Mídia e etc

Terá programa novo · 05/03/2015 - 06h49 | Última atualização em 05/03/2015 - 09h58

TV Antena 10 estreia novo programa nas manhãs e vai brigar por 1º lugar

O diretor de jornalismo da emissora, Douglas Cordeiro, revela as novidades


Compartilhar Tweet 1



Há dois anos a TV Antena 10, afiliada Rede Record no Piauí, tem passado por grandes mudanças. A emissora que completou 25 anos teve como principal autor destas transformações Tony Trindade, mas foi através do jornalista Douglas Cordeira que o jornalismo tomou corpo e agora se prepara para mais mudanças.

Há dois anos no comando da direção de jornalismo da emissora, Douglas afirma que mudanças como esta são necessárias sempre para agradar os espectadores que sempre esperam novidades. “É normal todos os anos as emissoras planejarem mudanças, adequações e nós seguimos uma tendência nacional. Mas nós da Antena 10 fizemos um projeto mais amplo, mais ambicioso, em busca realmente da audiência, ter poder de fogo, com mais força”, disse.

Mas essas mudanças não acontecem aleatoriamente, pesquisas qualitativas, inúmeras reuniões, horas e intermináveis de trabalho e uma equipe focada são essenciais. “As pesquisas que nós fazemos são para consumo interno, não fazemos divulgação de pesquisa, mas estamos extremamente bem posicionados, mas sempre queremos mais, ir além. Estamos totalmente dedicados a este projeto, num trabalho de 12 a 13 horas diárias. Nossa equipe ficou mais única, as reuniões de pauta são mais constantes, então foi uma mudança de comportamento também”, afirmou.

PRINCIPAIS MUDANÇAS
Douglas Cordeiro afirma que todo visual da emissora vai ter reformulação. Uma das novidades é a estreia de um novo programa que pretende trazer mais interatividade com o público e abranger maior público num único programa. Além disso novos quadros devem ser incluídos, mais reportagens especiais serão produzidas e tecnologia aplicada para levar mais informações e promover maior participação do público.

NOVO PROGRAMA: JORNAL DA MANHÃ
“A mudança maior ocorre nas manhãs da emissora, onde sai o Balanço Geral e o Fala Piauí e entra o Jornal da Manhã. Esse tipo de jornalismo, com apenas um jornal abordando todas as editorias já é uma tendência, todas as emissoras têm essa linha. Esse jornal vai ser apresentado pela Sayuri Sato e pelo Wesslley Sales. Além de reportagens e participação do telespectador, vai ser um jornal de colunistas. Eu vou falar de política diariamente no quadro ‘Ponto e contraponto’, o Sidney Santos falando de esporte, a Anielle Brandão participa às quartas falando de saúde e o Ítalo Motta às sextas falando de cultura. Vamos repercutir as notícias mais importantes e porque elas foram importantes. Haverá muita participação popular, além das participações ao vivo das sucursais no estado”, disse o diretor de jornalismo.

BALANÇO GERAL
O programa de meio dia continua sendo apresentando por Luís Forte, mas com a inclusão de novos quadros como o ‘de olho na cidade’, onde reportagens mostrarão os problemas de Teresina e de cidades do interior, onde uma data será marcada para solução, assim como um quadro que há em outra emissora, Douglas afirma que esse quadro já era feito pela Antena 10 há muito tempo, mas preferiram não continuar, no entanto agora será retomado.

BANCADA PIAUÍ
É um dos programas onde haverá mais mudanças. A abordagem política continua com a participação de convidados e voltaremos com a sabatina, além da exibição do ‘Dossiê antena 10’, que começa com a participação de Deoclécio Dantas, que nos recebeu muito bem. Vamos realizar também debates temáticos, onde representantes da poder público, da população e técnicos discutirão temas específicos. Vamos ter mais participações ao vivo, da assembleia por exemplo.

CIDADE ALERTA PIAUÍ
Assim como a edição nacional, o programa contará com simulações de crimes e continua sendo apresentado por Arnaldo ribeiro. O ‘Viajando pelo Brasil’ exibirá reportagens especiais produzidas por outras afiliadas da Record.

CONVERSA FRANCA
O programa apresentado por Pedro Alcântara continua com as entrevistas, debates políticos, comentários, ‘notícia do bolso’, além da participação de Feitosa Costa e Marcos Melo que vão comentar os principais fatos que marcaram o meio político do estado.

RECADO AOS EXPECTADORES
“Convido os leitores do 180 que no dia 6 de abril acompanhe a nova programação da TV Antena 10. Haverá um programa especial que vai ao ar no dia 3 de abril com duas horas de duração com todos os profissionais da casa apresentando. Espero que vocês gostem, que vocês assistam. Tenho certeza que o telespectador vai gostar”, concluiu Douglas Cordeiro.

DIRETOR VEM DA VERDES MARES PARA A TV CLUBE
Responsável pelas grandes mudanças ocorridas na TV Clube nos últimos quatro anos, o jornalista Paulo Fernandes deixará nos próximos dias o comando da direção de jornalismo da afiliada Globo. Quem assume agora a direção de jornalismo é Paulo Nébrega, que foi coordenador de Jornalismo da TV Verdes Mares Cariri (CE). Leia mais

JOELSON GIORDANI VOLTA PARA TV CIDADE VERDE
Não durou muito a temporada do jornalista Joelson Giordani na TV Clube. Filho do grande radialista Joel Silva, ‘fez o seu nome’ na TV Cidade Verde, onde passou quatro anos, chegando a substituir muitas vezes Amadeu campos no Jornal do Piauí. Sua saída aconteceu em novembro do ano passado e três meses depois, como diria o ditado, ‘o bom filho à casa torna’. Giordani não teria resistido ao convite que a afiliada do SBT fez para comandar o Jornal Cidade Verde. O telejornal não tem passado bem das pernas desde a saída de Virgínia Fabris, que hoje apresenta o concorrente 70 Minutos na Meio Norte. Leia mais

WELLINGTON RAULUNO NA MN; MARCOS PRADO NA TV CLUBE
E o jogo das cadeiras continua no jornalismo piauiense. Depois da saída de Joelson Giordani da TV Cidade Verde, que passou três meses na TV Clube, e voltou para a TV de origem, quem volta para ‘casa’ é Wellington Raulino, o ‘Xerife’, que depois de passar por quase todas as emissoras do estado, anunciou que volta para a Meio Norte, mais uma vez. Quem também volta a fazer o que gosta é o jornalista Marcos Prado, que após tantas experiências como assessor de comunicação, SEDUC por exemplo, vai ser repórter esportivo na TV Clube. Leia mais

TV CLUBE MELHORA O CONTEÚDO POLÍTICO
Hoje, as emissoras de televisão permitem – ao menos na teoria – que o telespectador seja o principal ator que modela as mudanças na sua programação. A tecnologia ajudou essa aproximação, que antigamente se dava por meio de cartas ou telefonemas. Hoje o Piauí possui cinco emissoras de TV, são elas: TV Clube (afiliada Globo), TV Cidade Verde (afiliada SBT), Antena 10 (afiliada Record), TV Antares (vinculada à TV Brasil), TV Assembleia e TV Meio Norte, além de contar com a recém retransmissão da Band. A guerra pela audiência entre elas é ferrenha e os responsáveis pelas programações buscam cada vez mais alinhar os programas com a interatividade para conquistar espectadores. Leia mais