Assunto virou meme -

Bairros de Teresina passaram por 'teste' da falta de água que afeta cidade neste domingo

A Águas de Teresina realiza neste domingo (16/05) uma parada programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul), a partir de meio dia, e 80% da capital ficará sem abastecimento. O anúncio foi feito durante a semana, mas neste sábado, houve o registro da falta de água em diversos bairros. 

O assunto virou piada nas redes sociais e muitos teresinenses comentaram sobre o 'estágio', ou 'teste' para a 'grade falta de água de domingo'.

Sobre a falta de água
Serão realizadas obras de modernização das instalações elétricas da unidade, implantação de novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, bem como melhorias na rede de abastecimento de água, com a implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai.

O serviço será finalizado meia noite, com retorno gradativo do abastecimento de água.

Bairros onde não faltará água: Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Leonel Brizola, Parque Wall Ferraz, Dilma Roussef, Edgar Gayoso, Aroeiras, Meio Norte, Parque Firmino Filho, Vale do Gavião, Bom Principio, Todos os Santos, Arvores Verdes, Teresina Sul, Bosque Sul, Torquato Neto

Por se tratar de várias intervenções complexas, que demandam a interrupção no abastecimento de água afetando 80% da cidade, a Águas de Teresina estava aguardando o período mais apropriado para realizar o serviço. Agora, com o atual cenário, em que o estado do Piauí conseguiu zerar a fila de espera por leitos para Covid-19 em todo o seu território, a concessionária realizará a manutenção corretiva.

A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Logo após a execução dos serviços, o funcionamento da rede será restabelecido imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas da cidade.

O trabalho integra o plano de requalificação e modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios. Nos três primeiros anos de atuação, a empresa já conseguiu reduzir de 64,1% para 43,94% as perdas de água tratada. A meta contratual é chegar aos 25% até 2027.

A população pode comunicar os vazamentos a partir dos canais oficiais de atendimento da concessionária. Em casos como estes, as pessoas podem ligar gratuitamente para 0800 223 2000 ou 115. A Águas de Teresina também dispõe de número de WhatsApp (98124-3199) e do aplicativo Águas App, disponível para celulares Android e IOS.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco