Diversos bairros sem energia · 14/02/2017 - 19h38

Temporal derruba árvores em THE e complica trânsito na volta para casa

Temporal derruba árvores em THE e complica trânsito na volta para casa


Compartilhar Tweet 1



Por Apoliana Oliveira
Colaboração Maelson Ventura

Chuva em Teresina é sempre bem vida. Mas quando vem acompanhada de ventos fortes, costuma deixar estragos, como o que ocorreu no final da tarde desta terça-feira (14/02). Árvores de grande porte caíram em diversos pontos da cidade, e até sobre a pista na BR-343, interditando o tráfego por alguns minutos.

Na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao cruzamento com a Avenida Dom Severino, a copa da árvore tomou toda a vida no sentido São Cristóvão/Piçarreira, e danificou parte da estrutura de um terminal de ônibus que está sendo construído no canteiro central da via.

Ao cair, a árvore forçou a fiação elétrica, derrubando também postes da rede de distribuição. Um veículo ficou preso entre os galhos e o poste caído. O motorista não sofreu ferimentos.

O trânsito na região ficou complicado. Sem energia, semáforos pararam de funcionar, complicando ainda mais a situação para os motoristas. Até as 19h, alguns bairros do entorno ainda estavam sem fornecimento de energia elétrica.

Na BR-343, principal saída da capital para o norte do Estado, uma árvore caiu sobre a pista no trecho próximo ao Condomínio Alphaville. O tráfego ficou interditado por quase uma hora. Nenhum veículo foi atingido.

Já na igreja da Vila Operária, uma árvore caiu impedindo o acesso pela entrada principal.