Caso gerou repercussão -

Ibope, enfim, se manifesta e diz que notificações a apresentador da Meio Norte eram falsas

Erlan Bastos
Erlan Bastos 

A Kantar Ibope Media, enfim, se manifestou sobre o caso em que o apresentador Erlan Bastos, do programa Vida de Artista, teria divulgado dados falsos sobre a audiência da atração. Através de nota encaminhada ao 180, disseram que as notificações extrajudiciais são falsas, confira:

A Kantar IBOPE Media esclarece ser falsa a notificação extrajudicial recebida, nos últimos dias, pelo apresentador Erlan Bastos, referente a informações sobre pesquisas de audiências realizadas pela empresa. Reforçamos que não reconhecemos como nossa a notificação extrajudicial em questão. O escritório FAS advogados, parceiro da Kantar IBOPE Media, identificou que as mensagens falsas foram enviadas por um e-mail desconhecido e não oficial para alguns profissionais de imprensa.

Quando a primeira notificação foi divulgada na imprensa, o próprio apresentador confirmou nas redes sociais que havia sido comunicado pelo Ibope para remover algumas postagens. Veja:

Quando a segunda notificação foi divulgada, o 180 procurou o advogado que representa a empresa, Márcio Lamonica Bovino, que limitou-se a dizer que não havia assinado a notificação, mas que iria se manifestar oficialmente através de nota, o que até hoje não aconteceu.

Ao editor-chefe do portal, Erlan disse que sua assessoria jurídica havia descoberto que se tratavam de notificações falsas, mas que iria se manifestar após o advogado do Ibope tratar sobre o caso.

A defesa do apresentador divulgou um esclarecimento (no final da matéria na íntegra), mesmo sem a manifestação oficial do advogado do Ibope. O 180 solicitou informações sobre o caso à empresa e somente nesta sexta-feira (13/03) divulgaram a nota acima.

Apesar da repercussão do caso, somente após dois meses do envio da primeira notificação tida como falsa, é que a empresa de se manifesta.

A Kantar Ibope Media, no entanto, não respondeu a todos os questionamentos do 180, por exemplo, se os números que o apresentador divulgou para jornalistas eram falsos ou verdadeiros. A empresa também não respondeu se faz esse tipo de levantamento em Teresina, como o que foi divulgado, a seguir:

Confira a seguir, a manifestação da defesa de Erlan Batos:

 

Comentários

Trabalhe Conosco