Mídia e etc

Balanço das atividades · 18/01/2017 - 17h11

TV Assembleia comemora transmissão HD e exibição em 50 municípios

Com transmissões em alta definição, em HD, com som e imagem de altíssima qualidade


Compartilhar Tweet 1



Como parte do balando de ações de 2016 na Assembleia Legislativa do Piauí, a TV Assembleia comemora a evolução no ano. Ainda em 2015 iniciou as atividades com transmissões em alta definição, em HD, com som e imagem de altíssima qualidade, para melhor ilustrar o seu conteúdo, considerado de alto nível.

Inaugurada em 6 de junho de 2007, é fruto de um sonho e da perseguição de um ideal do deputado estadual estadual Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi, e é mantida pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por meio da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira, fazendo parte da Rede Pública de Televisão.

É também um espaço para a retransmissão de programas da TV Câmara e da TV Senado, incluindo as sessões plenárias tanto do Parlamento do Piauí com o do Congresso Nacional, bem como retransmissões de emissoras de outras instituições públicas incluídas na sua programação. Atualmente, cerca de 50 municípios do Estado do Piauí acompanham a programação da TV Assembleia do Piauí.