II Expedição visitaram a Pedra Santa localizada nas propriedades do Mato Seco.

     A Pedra Santa,  tida como milagrosa, é visitada por muitos peregrinos. Conta a  história que há mais de 200 anos alguns vaqueiros se perderam na mata e aflitos pediram a Deus para mostrar-lhes o caminho de volta. Em seguida avistaram uma igreja no alto de um morro e nela uma mão que acenava o rumo de suas casas. Chegando aos seus lares contaram o ocorrido para os familiares que logo se reuniram para constatar o que haviam visto e contado. Ao chegarem ao local viram apenas uma enorme pedra e a batizaram como Pedra Santa. A partir daí a notícia se espalhou e, para muitos, milagres são ali realizados.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Em Teresina · 25/06/2018 - 14h39 | Última atualização em 25/06/2018 - 16h46

Miguel Alves participa do curso de Regularização Fundiária


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Habitação e Regularização  Fundiária, Cinthia, de Miguel Alves, participou, nesta segunda-feira (25/06), do curso "A urgência regularização fundiária e o controle da política pública fundiária pelo Ministério Público", na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O curso tem como principal objetivo orientar e qualificar gestores municipais sobre a regularização de imóveis da zona urbana.

“Visa regularizar, ajudar, auxiliar e ser o passo inicial para a regularização urbana de cada município. A gente vai dar a oportunidade ao município, nós vamos dar todo o arcabouço de fundamento jurídico, de participação junto ao Ministério Público, de participação junto ao poder judiciário, de regularizar os imóveis municipais”, destacou o Dr. Wildson, procurador da APPM.

 

 

Comentar
Obras · 25/06/2018 - 08h53 | Última atualização em 25/06/2018 - 15h30

Prefeito Oliveira Junior visita obras de pavimentação asfáltica


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Oliveira Junior percorreu, nesse final de semana, as obras de pavimentação asfáltica da rua Dois e Sete de Julho dos bairros Matadouro e Vacaria e aproveitou para conversar com alguns moradores, que se mostraram satisfeitos com a realização de um sonho antigo de todos.

"Estou muito feliz. Aqui no bairro era um problema antigo que atormentava todos os moradores, no inverno muita lama e no verão muita poeira. Agora com o asfalto serão resolvidos todos esses problemas", frisou a moradora.

O prefeito Oliveira Junior reforçou seu compromisso em uma gestão consolidada em promover desenvolvimento, construir melhorias que assim tragam o progresso e que mais obras dessa potencialidade chegarão no município.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Agricultura Familiar · 21/06/2018 - 08h28 | Última atualização em 21/06/2018 - 09h14

Prefeito Oliveira Junior viabiliza o Programa Fomento Mulher no município


Compartilhar Tweet 1



     Em continuação do Programa Fomento Mulher a prefeitura Municipal de Miguel Alves através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o INCRA, realizou nesta quarta-feira (20/06) nova etapa das assinaturas de contratos, desta vez nos Assentamentos Laginha, Apolinário e Todos os Santos.

    Após as assinaturas em até 20 dias úteis o dinheiro será creditado na conta de cada beneficiária, no valor de 3 mil reais, para ser utilizado na execução dos projetos previamente elaborado com ajuda dos Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura.

    O Fomento Mulher já beneficiou cerca de 500 famílias no munícipio de Miguel Alves.

    O prefeito Oliveira Junior não mediu esforços na realização de investimento e deu toda a estrutura necessária para que o Programa fosse concretizado no município.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Desbravadores de Miguel Alves · 18/06/2018 - 16h08 | Última atualização em 18/06/2018 - 18h25

Desbravadores de Miguel Alves visitaram as duas maiores lagoas do município


Compartilhar Tweet 1



    Os Desbravadores de Miguel Alves em sua primeira expedição visitaram as duas maiores lagoas do município.

    Lagoa da Porta localizada a 32km da cidade de Miguel Alves, com acesso pela PI 112. É uma das maiores lagoa do município, com cerca de 77 hectares.

    Já a maior chama-se Lagoa da Salina, localizada nas imediações dos Assentamentos Vila Tapuio, Mandu Ladino, Morro de Areia e Vila Mangueira. Possui uma extensão de mais ou menos 100 hectares.

    As imagens mostram o rio Parnaíba em segundo plano que juntamente com as lagoas, além de formarem um belo cartão postal, servem como fonte de sustento para centenas de famílias que vivem em seu entorno.

    Os Desbravadores de Miguel Alves tem o objetivo de mostrar os potenciais e as belezas existentes no município e ainda desconhecidas por muita gente.

Lagoa da Porta
Lagoa da Porta 
Lagoa da Porta
Lagoa da Porta 
Lagoa da Porta
Lagoa da Porta 

 

Lagoa da Porta
Lagoa da Porta 
Lagoa da Porta
Lagoa da Porta 
Lagoa da Salina
Lagoa da Salina 
Lagoa da Salina
Lagoa da Salina 
Lagoa da Salina
Lagoa da Salina 
Lagoa da Salina
Lagoa da Salina 
Lagoa da Salina
Lagoa da Salina 
Lagoa da Salina
Lagoa da Salina 

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar
Assistência Social · 15/06/2018 - 08h00

Prefeito Oliveira Junior adere ao SELO UNICEF em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



    A Prefeitura de Miguel Alves aderiu ao SELO UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, edição 2017/2020. A adesão foi assinada pelo o Prefeito Oliveira Junior que assumiu o compromisso em melhorias para as crianças e adolescente do município.

    A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que o município precisa realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que o município precisa melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social.

   Para a Articuladora do Selo, Dra. Sônia Maria, a adesão vai garantir avanços significativos. “Com isso poderemos aumentar os benefícios às crianças e adolescentes não só a partir da Secretaria de Assistência Social, como pelas demais Secretarias. O objetivo é trabalhar em harmonia e de forma interligada”, ressalta a Secretária.

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    A função do TÉCNICO AGROPECUÁRIA é auxiliar os produtores rurais com conhecimento técnico para o bom desenvolvimento de sua produção na área da tecnologia e processamento de produtos vegetais e animais, irrigação, drenagem, dentre outros. Em vista disso a Secretaria Municipal de Agricultura disponibiliza 9 técnicos, para auxiliar os agricultores do município de Miguel Alves.

   Atualmente os técnicos estão dando todo o suporte nos Programas PNAE, PAA, Fomento Mulher, PRONAF, Agroamigo, Agricultura Familiar e além de apoio logístico junto ao Banco do Nordeste.

“Nossa intenção é ajudar o produtor rural, até porque é o que ajuda a movimentar a economia do nosso município, e para mim é uma satisfação imensa juntamente com o Prefeito Oliveira Junior em está disponibilizado esses técnicos para auxiliar os nossos agricultores rurais.” Frisou o Secretário. “Boi na Brasa”

 

Comentar
Saúde Passo à Frente · 13/06/2018 - 08h36 | Última atualização em 13/06/2018 - 08h51

22 famílias são beneficiadas com equipamentos ortopédicos


Compartilhar Tweet 1



     A Prefeitura de Miguel Alves através do Programa Passo à Frente no Estado do Piauí realizou nesta terça-feira (12/05), entregas de materiais ortopédicos, tais como: órteses, próteses e cadeiras de rodas. 
Foram beneficiadas 22 famílias, dando a elas um melhor conforto para a locomoção das pessoas que necessitam do equipamento. 

     Essa é mais uma conquista do Prefeito Oliveira Junior e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do Francisco Ramos dos Santos “Chibança” 

“Sabemos das dificuldades que essas pessoas têm para se deslocar à Teresina e ter acesso ao equipamento de órtese, prótese e outros meios auxiliares de locomoção. Para nós é uma satisfação muito grande em está proporcionando esse acesso e melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”, frisou o Secretário Chibança.


 


Fonte: SECOM
Comentar
Em Miguel Alves · 12/06/2018 - 17h24 | Última atualização em 13/06/2018 - 10h27

Prefeitura Municipal de Miguel Alves está com obras de asfaltamento em andamento


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, inicia obras de pavimentação asfáltica nas ruas do município, o asfaltamento será realizado nas ruas Sete de Julho e Rua Dois que cortam os bairros Matadouro e Vacaria.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Miguel Alves
Comentar
Saúde · 12/06/2018 - 07h36 | Última atualização em 12/06/2018 - 07h50

Prefeito Oliveira Junior promove mais um mutirão de cirurgias


Compartilhar Tweet 1



   O Prefeito Oliveira Junior através do Hospital Pedro Vasconcelos promoveu a 4ª etapa do mutirão de cirurgias de catarata e pterígios.

Na oportunidade foram realizadas 14 cirurgias e 26 retornos.

    Todos os procedimentos foram um sucesso.

    O propósito da Administração Oliveira Junior, é acabar com a demanda de CATARATA no município.

“Estou muito satisfeita com os benefícios que estamos proporcionando juntamente com o nosso Prefeito Oliveira Junior à população de Miguel Alves, tanto na área da oftalmologia, cardiologia, ortopedia e pediatria" Frisou a Diretora Dra. Leyla Lira.

 

 


Fonte: SECOM
Comentar
Saúde · 11/06/2018 - 07h04 | Última atualização em 11/06/2018 - 08h15

Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas atende 25 crianças do município de Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



   O Prefeito Oliveira Junior juntamente com a Diretora do HLPV Dra. Leyla Lira, agenciaram mais uma etapa de cirurgias eletivas às famílias que aguardavam algum tipo de procedimento na especialidade pediátrica.

   Cerca de 60 crianças passaram por uma triagem no Hospital Local Pedro Vasconcelos com os Cirurgiões Pediátricos Dr. Eduardo Meneses e Dr. Ivo Viana, e neste final de semana (8 a 10/06), foram realizadas 25 cirurgias no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco na cidade de Luzilândia em parceria com o Governo do Estado.

   Conforme informações da diretoria do Hospital, Renata Fenelon todas as cirurgias foram realizadas com sucesso.

 “Essa é mais uma ação do Prefeito Oliveira Junior em estar viabilizando um bom atendimento à população. E hoje o sentimento é de grande satisfação em poder contribuir ainda mais com a saúde das crianças e das famílias miguelalvenses”, Destacou a Diretora do HLPV Dra. Leyla Lira.

 


Fonte: SECOM
Comentar
Assistência Social · 08/06/2018 - 19h56 | Última atualização em 09/06/2018 - 07h24

Projeto Todos Contra o Trabalho Infantil será lançado em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



    Estudos mostram que o número de crianças e adolescentes que se encontram em situação de exploração pelo trabalho vem crescendo a cada ano, tanto na zona urbana como na zona rural, a jornada também vem aumentando o que alimenta ainda mais a repetência e a evasão escolar. Diante de tal situação é necessário que se realize um trabalho de conscientização para que os índices apresentem possibilidade de redução. Em vista disso a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais nesta última quarta-feira (06/06), a reunião técnica intersetorial para o lançamento do Projeto Todos Contra o Trabalho Infantil. O objetivo é fortalecer as atuações integradas de combate a essa problemática, entre as Secretarias de Assistência Social e Educação no município de Miguel Alves.

 


Fonte: SECOM
Comentar
Meio Ambiente · 06/06/2018 - 06h36 | Última atualização em 06/06/2018 - 08h14

Palestra sobre o Meio Ambiente gera reflexão sobre a preservação do Rio Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



   A Prefeitura de Miguel Alves por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira (05/06), uma palestra e reflexão sobre a preservação do Rio Parnaíba.

   O Secretário Municipal de Meio Ambiente Junior Torres, falou das mudanças que o nosso rio vem sofrendo por conta das ações do homem. Em seguida houve uma proveitosa palestra com o Professor e Chefe de Gabinete Paulo Tavares, que despertou a todos o engajamento pela luta de conscientização e preservação do nosso Rio Parnaíba.

   O encontro marcou o Dia do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho e teve como objetivo a promoção de ações que despertem nas pessoas atitudes e comportamentos que contribuam com a preservação e conservação do meio ambiente.

   O evento contou com a participação de estudantes, professores, autoridades e o público em geral.

 

 


Fonte: Denis Sousa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

  Apesar de notícias dando conta da retirada de maquinários que realizarão as obras de pavimentação asfálticas na cidade, esses fatos são apenas especulações, conforme informou a CONSTRUPLAN, empresa responsável pela a obra.  

  Procurada por este portal, a empresa esclareceu que as obras serão todas realizadas e o maquinário se encontra em Miguel Alves, exceto uma PATROL que retornou a Teresina para ajustes técnicos retornando ainda neste final de semana.

“Lamentavelmente tivemos a paralisação dos caminhoneiros afetando a execução dos trabalhos, pois a nossa matéria prima depende de derivados do petróleo em sua composição”, informou o Sr. Ceará encarregado das obras.

 


Fonte: SECOM
Comentar